Bentley Bentayga 1

Bentley Bentayga: conheça “o melhor SUV do mundo”

O Bentley Bentayga pode ser considerado o melhor SUV do mundo. Isso mesmo. O carro é uma máquina quando o assunto é potência e conta com um design luxuoso incrível. Para se ter uma ideia da performance do carro, se comparado com o Model X, o Bentaya sai ganhando.

A marca não mede esforços quando o assunto é luxuosidade. Desta forma, a Bentley inovou mais uma vez e alcançou a liderança do mercado mundial com o melhor SUV da categoria, deixando para trás todos os seus concorrentes.

Mas não é à toa que a marca está na posição atual, portando os melhores carros de luxo. O veículo é realmente algo surpreendente, cada detalhe é mais atraente que outro.

Especificações do carro

O Bentayga é líder em todos os aspectos, desde luxuosidade até a velocidade, que não é pequena. Além disso, quem quiser ter um desse é bom ficar sabendo que é preciso desembolsar uma boa quantia em dinheiro.

Motor potente

O investimento pesado que houve neste veículo tornou o motor um atrativo maior. Considerado o SUV mais rápido do mundo, o Bentley Bentaya conta com o motor Twin Turbo W-12 de 6.0 litros. Além disso, é equipado por doze cilindros, gerando uma potência incrível. 

Com toda essa potência,  o carro ir de  0 a 100 Km/h em cerca de apenas quatro segundos.

Os 600 cavalos de potência são atendidos por um câmbio de transmissão automática de oito marchas que promovem forças diversas nas rodas. Assim, é possível ter uma noção de que quando falamos que é muita potência, não estamos exagerando em nenhum momento.

Encarar algum terreno irregular não é problema para o  Bentley Bentayga, pois não é só um carro de luxo, ele tem também a força igual nas quatro rodas, ou seja, ele é um 4X4, tem a velocidade de um guepardo e a força de um touro.

Deixando o carro com aspectos mais esportivos, a Bentley adicionou ainda rodas aro 22’, o que incrementa o design externo.

Equipagem interior  

Bentley Bentayga 2

A parte interna de um veículo conta muito para considerar seu nível, ainda mais quando se trata de um carro de luxo. Sendo assim, este quesito não poderia ter sido deixado de lado pela marca.

Começando com sua configuração que acomoda até 5 pessoas confortavelmente.  Além disso, o veículo conta com milhares de equipamentos que fazem o Bentayga ser o que é.

Podemos destacar alguns, como o design completo em couro legítimo, tablets traseiros para o entretenimento de quem estiver como passageiro, além de um sistema de áudio com muita qualidade – alto falantes de 1920 watts de potência.

Bentley Bentayga híbrido já existe e em breve será vendido 

Um carro de luxo precisa sempre estar seguindo uma tendência, que é inevitável para o futuro de todos os veículos. Trata-se do sistema elétrico de abastecimento, no qual vai demorar alguns anos para ser inserido em todos os novos carros fabricados.  Mas a certeza é uma: o futuro é dos carros elétricos.

Sendo assim, o Bentayga não podia ficar de fora desta evolução. Apesar de não ser 100% elétrico, será lançada uma versão híbrida do melhor SUV do mundo.

O plug-in de sistema elétrico utilizado é o mesmo que será instalado no Porsche Cayenne S Hybrid 2019.

Esta versão do Bentayga já foi testada pela Bentley e em um futuro bem próximo será lançada para o mercado mundial. Quanto ao design, o único detalhe que mudará é a porta de entrada da tomada, além da porta de abastecimento a diesel.

Bentley Bentayga versus Tesla Model X 

Bentley Bentayga 3

Podemos dizer que todo carro de alta qualidade tem sim um concorrente que busca ultrapassar a posição perdida. Sendo assim, o Bentayga tem o Model X para “bater de frente”.

Este é um modelo da montadora Tesla, que promove projetos automobilísticos com sistemas puramente elétricos, além de participar na ampliação do mercado de energia solar para sua casa.

Velocidade máxima

Falando também de um carro de luxo, o Model X compete com o melhor SUV do mundo até mesmo na potência, onde atinge uma velocidade máxima de 255 Km/h, já o Bentayga alcança a marca dos 300 Km/h.

Disputa de design

Por outro lado, enquanto o SUV da Bentley se mantém no sistema comum de abertura das portas, o carro de luxo da Tesla ousa um pouco mais, pois as portas se abrem para cima, como se fosse uma gaivota, deixando o veículo com um toque mais esportivo e futurista.  

Bentley Bentayga: o SUV mais caro que você pode comprar

Bentley Bentayga 4

Depois de conhecer tantos detalhes deste carro de luxo, considerado o melhor do mundo em sua categoria, uma grande curiosidade surge: quanto custa o Bentley Bentayga?

Por ser um carro de luxo, o Bentayga acaba sendo mais caro.  O Bentley Bentayga pode custar cerca de U$ 200 mil. Transformando em real, podemos dizer que ele custa seus R$ 650 mil.  

Então, o que achou do Benteley Bentayga? Não seria nada mal dar uma voltinha por aí com o melhor SUV do mundo. De fato, este é um verdadeiro carro de luxo.

Deixe suas impressões sobre o Bentayga abaixo nos comentários!