Chevrolet Bolt EV 2019 será lançado no Brasil em 2019

Chevrolet Bolt EV elétrico chega ao Brasil em 2019

O Chevrolet Bolt EV elétrico acaba de ser confirmado no Brasil e as vendas começarão já em 2019. O veículo será exibido no Salão do Automóvel de São Paulo e poderá ser dirigido pelos participantes do evento.

O crossover elétrico da Chevrolet conta com um design marcante e futurístico. Mas o que impressiona são seus itens tecnológicos, como o Drive Information Center, central de gerenciamento de dados de condução.

Potente, o carro conta com um motor elétrico que possibilita ir de 0 a 100 Km/h em apenas 6,5 segundos. A autonomia do veículo chega a 383 Km e o tempo de carregamento é de 145 Km em 30 minutos, em uma estação de carregamento rápido.

Chegando no Brasil em 2019, o Bolt será vendido por R$ 175 mil. Saiba tudo sobre o novo carro elétrico da Chevrolet.    

Bolt EV em números: conheça as especificações do elétrico da Chevrolet que será vendido no Brasil

Já conhecido e popular no exterior, o Chevrolet Bolt EV finalmente chega no Brasil em 2019. O veículo será apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre 08 e 18 de novembro.

O veículo é a grande aposta da Chevrolet e não decepciona. Com design marcante, alta performance, boa autonomia e tecnologia de ponta, o Bolt surpreende. Conheça a seguir suas especificações técnicas.

Crossover elétrico da Chevrolet ganha design marcante e tecnologia de ponta

Chevrolet Bolt EV 2019 Design

Em seu exterior, o Chevrolet Bolt EV se destaca por seu design com traços laterais bem marcados, dando ao carro um ar futurístico. O Crossover conta com faróis LED e uma carroceria com a parte inferior fechada. Isso porque, por ser elétrico, não necessita de ar para combustão. Com isso, o fluxo de ar é mais eficiente, e consequentemente, sua aerodinâmica é melhor.

Por dentro, o veículo conta com bancos, painel e volante em couro. Os bancos traseiros são rebatíveis, possibilitando um espaço maior para o transporte de carga.

No total, o veículo tem capacidade de transporte de carga que pode chegar a 1.600 litros.

Além disso, o veículo também conta com central multimídia, com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. Ar condicionado, GPS e Bluetooth também estão incluídos no carro.  

Chevrolet Bolt EV vem com central de informações em tela touch

Chamado de Drive Information CenterCentro de Informações de Direção -, o software vem em uma tela touchscreen de 10,2 polegadas. Com o Drive Information Center, o motorista pode acessar informações do carro com facilidade, além de poder personalizar os dados de forma que apareçam de acordo com sua preferência.

Com o Centro de Informações de Direção, é possível acessar funcionalidades relacionadas à energia do carro, como:

  • Visualizar a porcentagem de energia utilizada pelo veículo durante o tempo de condução, gasta com o próprio motor e com o ajuste de temperatura;
  • Acessar um gráfico em que é possível ver o histórico de energia usada. Com essa funcionalidade, a cada 8 Km rodados, o motorista pode ver a eficiência energética do veículo nos últimos 80 Km percorridos;
  • Receber uma pontuação de direção. Essa funcionalidade baseia seus dados em variáveis como forma de condução, temperatura e terreno.

Além de tudo isso, o carro ainda se sobressai quando o assunto é performance.

Com motor potente, Bolt vai de 0 a 100 em menos de 7 segundos

O Chevrolet Bolt EV, por ser elétrico, conta com um motor elétrico com potência de 203 cavalos – ou 150 kW. O torque é de 36,8 Mkfg e o veículo pode ir de 0 a 100 Km/h em apenas 6,5 segundos.

A velocidade máxima do carro é controlada automaticamente e pode chegar a até 146 Km/h.

Bolt EV ultrapassa os 300 Km de autonomia

Com um conjunto de baterias de lítio de 60 kW, o Bolt tem autonomia de até 383 Km.

O carregamento do veículo pode ser feito através de três tipos de carregadores:

  • Carregador básico: com este, o veículo pode ser plugado em uma tomada comum – 100 ou 220 V. O tempo de carregamento é de 10 Km por hora de carga.
  • Carregador semirrápido: este pode ser instalado em casas e condomínios e tem uma potência maior que o básico – cerca de 40 Km por hora de carga.
  • Estação de carregamento: em postos de carregamento rápido, o veículo tem 80% de sua carga carregada em uma hora ou 145 Km de autonomia em 30 minutos.

Carro elétrico da Chevrolet conta com 10 airbags e sensor ultrassônico

Além de ótima autonomia, o Chevrolet Bolt Ev conta com diversos itens que garantem a segurança na estrada. O veículo conta com 10 Airbags, além de um chassi de “aço avançado de alta resistência”.

O carro ainda vem com sensor ultrassônico, radar e câmeras, que ajudam na prevenção de colisões. Outros itens de segurança presentes no Bolt são alerta de colisão frontal, frenagem automática para pedestres, assistência para permanência na faixa, sistema de visão panorâmica com 4 câmeras, entre outros.

Para se ter uma ideia da segurança oferecida pelo Bolt EV, o veículo recebeu 5 estrelas no teste de segurança da NHTSA, a mesma organização que testou o Model 3, da Tesla.

Chevrolet Bolt EV é lançado no Brasil em 2019 

Bolt EV

Antes de seu lançamento, o carro será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. As vendas do veículo serão iniciadas no Brasil em 2019, sem data específica divulgada.

Mas o preço do carro já foi divulgado. Em sua versão LT, o Chevrolet Bolt EV 2019 custará R$ 175 mil.

Test-drive do Chevrolet Bolt EV no Salão do automóvel de São Paulo: saiba como participar

Entre muitos outros carros elétricos que serão disponibilizados para test-drive no Salão de São Paulo, o Chevrolet Bolt EV estará presente. Para dirigir e testar o modelo, basta ir no estande da Chevrolet durante o evento e agendar um horário.