Burger King

Burger King instala pontos de recarga para carros elétricos!

A rede de fast food mundialmente famosa Burger King decidiu que vai participar do processo de estímulo à eletrificação dos carros.

Ela acabou de instalar dois pontos de recarga de elétricos no estacionamento de seus restaurantes nas cidades de Barueri (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Agora, os clientes que tiverem carros elétricos vão poder recarregar seus veículos enquanto aproveitam para lanchar na rede.

Essa é a primeira ação em prol da eletrificação feita por uma empresa de fast food na América Latina e faz parte da política que o Burger King assumiu.

Entenda melhor o porquê dessa ação da rede e o que isso influencia para o cenário, de modo geral.

Por que o Burger King decidiu instalar esses pontos de recarga?

A rede Burger King já é uma antiga defensora do processo de eletrificação dos veículos. Tanto, que a grande parte de sua frota de caminhões e veículos são elétricos.

Por isso, faz sentido que a empresa tenha uma visão que defenda essa proposta. Nesse sentido, a instalação dos pontos de recarga está diretamente relacionada com a missão e os valores da rede.

Essa ação foi realizada em parceria com a EZVolt, uma startup brasileira que possui a maior rede de mobilidade do país. Vale destacar que a Vibra Energia, uma das empresas de maior renome na implantação de pontos de eletrificação, é a sua principal investidora.

O Burger King mundial assumiu um compromisso de contribuir com a redução da emissão de carbono no mundo. Logo, a ação realizada no Brasil vai de acordo com a sua proposta.

Além disso, a Vibra também tem interesse em ser a principal fornecedora de soluções de eletrificação no país.

Portanto, essa é uma oportunidade que também atende aos seus interesses de mercado.

Quais os diferenciais dos pontos de recarga dos restaurantes?

Além do próprio conceito de sustentabilidade, a rede Burger King também oferece, com a instalação dos pontos de recarga, uma proposta de modernização.

Tanto, que a parceria com a EZVolt tem, também, o ideal de disponibilizar uma rede de recarga que seja inteligente.

Para isso, eles estão apostando na conexão de internet integrada, além de acesso ao aplicativo do BK com a empresa EZVolt. Por ele, é possível fazer reservas e consultas.

A parceria entre as duas empresas e a Vibra vem para otimizar o processo de recarga, oferecendo uma nova experiência aos clientes e disponibilizando ainda mais efeitos positivos no setor.

E elas não pretendem parar em apenas 2 pontos. Já estão sendo estudadas as implantações de mais 20 estações em lojas da rede Burger King, espalhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Essa não é uma escolha aleatória. A ideia de implantar os pontos nesses estados, vem do fato de eles reunirem o maior número de carros elétricos do país.

Qual a previsão dessa ação para o Brasil?

As ações da iniciativa privada que possuem foco na distribuição de redes de recarga sempre são bem vindas.

Por isso, o Burger King poderá ter ganhos que vão muito além da fidelização de clientes em seus restaurantes.

Considerando o interesse no desenvolvimento de uma estrutura nesse sentido, pode ser que outras empresas invistam em ações parecidas, o que irá favorecer o país, como um todo.