Carro da Tesla Model S recebe entrega remotamente

Carro da Tesla recebe entrega sozinho enquanto dono não está em casa

Com o auxílio de tecnologias do Google, Apple e Amazon, um carro da Tesla pode realizar ações sozinho, remotamente.

Um vídeo partilhado por Aidan O’Byrne mostra que, através dessa tecnologia, um carro da Tesla pode receber uma entrega mesmo sem seu dono estar em casa!

O aplicativo da Tesla desempenha um papel importante na automação de seus veículos. Com ele, é possível realizar diversas ações, como ligar o carro, controlar a temperatura, e claro, abrir o porta-malas.

Através dele, o dono de um Tesla conseguiu receber sua entrega remotamente.

Além disso, com o Amazon Echo, o vice-presidente da Cisco conseguiu fazer um Model S sair e entrar sozinho na garagem. Saiba como tudo isso aconteceu a seguir.

Carro da Tesla recebe entrega sozinho com ajuda de tecnologias do Google, Apple e Amazon

O Google e Apple estão em sincronia com a Tesla; é isso que esse vídeo, publicado por Aidan O’Byrne, Diretor Executivo da CIBC World Markets, mostra.

O dono da casa estava esperando uma entrega da Amazon chegar, mas não estava em casa. Porém, com ajuda da tecnologia, conseguiu receber sua entrega.

Para isso, instalou uma câmera em sua porta. A câmera é produzida pela Nest Hello, subsidiária do Google. Além disso, recebe, em seus aparelhos Apple, um alerta toda vez que a campainha toca.

No vídeo, assim que o entregador chega e toca a campainha, o morador consegue visualizá-lo em seu Ipad. Além de ver quem está à porta, consegue se comunicar com a pessoa por voz.

Após comunicar que não estava em casa, o morador avisou que iria abrir o porta-malas de seu carro da Tesla remotamente. Com a ajuda do aplicativo da Tesla, o morador abre o porta-malas e o entregador deixa a entrega dentro do veículo.

Ficou curioso? Aqui está o incrível vídeo que mostra que a o carro da Tesla recebendo a entrega:  

 Tesla lança aplicativo que permite monitorar e controlar os carros da marca 

A Tesla mostra mais uma inovação ao lançar um app para Smartphone que permite controlar diversas funções de seus veículos.

O novo aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Para adquirir o app, basta baixar e instalar e depois colocar o e-mail e a senha. As funções do Aplicativo são:

  • Destravar o carro e dirigir sem uso da chave;
  • Informações de autonomia: permite verificar a autonomia atual, status de carregamento, além de enviar um alerta quando a bateria já está totalmente carregada;
  • Controle de temperatura: permite ajustar a temperatura do carro e abrir o teto solar;
  • GPS: permite localizar onde o carro está estacionado;
  • Modo Valet: quando ativado, restringe informações e acesso a funcionalidades do veículo quando ele está em um serviço de valet. Com essa funcionalidade, também é possível limitar a velocidade máxima do carro, além de trancar o compartimento dianteiro e porta-luvas. 
Aplicativo Tesla

Crédito: Aidan O’Byrne

O app da Tesla ainda pode controlar funcionalidades do Powerwall, bateria doméstica da Tesla. Para saber mais sobre o Powerwall, clique aqui.

Modificação no Amazon Echo transforma o aparelho em um valet para o Model S 

Jason Goecke, vice-presidente da Cisco, brincando com a Alexa, assistente virtual do Amazon Echo, descobriu que é possível integrar o Amazon Echo com comandos para tirar e estacionar automaticamente os carros da Tesla na garagem.  

Carro da Tesla sai da garagem com comando do Amazon Echo

Crédito: Jason Goecke

Usando a linha de código criada por Goecke, com um simples comando para a Alexa, o carro pode sair e entrar na garagem de forma autônoma. 

O desenvolvedor faz isso no tempo livre e sem intenções lucrativas. Mas pretende que a Tesla contrate mais desenvolvedores de apps para integrar em seus veículos essas tecnologias.

A Tesla construiu o início de uma excelente plataforma, mas será preciso um esforço conjunto para atrair desenvolvedores para construir os aplicativos que nem Elon Musk sonhou ainda” Afirma Goecke.

Ao receber o comando criado por Goecke, o Amazon Echo abre automaticamente a garagem através do Homelink e ativa a função do Model S chamada Summon, parte do AutoPilot, sistema de direção autônoma da Tesla. Ela é responsável por tirar e colocar o veículo na garagem de forma autônoma. Para ver o vídeo, clique aqui