Kombi eletrica passado e futuro

Kombi Elétrica

Depois de anos fora de linha, a Volkswagen irá relançar o modelo que foi sucesso durante décadas pelo mundo inteiro. Percebendo a mudança gradativa na essência dos veículos, a montadora agora aposta na Kombi elétrica.

A Kombi e suas novas particularidades

Esta sim podemos dizer que é uma total reformulação dos aspectos de um veículo já conhecido, até mesmo por quem não viveu na época da “febre” que foi a Kombi.

Apenas em 2022 será lançado o está sendo chamado de ID BUZZ, fazendo analogia com um micro-ônibus.

Kombi Eletrica IDBuzz

Sendo totalmente elétrico e também autônomo, este vai muito mais além do que apenas a utilização da nova tecnologia de um motor elétrico.

A Kombi elétrica teve cada detalhe projetado para ser considerado um carro do futuro não só agora, mas também no seu ano de lançamento, daqui a 4 anos.

Apesar de a Volkswagen ter apresentado tantas novidades nesta versão, a marca já afirmou que, enquanto não lança, ideias novas podem surgir para deixar este veículo ainda mais atraente.

Tecnologia artificial facilitando a autonomia

A Nvidia, que vem investindo cada vez no mercado de carros, em parceria com a montadora fará com que a inteligência artificial promova maior segurança e qualidade de autonomia para o BUZZ.

Desta forma, o sistema conseguirá analisar diversas circunstâncias de quem estiver dirigindo este veículo e também os outros presentes na estrada.

Além disso, percepção de expressões para monitorar os utilizadores, reconhecimento de fala para uma melhor execução dos comandos de voz.

Portas abertas com clique

Todo mundo é acostumado a abrir as portas dos carros através de uma espécie de alavanca, puxou e pronto, já está aberto.

Fugindo do comum, a Kombi elétrica vem equipada com um mecanismo que é preciso apenas pressionar um interruptor para abrir as portas.

Kombi Eletrica Porta Malas

Porta-malas frontal e traseiro

Quantos carros você já viu com dois porta-malas? Um, dois, nenhum?

Realmente, encontrar um carro com dois porta-malas pode ser difícil. Mas a Kombi elétrica muda este cenário.

Para que isso fosse possível o ID BUZZ teve seus dois motores e suas baterias instaladas na parte inferior, ficando, portanto, abaixo do chão.

Assim, dois espaços ficam disponíveis, um na frente e outro atrás, para que você possa guardar as bagagens.

Espaçosa plataforma MEB

Outro diferencial é a utilização da plataforma MEB na fabricação do BUZZ, na qual é específica para veículos elétricos.

A vantagem disso é que com esta plataforma o carro ganha mais espaço interno e garante mais conforto para os usuários, pois um eixo fica a 3,3 m de distância do outro.

Bancos versáteis

O ID BUZZ tem espaço suficiente para comportar oito lugares, trazendo em mais este aspecto a sensação de um micro-ônibus.

Todos os bancos são versáteis, ou seja, eles não são fixos, assim, podem ser facilmente trocados de canto.

Os bancos traseiros ainda apresentam mais um diferencial. É que, além de movidos, você pode ajusta-los de várias formas.

Apenas os dois bancos dianteiros são limitados, podendo girar em até 180 graus, voltando-se. Porém, o do motorista só pode mudar a angulação quando acionado o modo autônomo, pois o volante recua e o carro continua a rota.  

 

Sua “barraca” de camping

O BUZZ da Volkswagen busca também tornar seus passeios desbravadores mais emocionantes e únicos.

Isso porque é oferecido todo auxílio necessário, parecido com aqueles Motor Homes. Sem os utensílios domésticos, mas com todo o conforto da sua sala de estar.

Kombi Eletrica

Apresentação disponível no Youtube

Apesar de sabermos que a produção para comércio só terá início em 2022, a Volkswagen já apresentou um review detalhado do ID BUZZ.

O protótipo foi lançado com um objetivo, além do próprio projeto da Kombi elétrica. É que a montadora anunciou que, a partir de agora, ela irá trabalhar com força total em cima da tecnologia dos carros elétricos.

Indo mais a fundo, a marca fez questão de esclarecer que os carros elétricos VW não serão virtudes apenas dos milionários, mas sim de milhões de pessoas.

Quer dar uma olhada no lançamento? Então, clica aqui!

Marca diz que o futuro será elétrico

Não é só a Tesla, a Volkswagen também está realmente empenhada em transformar o mercado mundial, não é à toa que está entre as maiores montadoras do mundo.

Diante disso, Herbert Diess, membro do conselho de administração da VW, afirmou com todas as letras que em um futuro próximo a marca será elétrica.

O lançamento do protótipo ID BUZZ foi apenas para provar tal plano, reforçando isso foi mencionado também o e-Golf que já tem um trabalho intenso nos motores elétricos.

Outro ponto destacado foi a preservação do meio ambiente, já que carros elétricos não emitem gases poluentes. Isso é bom até mesmo para todo o nosso ecossistema.  

Kombi Eletrica Futuro

Brasil foi o último a parar de produzir o veículo

A expectativa é quando a Kombi elétrica chegará ao Brasil para vivermos novos tempos com um toque do passado.

Isso porque o Brasil foi o último país a parar a produção da antiga Kombi, foram 56 anos de pura fabricação.

Kombi Ultima Edicao

Portanto, estamos começando a viver uma nova revolução do mundo automotivo.

Gosta de um Volks? Que tal ler esse post sobre Fusca Elétrico?