rodízio-ampliado-carro-eletrico-hibrido

Carro elétrico e híbrido é isento de rodízio ampliado

rodízio ampliado é a nova medida anunciada pelo Governo de São Paulo a fim de aumentar o isolamento social durante a pandemia. Porém, alguns tipos de veículo estão isentos, como é o caso dos carros elétricos

Com a nova medida adotada pelo Governo da cidade, chamada de Rodízio Ampliado, carros com final da placa par só poderão rodar pela cidade de São Paulo em dias pares. Da mesma forma, veículos com final ímpar poderão circular apenas em dias ímpares. 

Tal medida foi tomada com o intuito de diminuir a circulação na cidade, aumentando o isolamento perante a situação do COVID-19.  O rodízio ampliado está em vigor durante todo o dia, ao contrário do rodízio normal, e tem previsão de durar até o fim da quarentena, cujo fim ainda é incerto. 

Porém, os carros elétricos e híbridos não entram no rodízio, ou seja, podem circular normalmente durante qualquer horário do dia, não importado se seja um dia par ou ímpar. 

A medida de isenção do rodízio para carros elétricos e veículos híbridos já é adotada antes mesmo do surgimento da pandemia. Além disso, veículos elétricos e híbridos também contam com outros benefícios, como desconto no IPVA, por exemplo. 

Veja também: IPVA para carros elétricos e híbridos: como funciona?