bmw serie i i3 e i8

Test-drive de carros elétricos no Salão de SP: Saiba como participar

Durante o Salão de São Paulo, o Projeto New Mobility realizará um test-drive de carros elétricos. Serão mais de 10 modelos de carro elétrico e híbrido disponíveis para o público geral testar.

Haverá também exposições de grandes marcas, produtos e serviços relacionados à mobilidade urbana. Além disso, o projeto realizará uma série de palestras cujo objetivo é discutir mobilidade urbana e carros elétricos e híbridos.

Conheça também os 10 veículos já confirmados para o test-drive realizado pela New Mobility. Entre eles estão o Toyota Prius, BMW I8 e Renault Zoe. 

Saiba tudo sobre o projeto New Mobility – Future & Trends e seu test-drive de carros elétricos.

Projeto New Mobility fará test-drive de carros elétricos no Salão do Automóvel de São Paulo 

Projeto New Mobility fará test-drive de carros elétricos no Salão de SP

O Salão do Automóvel de São Paulo contará com uma “arena de conteúdo com a participação da indústria automobilística, cadeia de fornecimento, startups e novos players da mobilidade”. Promovida pela Future Content, a arena contará com a participação de diversos projetos, como o da New Mobility – Trends & Future.

A New Mobility oferecerá atividades voltadas para a promoção de carros elétricos e híbridos. Isso será feito através da participação das montadoras, apresentando sua visão de futuro. Além disso, startups que oferecem serviços relacionados à mobilidade urbana também participarão do evento.

O Projeto New Mobility será dividido em três partes: exposição, conteúdo e experiência. Confira os detalhes de cada uma.

Showcase: conheça as marcas e produtos relacionados a mobilidade

O Showcase – Exposição – é um espaço do projeto dedicado a expor marcas, produtos e serviços relacionados a mobilidade urbana. Nesta área do New Mobility – Trends & Future, será possível encontrar exposições sobre:  

  • Serviços de compartilhamento e mobilidade;
  • Inovações para cidades inteligentes;
  • Soluções de conectividade;
  • Tecnologias para direção autônoma;
  • Aplicações para carros elétricos e híbridos;
  • Startup zone.

Future Content: palestras sobre carros elétricos e híbridos

Neste segmento do projeto New Mobility – Conteúdo -, serão realizadas diversas palestras cujo objetivo é informar, conscientizar e incentivar o uso de carros elétricos, híbridos e tecnologias relacionadas à mobilidade em centros urbanos.

O Future Content contará com palestras de empreendedores do ramo, assim como de jornalistas. Entre eles estão Paulo Oliveira, curador do Estadão; Edgar Escobar, diretor da ABRAVEi; Fernando Saddi, CEO da Easy Carros, etc. Para conhecer todos os palestrantes, clique aqui.

Os macro temas apresentados serão:

  • Elétricos e híbridos;
  • Serviços compartilhados;
  • Conectados & Smart Cities;
  • Veículos autônomos.

Electric Drive: projeto New Mobility oferecerá test-drive com carros elétricos

O projeto New Mobility – Trends & Future realizará um test-drive de carros elétricos durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Até o momento, 10 modelos estarão disponíveis para test-drive. A experiência com os veículos elétricos será feita entre os dias 08 a 17 de novembro, das 14 às 22h e 18 de novembro, das 11 às 19h.

Para participar, é necessário realizar um agendamento no chat da página oficial do Salão no Facebook. Após o dia 06 de novembro, o agendamento será feito exclusivamente no RECEPTIVO – ELETRONIC DRIVE. A disponibilidade do Electric Drive é de 182 testes por dia.

Para testar um dos carros elétricos, o motorista precisa apresentar sua Carteira de Habilitação, preencher um formulário de inscrição e realizar o teste do bafômetro. Para conhecer o regulamento completo do test-drive, acesse a página da New Mobility no Salão do Automóvel.

