SC2-carro-conceito

SC2 Concept: conheça o carro elétrico ultra rápido!

A Karma Automotive se superou com o desenvolvimento do SC2. Um protótipo foi apresentado no Salão de Los Angeles, deixando uma boa impressão no público.

O veículo impressionou pela sua potência, indo de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundos. Esse tempo é menor do que carros esportivos de ponta movidos a combustão.

Além disso, uma das novidades foi a função Drive and Play que ele apresenta. Basicamente, após realizar uma viagem, é possível simular todo o trajeto novamente, como em um jogo de corrida.

Essa função só é possível graças à tecnologia de aquisição de informação do ambiente externo.

Da mesma forma que o carro atinge altas velocidades rapidamente, ele consegue frear com facilidade. Assim, não existe perigo de não conseguir fazer curvas mais bruscas.

Isso só é possível por causa de seus freios de carbono-cerâmica. Com essa tecnologia, é possível fazer curvas como um piloto de F1.

Embora o carro seja muito interessante e bonito, seu preço não é para mortais.

No entanto, devemos lembrar que se trata de um carro conceito, ou seja, é para guiar novos modelos de carros. Assim, ele estabelece o que será possível nas novas linhas de veículos elétricos.

Saiba tudo sobre o SC2 a seguir!

O poder do Karma SC2

Além do design arrojado e de seu acabamento sem igual, o SC2 é extremamente poderoso. Um protótipo apresentado no Salão de Los Angeles consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundos.

A critério de comparação, a ferrari mais rápida, atualmente, vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Ou seja, o SC2 apresenta maior potência.

Sua potência é equivalente, quando em pico, à 1100 cavalos. Para atingir esse patamar, o SC2 conta com dois motores elétricos de 800kW.

No entanto, devemos levar em conta que é apenas um carro conceito, mostrando todo o poder do motor elétrico.

Uma das curiosidades desse carro é sua função “Drive and Play”, que será apresentada no tópico a seguir.

SC2 pode virar um simulador!

Embora a potência dos motores chamem muita atenção, a função Drive and Play também ganhou destaque.

Por meio de sensores e câmeras, o veículo registra todo o ambiente ao seu redor, gravando toda a informação em um dispositivo interno.

Além disso, há também o registro da aceleração, frenagem, curvas, e tudo mais relacionado à sua viagem.

Assim, quando chegar em seu destino, é possível montar um simulador no próprio carro. Dessa forma, você pode refazer todo o trajeto da viagem, melhorando suas habilidades no volante. 

A simulação é feita em um projetor a laser adaptável. Além disso, é possível transformar seu smartphone no espelho retrovisor para incrementar a simulação.

Esta função é voltada para o público alvo da Karma Automotive, que passou a tentar atrair “gamers”.

Veja mais: Cybertruck: picape elétrica da Tesla é apresentada!

E na hora de fazer uma curva?

Com um carro tão veloz em mãos, é normal ficar preocupado na hora de fazer curvas. Além disso, o tempo apresentado anteriormente é apenas em linha reta.

Se você acelerar o máximo possível esse carro, em apenas 1,9 segundos estará a 100 km/h. Bastante preocupante, não é mesmo?

Mas não dê muito atenção para isso, pois a Karma Automotive resolveu esse problema também. Afinal de contas, não pega bem para a empresa ter seus carros espatifados em curvas simples.

Na mesma proporção em que o SC2 ganha velocidade, ele consegue diminuí-la. Ou seja, seu sistema de frenagem permite reduzir sua velocidade rapidamente.

O veículo conta com freios de carbono-cerâmica, tendo a frenagem de um veículo de F1. 

Quem poderá comprar um modelo SC2?

carro-eletrico-SC2
Credit: Karma Automotive

O objetivo da Karma Automotive com o SC2 é de guiar o futuro dos carros elétricos. Por isso se trata de um Concept .

Tanto o design quanto as funcionalidades desse automóvel foram pensados para serem padrão no futuro.

Ou seja, seu objetivo é ser um modelo de como os carros elétricos devem ser nos próximos anos.

Porém, podemos nos perguntar para que tipo de público esse carro foi feito. Já foi destacado seu caráter “gamer”, mas e a faixa de preço?

De acordo com especialistas no assunto, se trata de um carro para “magnatas do petróleo”

Seu conjunto de atributos coloca ele na categoria de carro exótico. Assim, pessoas com muito dinheiro irão adquiri-lo para fazer parte de sua coleção.

Veja mais: Rivian: a montadora de carros elétricos off-road!

Qual o impacto do veículo da Karma para os carros elétricos?

A Karma Automotive conseguiu o que queria: mostrar ao mundo o grande poder que motores elétricos podem alcançar.

Além disso, o SC2 apresenta o futuro dos carros elétricos no mercado internacional. 

Assim, a tecnologia empregada para seu desenvolvimento será considerada mínima, daqui a alguns anos, para que um carro elétrico seja aceitável.

Dessa forma, esse veículo é muito importante para ajudar na orientação do que é esperado dos carros elétricos do futuro. Ou seja, podemos considerá-lo um marco para esse ramo!

E você, o que achou do SC2? Deixe sua opinião nos comentários!