Tesla model s cinza

Alugar Tesla

Limitações de infraestrutura e preços mais elevados são fatores que ainda dificultam ao consumidor comprar um Tesla no mercado global.

No Brasil, então, os carros elétricos chegam com preços inacessíveis e beirando o custo de um carro esportivo. Basta ver os R$ 980 mil pedidos pelo utilitário Model X.

Se você morre de vontade de dirigir um Tesla e não é nenhum endinheirado, talvez seja hora de começar a pensar em alugar algum modelo e dar umas voltinhas por aí.

Existem opções, como locadoras de carros ou alugando diretamente de algum proprietário, para que você possa experimentar um Tesla – mesmo que por um tempinho.

Opções para se alugar

Você pode desfrutar da experiência de dirigir um Tesla sem precisar comprar um, enquanto os preços não se tornam mais acessíveis.

Empresas de aluguel de veículos começam a disponibilizar os veículos elétricos em seu catálogo, como a empresa americana Hertz.

O aluguel do Tesla Model-S é oferecido pela Hertz em sua Coleção de Carros Exóticos, disponível em algumas localidades dos EUA.

Entretanto, o preço da brincadeira continua salgado: o aluguel do Tesla sai a $179 o dia, com uma autonomia de apenas 75 milhas.

Outra opção para dirigir um Tesla é usar um serviço de aluguel para veículos de terceiros, como o Turo.

Turo6

A empresa lista carros de proprietários que querem lucrar com o aluguel de seus veículos, e disponibiliza desde o Model S até o novíssimo utilitário Model X.

Este serviço, no entanto, não existe ainda no Brasil.Hotéis de luxo pelo mundo, como o Mandarin Hotel, em Miami, já começam a dispor em seus catálogos modelos Tesla para os hóspedes passearem durante as viagens.

É uma opção para quem gosta de viajar e queira curtir os passeios com um carro futurista.

A própria Tesla disponibiliza aos usuários uma forma de conhecer e andar num veículo elétrico da companhia.

Mas no banco de trás, infelizmente. Um profissional irá conduzir o veículo.

Por $85 dólares, a Tesloop leva você de Los Angeles a Las Vegas. A Tesla oferece serviços de limusine na Austrália, e liga cidades também na Europa.

Aluguel é possível em alguns países

Estados Unidos e Canadá

A empresa Hertz disponibiliza o aluguel de carros Tesla em seu catálogo de Carros Exóticos.

Além de carros Ferrari, Lamborghini e Porsche, você pode alugar modelos como o Tesla Roadster e o Model S por um preço médio de 200 dólares ao dia.

A empresa Getround oferece o aluguel do Tesla Model S em São Francisco, EUA, por $25/hora.

Tesla Model S

 

Por valores que variam entre 180 e 500 dólares dependendo da versão e do modelo, você pode alugar um Tesla em Nova Iorque através da Turo.

Europa

Serviços de aluguel para carros Tesla estão disponíveis também na Europa, em países como a França, Inglaterra e Alemanha.

Ao preço de 200 euros/dia, você pode alugar o Tesla S90D com uma autonomia de 430 km. Já o modelo X90D, mais recente, sai por £250 o dia e alcança 380 km.

Aplicativo Turo é destaque nos EUA

O Turo é um aplicativo para aluguel de carros que usa um sistema similar ao utilizado pelo Airbnb em hospedagem e pode te ajudar a alugar um Tesla.

Após o usuário se cadastrar e especificar o modelo e as condições previstas para aluguel do carro, o aplicativo irá te colocar em contato diretamente com o locatário/proprietário compatível.

Dessa forma, os intermediários são eliminados do processo e o custo de aluguel é menor que o encontrado em grandes locadoras de automóvel.

Leia mais sobre o Turo aqui no site.

Conheça os modelos da montadora Tesla

A Tesla, fabricante de automóveis de Elon Musk, representa o que há de mais novo e promissor no mercado de carros elétricos.

O primeiro modelo a ser lançado foi o Roadster, em 2008. Construído a partir do chassis do Lotus Elise, o Roadster vinha com um motor elétrico da Tesla e podia alcançar 200 km/h.

Em seguida veio o Model S, com chassi, tecnologia e design inteiramente desenvolvidos pela Tesla. O carro conta com 7 versões, variando em potência e autonomia.

O modelo conta com uma bateria de lítio de 100 kwh e pode alcançar incríveis 603 km sem recarga.

Em 2015, chegou o arrojado Modelo X, utilitário com asas de gaivota. Com excelentes especificações técnicas, infelizmente o carro chega ao Brasil custando R$ 980 mil.

franz von holzhausen 1

O Model 3, lançado em 2017, é um sucesso mundial que vem agradando público e crítica.

Lançado pela Tesla com o objetivo de ser um carro mais popular, sai com o preço de 35 mil dólares.

Mesmo custando mais barato, o desempenho do Model 3 impressiona: vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos e sua bateria permite uma autonomia de 500 km.