Model 3 ganha 5 estrelas em teste de segurança

Model 3 ganha 5 estrelas em todas categorias de segurança

O Model 3 agora é considerado um dos carros elétricos mais seguros do mundo! O veículo, produzido pela Tesla, ganhou 5 estrelas em todos os testes de segurança realizados pela NHTSA – Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário.

Quatro testes – colisão frontal, colisão lateral, colisão lateral com objeto fixo e risco de capotamento – foram feitos para comprovar a segurança do Model 3.

Ainda segundo Elon Musk, o veículo de entrada da Tesla pode se tornar o carro mais seguro já testado!

O Model 3 não é o primeiro da Tesla a receber 5 estrelas. Anteriormente, o Model S e X também ganharam nota máxima em segurança.

Sucesso de vendas, o Model 3, além de muito rápido e eficiente, agora tem sua segurança comprovada. Veja a seguir como o carro elétrico da Tesla passou nos testes do NHTSA!

Carro de entrada da Tesla torna-se um dos mais seguros da atualidade

A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) acabou de liberar a classificação de segurança do Model 3, considerado o carro de entrada da Tesla.

O veículo surpreendeu e ganhou 5 estrelas na classificação geral e em todas as outras subcategorias avaliadas no teste.

A avaliação é dividida em quatro testes principais:

  1. Colisão frontal: neste teste, é feita uma simulação em que dois carros colidem frontalmente a 56 Km/h. A segurança do motorista e do passageiros são avaliadas nesta categoria. Para assistir ao vídeo da simulação de colisão frontal, acesse este link.

Model 3 teste de colisão frontal

  1. Colisão lateral: é realizada uma simulação em que o carro testado é atingido por outro veículo, em um cruzamento, a 61 Km/h. Para assistir, acesse este link.

Model 3 Teste de colisão lateral

  1. Colisão lateral com objeto fixo: neste caso, há uma simulação de colisão em que o carro testado (Model 3) perde o controle a 32 Km/h e bate sua lateral em um objeto fixo, como um poste. Assista ao vídeo desse teste clicando aqui.

Teste de colisão lateral com objeto carro Tesla

  1. Risco de capotamento: para essa avaliação, é feito um cálculo chamado Fator de Estabilidade Estática. Esse cálculo determina o risco de capotamento em rodovias durantes manobras acentuadas.

Em todos esses testes, o Model 3 ganhou nota máxima. Por enquanto, apenas a classificação do veículo foi divulgada. Em breve, a NHTSA deverá revelar todas as estatísticas do teste de segurança do carro.

Model 3 pode se tornar o carro mais seguro já testado – segundo Elon Musk

Conhecido por suas declarações polêmicas, Elon Musk sempre espera o melhor de seus carros. Segundo o CEO da Tesla, o Model 3 pode se tornar o carro mais seguro já testado. Isso irá depender dos resultados mais detalhados do teste de segurança do veículo.

Em seu twitter, Musk declarou:

NHTSA irá publicar as estatísticas de segurança em breve. O Model 3 tem chance de ser o carro mais seguro já testado.”

Model S e X também receberam 5 estrelas no teste de segurança

O Model 3 acaba de igualar o feito já realizado por dois outros modelos da Tesla, o Model S e X. Tanto o sedã como o SUV da montadora de Musk receberam nota máxima nos testes da NHTSA.

Model X foi o primeiro SUV do mundo a atingir a marca de 5 estrelas em todas as categorias do teste.

Tesla começa a entregar unidades do Model 3

O veículo ganhou grande destaque ao redor do mundo por ter um preço mais amigável – US$ 39,1 mil -, se comparado a seus irmão, Model S e X.

O superesportivo, apesar de mais barato, impressiona em suas especificações. Com um motor de 150 kW, o Model 3 pode chegar a 209 Km/h. 

tesla model 3

Além disso, o carro tem cerca de 8 horas de autonomia e pode ser carregado em menos de 1 hora no SuperCharger.

No quesito segurança, como o teste da NHTSA comprovou, o veículo é impecável. 8 airbags, controle de tração e estabilidade, sensores ultrassônicos e câmeras. Esses são alguns dos itens que garantem as 5 estrelas que o Model 3 ganhou.

Unidades do Model 3 estão sendo entregues aos poucos. Recentemente, a Tesla conseguiu atingir a meta de produção de 5 mil unidades do Model 3 por semana em sua fábrica, localizada em Fremont.

Até então, a Tesla não estava conseguindo produzir a quantidade que vendia, gerando atraso na entrega do Model 3. Agora, a montadora conseguirá suprir a demanda de reservas do veículo. Só primeiro semestre de 2018, mais de 30 mil unidades do Model 3 foram reservadas.

As entregas já foram iniciadas nos Estados Unidos e Canadá. Compradores de outros países precisarão esperar até 2019 para receberem seus carros.

Uma das preocupações principais na hora de comprar um veículo é a segurança. Com o incrível desempenho do Model 3 nos testes de segurança da NHTSA, a Tesla mostra mais uma vez que seus modelos não são apenas design e velocidade. Para saber tudo sobre o Model 3, acesse esse post de nosso site.