Elétricos com maior autonomia

Elétricos com maior autonomia: veja os 10 melhores!

A pesquisa sobre quais são os elétricos com maior autonomia é um dos critérios que mais baseia a escolha no momento de comprar.

Afinal, todos querem investir em um veículo que tenha bom funcionamento e não precise ser recarregado toda hora.

Mesmo porque, dependendo do local onde está, o acesso aos pontos de recarga não é tão fácil assim. Aliás, a grande maioria dos postos de abastecimento de elétricos ainda está concentrada nas maiores regiões do país.

Por isso, vale muito a pena saber quais são os elétricos com maior autonomia. Assim, poderá optar pela compra de um modelo que tenha uma boa relação custo-benefício e de atuação.

Para te ajudar nesse processo, nós reunimos os 10 melhores carros que possuem a característica de ter uma boa autonomia.

Veja só o que o nosso ranking nos mostra:

  1. BMW iX – 528 km;
  2. BMW i4 – 422 km;
  3. Chevrolet Bolt – 390 km;
  4. BMW iX3 – 381 km;
  5. Mercedes-Benz EQS – 373 km;
  6. Mercedes-Benz EQE – 369 km;
  7. Jaguar I-Pace – 362 km;
  8. Porsche Taycan – 318 km;
  9. Audi RS e-tron GT – 313 km;
  10. BYD Tan – 309 km.

É possível notar que a montadora que mais se preocupa em criar um sistema de autonomia eficiente, é a BMW.

Tanto, que colocou 3 de seus modelos no ranking de elétricos com maior autonomia, todos eles ocupando posições acima do 5º lugar.

Qual desses está disponível no Brasil?

O Brasil é considerado um grande mercado em potencial para os carros elétricos. Por isso, considerar fatores como a autonomia é uma maneira de se preparar para comprar modelos desse segmento.

Sendo assim, nós pesquisamos quais dos elétricos com maior autonomia da lista estão disponíveis para serem comprados no Brasil, caso você se decidisse pela aquisição hoje.

Os 3 primeiros de nosso ranking são opções que podem ser compradas em nosso mercado, sendo que o Bolt é o que apresenta melhor preço e condições de aquisição mais acessíveis.

O iX3 também possui versões à disposição para compra por aqui, mas não em todos os modelos que foram lançados. Por isso, é necessário pesquisar qual deles está disponível para aquisição imediata.

Os dois Mercedes-Benz da lista também podem ser comprados aqui. Porém, figuram entre os que possuem maiores preços.

O Jaguar, o Porsche e o BYD são modelos que estão começando a serem comercializados no país. Já o Audi, está disponível apenas na modalidade de pré-venda.

Mas, mais um ranking de elétricos com maior autonomia?

Nós temos falado bastante a respeito do novo fator Inmetro de etiquetagem. Inicialmente, a proposta do órgão de classificar a autonomia dos carros levando em conta uma tara de 70% do valor, se tornou motivo de brigas pela comunidade que defende a superioridade dos veículos eletrificados.

No entanto, com a aplicação da nova regra, foi perceptível a diferença positiva que isso trouxe para as avaliações. Afinal, foi possível comprovar que os elétricos possuem autonomia muito maior do que o comparativo dos carros à combustão.

Por isso, esse novo ranking de elétricos com maior autonomia traz essas novas e atualizadas informações, já considerando o novo sistema de etiquetagem do Inmetro.