jeep-renegade-hibrido

Jeep Renegade híbrido será vendido no Brasil em 2020!

O ano de 2020 promete muito para o mercado de elétricos no Brasil, e a Jeep não quer ficar para trás. Com o início da produção do Compass e Jeep Renegade híbrido na Itália, há muita expectativa de vê-los em solo nacional.

Sim, as versões híbridas do Renegade e Compass serão vendidas por aqui em 2020!

Os híbridos possuem modificações importantes para alocar a tecnologia de motor elétrico.

Porém, os modelos compensam no quesito emissão de poluentes, tendo uma boa autonomia.

Um dos diferenciais do Jeep Renegade híbrido será sua capacidade offroad. Esse modelo, segundo a fabricante, terá certificação TrailRated, além de suportar até 60 cm de água.

Veja mais detalhes sobre o Jeep Renegade híbrido abaixo!

Jeep Renegade híbrido chegará na Europa em julho

De acordo com a fabricante, o Jeep Renegade 4Xe chega ao mercado europeu em julho de 2020. Esse veículo é uma aposta e tanto para a empresa, voltado para vendas de grande porte.

O SUV aproveita o motor 1.3 turbo para unir à tecnologia de eletrificação, visando diminuir a emissão de poluentes. A meta da empresa é de 50 g/CO2, sendo equivalente, no consumo médio, à 47 km/Litro.

Segundo o gerente de produção da Jeep, Marco Pigozzi, a estratégia é lançá-lo com um preço agressivo na Europa, para que tenha um alto volume de vendas. Além disso, um ponto importante é que a marca não mexeu muito no veículo para torná-lo híbrido.

Foi revelado também que o híbrido virá com um motor a combustão capaz de fornecer 180 cv, além de contar com câmbio automático. No entanto, este motor ficará responsável pelas rodas dianteiras, enquanto o elétrico atuará nas traseiras.

O motor elétrico pode entregar 60 cv, fazendo uso de uma versão de chassi modificada do Jeep Renegade com tração integral.

Somando ambos os motores, o carro consegue até 240 cv nas quatro rodas. Além disso, é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

Veja também: Toyota desenvolve carro solar!

Modificações necessárias

Para que o projeto proposto fosse concretizado, algumas modificações foram necessárias. Uma delas, por exemplo, foi a diminuição do tanque de combustível, indo de 48 litros para 39 litros de capacidade.

Essa modificação no tanque foi importante para comportar as baterias que alimentam o motor elétrico.

Outra modificação importante foi o tamanho do porta-malas. Em resumo, foram retirados 15 litros de volume do porta-malas, tudo para ajustar os novos componentes.

O peso do veículo também foi bastante alterado, ganhando 120 kg a mais do que a versão diesel. Isso acontece pois as baterias são muito pesadas, além de volumosas.

Novidades do Jeep Renegade híbrido

Algo que chama bastante atenção para este veículo são as promessas da fabricante. De acordo com a empresa, o Jeep Renegade híbrido irá ter o certificado TrailRated. Essa certificação só é conferida a carros que conseguem superar a trilha Moab.

Além disso, foi dito que o híbrido será capaz de atravessar até 60 cm de água. A capacidade do SUV de encarar o mundo offroad será fortalecida por conta dos 26,4 kgfm do motor elétrico.

O foco principal de todas as atualizações deste carro é a eficiência. Assim, o Renegade terá 49 km de autonomia e velocidade máxima de 130 km/h somente com o motor elétrico.

Utilizando o sistema de medição NEDC (obsoleto), o carro tem consumo de 47,6 km/litro, equivalente a um valor abaixo de 50 g/km de CO2. No entanto, esse número irá cair com a medição WLTP (mais moderna).

A marca almeja atingir uma média de 95 g/km de CO2 para toda a frota, pois é uma das regras impostas pela União Europeia.

A Jeep ainda anunciou outra grande novidade: o lançamento do Jeep Compass 4Xe híbrido para o segundo semestre de 2020.

Veja também: Corolla Híbrido 2020: o primeiro híbrido flex do mundo!

Jeep venderá Renegade e Compass no Brasil

renegade-hibrido-4xe
Credit: Jeep

Christian Meunier, presidente global da Jeep, confirmou que as versões híbridas do Compass e Renegade estarão no Brasil em 2020.

Os modelos já estão em produção na Itália e irão chegar ao mercado europeu nos próximos meses. De início, serão vendidos nos principais países da Europa.

Ambos os modelos contam com painel especial, além de aplicativos específicos na central de multimídia.

As baterias de íon-lítio têm capacidade de 11,4 kW, e sua recarga será feita tanto pelo motor a combustão quanto plug-in. O tempo estimado para a recarga rápida com plug-in é de 3 horas.

O Jeep Compass 4Xe e Renegade 4Xe fazem parte das novidades da fabricante para 2020 no Brasil. Fora eles, será lançada a picape Gladiador, e um SUV com 7 lugares. 

E você, o que acha do Jeep Renegade híbrido? Será que vai ser um sucesso de vendas? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja mais:
Conheça o Cybertruck, picape elétrica da Tesla


– SC2 Concept: conheça o carro elétrico ultra rápido!