recarga gratuita

Recarga gratuita: Ipatinga inaugura ponto de recarga para elétricos

O mercado de carro elétrico tem crescido muito nos últimos anos, e isso não foi diferente no Brasil. Na verdade, existem empresas que fazem de tudo para essa tendência dar certo por aqui, oferecendo até recarga gratuita.

Essa novidade foi noticiada em Ipatinga, no leste de Minas. Qualquer dono de carro elétrico terá direito à recarga gratuita, desde que estacione na frente da T8M Energia Solar, em Iguaçu.

A inauguração da estação de recarga gratuita foi feita na terça-feira (16) e é um marco para a região. Para usufruir do benefício, basta ir até a sede da empresa em horário comercial e fazer a recarga.

Veja também: Pandemia irá acelerar carros elétricos, diz CEO da Volvo!

A visão da T8M Energia Solar

O diretor da T8M Energia Solar, Toniangelo Vieira, comentou sobre o objetivo da empresa.

“Nós queremos incentivar a população a investir em carros elétricos, que são uma opção de transporte sustentável, que não contribui para a poluição sonora e do ar. Também esperamos facilitar a vida de quem já é adepto a esse tipo de veículo, uma vez que o nosso aparelho recarrega de forma mais rápida e segura que os demais”, disse o engenheiro.

Além disso, Vieira afirma que a empresa quer apoiar quem já é adepto da energia renovável.

“Queremos mostrar para aqueles que estão investindo em um sistema fotovoltaico hoje, que eles podem instalar um sistema já adaptado para o carro elétrico de amanhã, com a tecnologia SolarEdge e seu EVcharger”, comentou.

Recarga gratuita em Ipatinga
Fonte: www.silmaradefreitas.com.br

O diretor se mostrou muito otimista quanto ao futuro da energia renovável, principalmente no leste de Minas. Além disso, ressaltou que a T8M gosta de ser a pioneira no setor de energia renovável.

“Essa é uma tendência em diversas partes do país. Em outros países isso já é realidade. A T8M costuma ser pioneira, por isso estamos nos antecipando às necessidades da população, assim como foi com a energia solar”, afirmou Vieira.

Veja também: Veículos elétricos dominarão vendas globais, segundo estudo!

Como a recarga gratuita funciona?

Como a empresa trabalha com energia solar, nada mais justo do que a energia para a recarga gratuita ser proveniente do sol. De fato, as placas fotovoltaicas da empresa sãos as responsáveis pela energia.

No entanto, o engenheiro conta que o equipamento possui tecnologia de ponta, sendo capaz de performar melhor do que os demais. Assim, o ponto de recarga conta com velocidade e segurança durante a operação.

Recarga gratuita em Ipatinga
Fonte: www.silmaradefreitas.com.br

“Ele possui um inversor que propicia um carregamento inteligente e até 2,5 vezes mais rápido que o padrão, que pode ser monitorado na plataforma de gerenciamento do sistema fotovoltaico”, disse Vieira.

Quem quiser aproveitar para recarregar seu veículo elétrico gratuitamente deve ir até a Avenida Brasil, número 1045, no Bairro Iguaçu, se segunda a sexta, no horário comercial, das 8h às 18h.

Veja também: Carro elétrico e híbrido é isento de rodízio ampliado!