ABRAVEi participa do Salão do Automóvel de SP com carros elétricos

A Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (ABRAVEi) estará presente no Salão Do Automóvel de São Paulo. A associação promoverá palestras, debates e a primeira carreata com carros elétricos do Brasil.

O Salão contará com um stand da ABRAVEi todos os dias. A conferência Latino Americana e Nacional da Associação também será realizada durante o Salão de São Paulo.

Com palestrantes de toda a América Latina, as conferências vão abordar temas de mobilidade e sustentabilidade. Saiba a seguir todas as informações e como participar dos eventos da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos.

ABRAVEi participará do Salão de Automóvel de São Paulo com eventos relacionados a carros elétricos 

A ABRAVEi é uma organização composta por proprietários de veículos elétricos, e estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo. As palestras da Associação estarão integradas na grade de conteúdo do Future Content no projeto New Mobility- Trends & Future.

O projeto New Mobility apresentará 20 modelos de carro elétrico e híbrido. Além disso, o projeto prevê test-drive com 11 modelos, entre eles o Bmw i3, Kia Soul EV, Chery Arizzo 5, Renault Twitzy e Renault Zoe.

Em conjunto com a Future Content, a ABRAVEi terá um stand no salão, além de promover diversas palestras relacionadas à área. O intuito é informar e incentivar o uso de veículos elétricos e híbridos.

O objetivo principal da Associação é fazer uma intensa publicidade a respeito dos carros elétricos e híbridos para produzir uma mobilidade sustentável, isso por meio de conferências e encontros. Seus associados podem ser pessoas físicas ou jurídicas. 

ABRAVEi

O Salão do Automóvel de São Paulo será realizado de 08 a 18 de novembro no São Paulo Expo. A Associação realizará atividades durante todo o Salão.

Confira a programação da ABRAVEi no Salão de São Paulo

  • 09/11: Participação em debate na arena New Mobility. Tema: Veículos Elétricos: uma realidade brasileira? 17 Hrs.
  • 10/11: Conferência Latino Americana. 09 às 12 Hrs.
  • 11/11: WARM-UP coffee e Carreata de carros elétricos (fora do salão). 08 às 13 Hrs.
  • 11/11: Primeiro encontro brasileiro de veículos elétricos (área externa do salão). 13 às 22 Hrs.
  • 16/11: Participação em debate na arena New Mobility. 17 Hrs.
  • 17/11: Conferência Brasileira ABRAVEi. 09 às 12 Hrs.

ABRAVEi promoverá carreata com carros elétricos

No primeiro dia do Salão do Automóvel de São Paulo, a Associação promoverá uma carreata com veículos elétricos pela cidade. O percurso tem 15 km de distância e os automóveis partirão do Spaces Berrini com destino ao São Paulo Expo. A carreata contará com cerca de 30 carros.

Antes do início da carreata, a Associação promoverá o “WARM UP coffee”, um café da manhã de aquecimento para a carreata.

Não participarão proprietários de veículos com motores a combustão, pois o evento terá um trajeto que será percorrido sem emissão alguma de CO2. Após a carreata, será realizado o primeiro encontro Brasileiro de Veículos Elétricos, na área externa do São Paulo Expo.

Para saber como participar, acesse o site da Sympla, organizadora do evento.

ABRAVEi promove primeiro encontro de veículos elétricos

Conferência Latino Americana discutirá mobilidade durante o Salão de São Paulo

Com o tema “Sustentabilidade e mobilidade elétrica na América Latina”, a Conferência Latino Americana da ABRAVEi será realizada durante o Salão do Automóvel.

O Presidente da AAVEA, Mariano Jimena, ficou responsável pela coordenação da Conferência Latino Americana, que contará com diversas palestras.

O evento ocorrerá dia 10 de novembro, das 09 às 12 horas no São Paulo Expo. A abertura será feita  pelo Palestrante Roberto Santucci – Cofundador da ABRAVEi – com o tema “Como ter um carro elétrico no Brasil por mais de 3 anos”.

Além da abertura, o evento contará a palestra “Experiências e estudos para promoção da mobilidade sustentável na América Latina.”

Palestrantes: Edgar Escobar – Presidente ABRAVEi – Brasil; Mariano Jimena – Presidente AAVEA – Argentina; Mark Sanchez – Presidente Anves – México; Alberto Escobar – Fundador e secretário geral de AMECH – Chile; Oliverio Enrique Garcia – Presidente Asociacion Nacional de Movilidad Sostenible – Colômbia

Além disso, a criação da Federação Latino Americana de veículos elétricos e mobilidade sustentável também será um tema abordado. Para conferir a programação completa e saber como participar, acesse o site da Sympla. A entrada para o evento é gratuita.

Primeira legislação urbanística que trata de mobilidade elétrica é publicada com ajuda da ABRAVEi

Em 02 de agosto de 2018, foi publicada primeira legislação urbanística que trata de mobilidade elétrica. A grande incentivadora da inclusão do tema no decreto foi a ABRAVEi.

O decreto 39.272 regulamenta a lei 6.138 – Código de Obras e Edificações do DF. Segundo o decreto, estacionamentos privados com mais de 200 vagas devem ter 0,5 reservados para vagas com pontos de recarga para carros elétricos.

Dessa forma, a cada 200 vagas, pelo menos uma deverá ter um ponto de carregamento para carros elétricos.

ABRAVEi promoverá Conferência Nacional sobre carros elétricos

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Associação também promoverá sua Conferência Nacional. O tema deste ano é “O impacto da poluição na população.”

Coordenado por Edgar Escobar, o evento terá 5 palestras e 1 debate:

  • Palestras: Poluição do ar e impactos à saúde. Palestrante: Luciana Leirião
  • Evolução da Legislação ambiental em relação às emissões veiculares. Palestrante: Glaucia Savin
  • Tendências da mobilidade elétrica. Palestrante: Wanderlei Marinho da Silva
  • A eletricidade e seu poder libertário. Palestrante: Leonardo Celli Coelho
  • Temática: O que é a ABRAVEi? Palestrantes: Luiz Xavier – Diretor e Co-fundador  da ABRAVEi – e Edgar Escobar 
  • Debate – A experiência de usar um veículo elétrico no Brasil. Palestrantes: Edgar Escobar; Leonardo Celli Coelho – Diretor da ABRAVEi; Luiz Xavier; Marcelo Dejon – Diretor da ABRAVEi; Rodrigo de Almeida – Vice Presidente da ABRAVEi e Rogério Markiewicz – Diretor da ABRAVEi

A Conferência Nacional será realizada em 17 de novembro, das 09:00 às 12:00 horas. A entrada é gratuita. Para mais informações e para garantir um ingresso, acesse o site da Sympla. Todos os participantes credenciados e confirmados para a conferência terão livre acesso ao Salão de SP após as palestras. 

Os ingressos para o Salão do Automóvel de São Paulo vão de R$ 24 a R$ 3,5 mil, dependendo da experiência escolhida. Para saber mais, acesse o site do evento.