Golf GTE híbrido chega ao Brasil em 2019

Golf GTE 2019, híbrido da Volkswagen, chega ao Brasil ano que vem

O Golf GTE, versão híbrida do clássico da Volkswagen, chegará ao Brasil em 2019. O veículo conta com dois motores – um a combustão e outro elétrico – que proporcionam uma aceleração de 0 a 100 KM/h em apenas 7,6 segundos.

Com cinco modos de direção, o veículo pode utilizar os dois motores simultaneamente ou não, podendo alcançar um consumo médio de 62,5 Km/l.

Um dos pontos altos do veículo é sua autonomia. O Golf GTE pode rodar até 880 Km até precisar ser reabastecido e carregado. Saiba, a seguir, tudo sobre o híbrido da Volkswagen!

Híbrido da Volks, Golf GTE começa a ser vendido no Brasil em 2019

Com a onda de carros elétricos e híbridos chegando ao Brasil, a Volkswagen não poderia ficar de fora. Por isso, a montadora anunciou a chegada do Golf GTE, híbrido plug-in.

O veículo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo – que também contou com palestras da ABRAVEie, pelo jeito, o Golf Passat GTE também virá para o Brasil, mas em segundo plano, ou seja, depois do Golf GTE.

O veículo é um modelo híbrido plug-in. O fato de ser uma versão híbrida que precisa ser carregada chamou muita a atenção das pessoas no Salão do Automóvel, quando souberam de sua autonomia: 880 km no modo híbrido.

O lançamento para o Brasil está previsto para o ano de 2019. Na Europa, o veículo sai por 45.146 euros (equivalente a R$ 200 mil).

Golf GTE conta com design “clássico” e tecnologia de ponta 

Golf GTE 2019

Versão híbrida do Golf, o GTE mantém o design clássico do veículo da Volkswagen, sem grandes alterações. O veículo conta com os novos farol duplo, luzes de ré e lanternas laterais em LED. Mas as  maiores mudanças estão por dentro, na tecnologia oferecida ao motorista.

O painel digital de instrumentos “Active Info Display” foi instalado no modelo Golf GTE. A tela – touchscreen – possui 9,2 polegadas.

Foi instalado uma série de equipamentos tecnológicos no Golf GTE, como ar condicionado automático, 8 alto falantes, sistema de navegação “Discover Pro”, Airbags, monitor de pressão dos pneus e adaptador controle dos chassis.

Além disso, o carro conta com o Car-Net. Com este aplicativo, é possível estar conectado com o carro, podendo verificar informações de bateria, climatização, iluminação, etc.

Híbrido da Volks vai de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos

golf GTE chegará ao Brasil em 2019

O Golf GTE tem dois motores – um motor é a combustão 1.4 TSI com 150 cavalos de potência e aproximadamente 25,5 kgfm.

O motor é elétrico e oferece 102 cavalos de potência. Com os dois motores em funcionamento, é possível ir de 0 a 100 Km/h em apenas 7,6 segundos.

Toda a configuração mecânica do veículo leva a velocidade máxima a 222 km/h. Os dois motores juntos proporcionam no modo híbrido 204 cavalos de potência. Rodando com os dois motores o híbrido da Volks tem um consumo médio de incríveis 62,5 Km/l.

Golf GTE chega a 880 Km de autonomia 

carregamento golf GTE

A autonomia é impressionante, pois quando o veículo está utilizando os dois motores ao mesmo tempo, é possível rodar 880 km. Utilizando apenas o motor elétrico, o Golf GTE pode correr cerca de 50 Km.

A bateria do veículo é de íon-lítio e pode ser carregado em eletropostos públicos, com o tempo entre duas horas e meia e três horas e meia. A  bateria tem um peso calculado de 120 kg.

Híbrido da Volkswagen conta com 5 modos de direção

O Golf híbrido trouxe cinco modos de mobilização, os principais deles são: modo EV; Híbrido e GTE.

No modo EV, o carro roda apenas com o motor elétrico. Com o modo híbrido, o veículo utiliza os dois motores, simultaneamente ou não, para entregar a maior eficiência.

Com o modo GTE, o carro usa a energia dos dois motores ao mesmo tempo, proporcionando a maior potência possível.

O Golf GTE é o primeiro carro híbrido da Volkswagen a ter sua chegada ao Brasil confirmada. Ainda não há estimativa de preço em reais.