carregadores elétricos

Carregadores elétricos: mais pontos de recarga GreenV

Uma grande novidade para o setor de eletromobilidade: a Indigo e a GreenV, prometeram um enorme avanço na instalação de carregadores elétricos.

A parceria entre as duas vai garantir mais 350 pontos de recarga, o que irá garantir muito mais estrutura para estimular a adesão aos veículos elétricos no país.

A previsão é de que a instalação desses novos pontos de carregamento seja terminada até o fim de 2025, um prazo relativamente curto, considerando o avanço que isso irá oferecer para a eletromobilidade brasileira.

Esses carregadores elétricos serão instalados nos espaços que são operados pela empresa Índigo Brasil, uma das maiores administradoras e gestoras de estacionamentos do país.

Em parceria com a startup GreenV, a promessa é de favorecer não apenas os condôminos dos estacionamentos, como também convidados externos.

Esse número, de 350 novas bases de carregamento, representa 100% de aumento nos números que a empresa possui hoje. Ou seja, ela irá dobrar a sua capacidade.

Apesar de a previsão de término da instalação ser apenas em 2025, o projeto será iniciado ainda esse ano. Isso significa que muitos já começarão a ser beneficiados em 2022 mesmo.

Onde serão instalados os novos carregadores elétricos?

Inicialmente, o projeto da Índigo em parceria com a GreenV é iniciar a instalação dos novos carregadores elétricos na região Sudeste e Sul.

São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre são os focos iniciais. Essa escolha pode ser compreendida pelo fato de serem as cidades que reúnem um grande número de veículos elétricos e onde os estacionamentos Índigo Brasil contam com muitos associados.

No entanto, as empresas não pretendem manter exclusividade nesse ponto, o que significaria um grande avanço na eletromobilidade do país.

Com a expansão de mais pontos de recarga para regiões onde eles são menos tradicionais, a expectativa é que haja um impulsionamento para a escolha de veículos elétricos em detrimento daqueles que motor à combustão.

Essa é uma expansão da parceria já existente

Índigo Brasil e GreenV já são parceiras de longa data. Elas já atuam juntas desde o início de 2022, com um projeto que, inicialmente, já seria visto como ousado.

As duas instalaram 350 pontos de recarga nos estacionamentos da empresa, numa expectativa de medir qual seria o índice de adesão.

Com a positividade de retorno do projeto, as marcas decidiram expandir a parceria e já estão planejando a nova etapa, que consiste em mais 350 carregadores elétricos.

Ao todo, serão 700 pontos para carregamento de veículos eletrificados, que estão espalhados entre hospitais, shopping centers, edifícios comerciais, aeroportos, entre outros pontos.

Os novos carregadores elétricos serão operados da mesma forma que os modelos que já estão em funcionamento.

Via app, os clientes poderão controlar o índice de carga, além de poder conferir onde é o ponto de abastecimento mais próximo.

Para o Brasil, isso é um enorme avanço para a eletromobilidade. A expectativa é que esses novos 350 carregadores elétricos instalados pela Índigo Brasil em parceria com a startup GreenV estimule ainda mais a utilização de carros eletrificados nas ruas do país.