Conheça os carros elétricos e híbridos que podem ser testados no Salão do Automóvel de São Paulo

Elétricos ou híbridos, os carros disponíveis para test-drive durante o projeto New Mobility são conhecidos mundialmente por sua performance, design e economia. Conheça os principais detalhes de cada um deles:

BMW i3 

BMW i3

O BMW i3 foi lançado por aqui em 2014 e é o único automóvel elétrico vendido ao público no país. O veículo conta com um conjunto de baterias que oferece autonomia de 360 Km e pode chegar a 150 Km/h.

BMW i8 

BMW I8

Híbrido plug-in, o BMW i8 conta com dois motores, um a combustão 1.5 turbo com 234 cavalos de potência e um elétrico, com 131 cv. O veículo, que conta com um design futurístico, oferece uma potência combinada de 365 cavalos, chegando a 250 Km/h.

Porsche Panamera

Porsche Panamera híbrido

Também híbrido, o Porsche Panamera conta com um motor a combustão e outro elétrico, que juntos, oferecem 462 cavalos de potência. O veículo tem capacidade de ir de 0 a 100 Km/h em apenas 4,5.

Toyota Prius 

Toyota-Prius-branco

Híbrido mais vendido do mundo, o Toyota Prius já é um clássico da nova geração dos carros de produção. O veículo conta com dois motores, um a combustão e outro elétrico.

Juntamente, eles produzem 123 cavalos de potência. Por ser “metade” elétrico, o Prius se destaca como o carro mais econômico do Brasil, fazendo mais de 17 Km por litro na cidade.

Atualmente, um Prius novo custa cerca de R$ 126 mil. Porém, já é possível comprar um Prius seminovo por um valor mais baixo.

Kia Soul EV 

Kia Soul elétrico 3

Conhecido por ser um crossover, o Kia Soul ganhou uma versão 100% elétrica. Com um motor elétrico de 110 cavalos de potência, o Kia Soul EV chega a 145 Km/h. Para saber mais sobre o veículo, acesse este post.

Mitsubishi Outlander PHEV

Mitsubishi Outlander PHEV disponível no test-drive de carros elétricos New Mobility

Mais um veículo híbrido, o Outlander PHEV pode rodar com o auxílio dos dois motores – elétrico e a combustão – ou só com o elétrico, por 35 Km. O veículo vai de 0 a 100 Km/h em apenas 11 segundos. 

Nissan Leaf 

nissan leaf branco

Conhecido por ser um elétrico sem pedal de freio – entenda isso aqui – a nova versão do Nissan Leaf conta com motor elétrico de 149 cavalos de potência. O veículo pode chegar a 144 Km/h e tem 240 Km de autonomia.

Renault Twizy 

Renault Twizy

Super compacto da Renault, o Twizy é o carro elétrico perfeito para uso na cidade. Com autonomia de 100 Km, o veículo pode chegar a até 80 Km/h.

No Brasil, o veículo é usado pela Itaipu Binacional. Por enquanto, o Twizy não está à venda por aqui, mas será possível testá-lo na área da New Mobility, no Salão do Automóvel.

Renault Zoe 

Renault Zoe carregando

Outro elétrico da Renault, o Zoe também é um compacto, porém mais potente e com design mais usual, se comparado ao Twizy.

O veículo participante do test-drive de carros elétricos pode chegar a até 135 Km/h. O Renault Zoe já está à venda no Brasil. 

Projeto New Mobility é realizado durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018

Todas as atrações anunciadas pelo projeto New Mobility – inclusive o test-drive de carros elétricos – serão realizadas durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018.

O evento ocorrerá no São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5/ Água funda – São Paulo. O Salão de SP será realizado das 13 às 22h nos dias 08 a 17 de novembro, e das 11 às 19h no dia 18 do mesmo mês.

Os ingressos para o Salão de São Paulo estão disponíveis para compra no site do evento. O valor da entrada vai de R$ 50 a 3,5 mil.