PowerWall-Site

PowerWall a bateria para casa vendida pela Tesla

O mundo da tecnologia surpreende a todos nós cada vez mais. A prova disso é que hoje em dia há a possibilidade de transformar os raios solares em energia para sua casa, a partir disso, novas engenharias vão sendo criadas, como é o caso da PowerWall.

O que é a Powerwall e como funciona?

Powerwall1

Já pensou em economizar na energia da sua casa? Tenho certeza que sim, afinal este é o desejo de qualquer pessoa, concorda?

As possibilidades de diminuir os custos da sua energia residencial vão muito mais além do que apenas evitar acender uma lâmpada, ou algo do tipo.

Esta é exatamente a função da PowerWall, ajudar você a economizar energia elétrica, interferindo diretamente no seu orçamento mensal.

A montadora Tesla, especializada em desenvolver carros elétricos também criou este projeto visando sua melhoria de vida.

PowerWall é uma bateria que armazena energia e, após carregada, ela libera para sua casa, sem que haja diminuição na autonomia energética.

Esta bateria tem uma mecânica muito prática de instalação na sua residência. Além disso, a forma funcional dela também é muito simples e eficiente.

Funciona assim: Os painéis solares fornecem a energia necessária para sua casa durante todo o dia.

Enquanto isso, parte desta energia absorvida pelos painéis é direcionada para o carregamento da bateria Tesla.

Assim, no momento em que as placas solares deixam de ser a principal fonte de energia, a PowerWall assume o fornecimento elétrico da residência.

Por isso a economia é tão significante para o seu bolso, já que a eletricidade que vem das companhias de energia é inutilizada.

Modelos

A marca, empenhada nas possibilidades de melhorias em seus projetos, lançou uma nova versão, o PowerWall 2.

PowerWall-2

Surpreendendo ainda mais os consumidores, a Tesla atualizou alguns detalhes do aparelho, promovendo maior capacidade de suprir as necessidades de uma residência.

Para perceber melhor essa evolução, veja agora a tabela que elaboramos apresentando as diferenças entre o primeiro modelo da bateria e a sua nova versão.

PowerWall 1 PowerWall 2
ARMAZENAMENTO ENERGÉTICO Na primeira versão, a capacidade de armazenamento era de 6,4 KWh Mas no modelo 2 essa capacidade aumentou para o dobro, chegando a 13,5 KWh
INVERSOR Neste, para que os raios solares virassem energia elétrica, era necessário instalar um inversor a parte da bateria Mas agora este inversor vem embutido na própria bateria
MONITORAMENTO Não havia como monitorar todo o sistema energético Para esta versão foi desenvolvido um aplicativo, onde pode ser monitorado e analisado em tempo real a funcionalidade de todo o sistema
REFRIGERAÇÃO Já havia um sistema de refrigeração no primeiro modelo Mas agora no PowerWall 2 trabalha com uma refrigeração líquida em sua bateria, garantindo firmeza na funcionalidade até nos momentos de temperaturas variáveis.
POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO Só existia uma opção para instalar o PowerWall Porém, com os ajustes realizados é possível escolher se ficará fixo na parede ou no chão

PowerWall2

O legal é que a bateria PowerWall também pode ser usada para recarregar carros elétricos, como por exemplo o Model 3, da própria montadora Tesla.

Vantagens de ter sua casa ligada em uma bateria

 

Ter sua casa equipada com uma bateria igual a esta é algo muito vantajoso para o resto da sua vida.

Sabe por quê? Não? Então vamos discutir um pouco mais sobre esses benefícios oferecidos.

Utilizar energia solar é realmente algo incrível, até mesmo para o meio ambiente. Mas o ideal é aproveitar, de forma inteligente, 100% dessa energia.

A questão é que as placas estarão transformando aqueles raios solares em energia todo o momento que o sol estiver presente. Porém, uma sobra desta energia pode ser desperdiçada.

É aí que as baterias entram em ação… Elas são recarregadas justamente com este excesso de energia solar.

Sendo assim, mesmo quando estiver à noite, ou naqueles dias que o sol não é tão forte, você não precisará usar energia elétrica, já que a PowerWall estará carregada e pronta para te servir.

Além de tudo isso, você ficará independente das companhias de energia, visto que nem sempre oferecem qualidade de serviço.

Quanto aos custos não vamos nem comentar, não é?! Lembrando que a energia elétrica fica mais cara cada dia que passa.

Estimativa de consumo pode ser feita no site da Tesla

PowerWall-Estimativas

Mas será que apenas uma bateria será o ideal para atender todas as necessidades da sua residência?

Vamos te mostrar um jeito fácil de descobrir… É só clicar aqui e será direcionado para o site oficial da marca.

Lá eles oferecem um teste rápido e simples de ser feito, onde será possível saber quantas baterias suprirão as necessidades energéticas da sua casa.

Concorrentes

Diante do mercado com grande abrangência, a Tesla não poderia ser única na venda das baterias.

IKEA é a empresa que atualmente bate de frente com a Tesla, provocando uma grande disputa na liderança neste segmento.

O sistema que a bateria da IKEA trabalha é o mesmo da bateria Tesla, por isso as duas procuram buscar a diferença nos detalhes técnicos e claro, no preço, atraindo de fato o consumidor.

Então, a PowerWall realmente é uma tecnologia que futuramente estará presente em todas as casas do mundo, promovendo uma energia de qualidade, barata e independente.