Disponível nas versões híbridas e 100% elétrico, o Golf mostra os esforços da tradicional Volkswagen no mundo dos elétricos.
O e-Golf tem autonomia de 200 Km com uma carga na bateria, custando R$7,92 a cada 100km.
O que você vai ver aqui:
Resumo das informações do e-Golf
Dados técnicos do carro | e-Golf |
---|---|
Potência – Kw/h (Cavalos) | 100 kW (134hp) |
Autonomia Máx (km) | 202 km |
Aceleração de 0 a 100Km/h | 9,6 seg |
Velocidade Máxima | 150 km/h |
Consumo (wh/km) | 158 wh/km |
Consumo (R$/100 km) | R$ 7,92 para cada 100 km percorridos |
Preço para recarregar a bateria (R$) | R$ 17,90 |
Preço em dólar (U$) | U$31.345,00 |
Preço em real – Conversão direta (R$) | R$100.871,00 |
Preço no Brasil considerando impostos e taxas | R$301.538,00 |
Comprimento X Largura X Altura (em metros) | 4,27m X 1,8m X 1,45m |
Duas versões do Volkswagen Golf, uma elétrica e outra híbrida, começarão a ser vendidas aqui no Brasil em 2018. O e-Golf e o Golf GTE marcam a entrada da montadora no mercado de elétricos e híbridos aqui em nosso país. Será que a Volks conseguirá fazer dessas duas novas versões um sucesso aqui no Brasil?
Neste texto, você conhecerá as principais especificações técnicas do e-Golf e do Golf GTE.
Volkswagen planeja lançar 20 modelos no Brasil até 2020
Com um investimento de 7 bilhões de reais, a montadora quer lançar 20 novos modelos de carro no Brasil até 2020. E claro, entre eles os carros elétricos e híbridos.
Assim como outras grandes montadoras, a Volks também está de olho no mercado de veículos movidos a eletricidade e híbridos em ascensão ao redor do mundo. Porém, por ainda serem novidades no Brasil, as empresas encontram dificuldades e sentem certa insegurança de lançarem carros elétricos e híbridos no Brasil.
Volkswagen Golf: o receio de trazer as versões elétrica e híbrida ao Brasil
Algum tempo antes do anúncio da chegada das duas novas versões do Volkswagen Golf ao Brasil, o presidente da empresa afirmou que não sabia se o mercado de elétricos e híbridos era promissor em nosso país.
Esse é um pensamento de várias montadoras, visto que não há uma estrutura completa para que carros elétricos e híbridos possam rodar em quantidade significativa nas cidades brasileiras. Soma-se à isso o alto IPI que as montadoras precisam pagar por cada modelo: 25%.
Mas apesar desse receio, a revolução não pode parar. Após alguns meses da fala do presidente da Volks, a montadora anunciou que venderia a versão híbrida e a elétrica do Golf no Brasil.
Outras montadoras também estão apostando no Brasil
O Volkswagen Golf não é o único a ser vendido em versões elétrica e híbrida no Brasil. A Tesla também anunciou que venderia o elétrico Model 3 em nosso país. Outro grande exemplo é o Prius, carro híbrido da Toyota, que está sendo um sucesso de vendas aqui no Brasil.
Volkswagen e-Golf em números
Confira a seguir os principais números do Volkswagen Golf elétrico, que chegará ao Brasil em 2018.
Design
Por ser uma versão do Golf movido a gasolina, o e-Golf não é tão diferente de seu “ancestral” em seu visual. Há apenas algumas diferenças mínimas, como a mudança de alguns detalhes nos faróis e lanternas. Além disso, alguns traços vermelhos no Golf GTI foram mudados para azul no e-Golf. Tirando isso, o design é bem parecido com o Golf “convencional”.
Potência
O Golf sempre foi e continuará sendo um carro mais popular, por isso, seria inútil comparar sua potência com o Model S, da Tesla, por exemplo.
O e-Golf conta com um motor elétrico de 100 kW, com potência de 136 cavalos. A velocidade máxima do veículo é de 136 km/h.
A aceleração do e-Golf é compatível com sua potência: ele vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.
Autonomia
No quesito autonomia, o Volkswagen Golf elétrico se mostra eficiente para uso cotidiano na cidade.
Com um conjunto de baterias lítio-íon de 38,5 kWh, o e-Golf tem autonomia de cerca de 200 Km.
Em estações de recarga, é possível recarregar 80% da bateria do e-Golf em menos de uma hora! Já em tomadas comuns, o carregamento demora até 6 horas.
Tecnologia
O Volkswagen Golf elétrico conta com um display de 8 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. Com isso, é possível sincronizar smartphones com o veículo. O e-Golf conta também com botão Start and Go e painel digital.
Além de tudo isso, a Volks disponibiliza um aplicativo, o Car-Net: e-Remote, em que é possível controlar a climatização do carro e verificar o nível de carga das baterias.
Também é possível adquirir um pacote opcional de “Sistemas de assistência ao condutor”, que conta com detecção de pontos cegos, assistente de congestionamento e assistente de estacionamento.
Preço e lançamento do Volkswagen e-Golf
Apesar do anúncio da venda, informações mais detalhadas sobre data e preço ainda não foram divulgadas. Por enquanto, o que se sabe é que o e-Golf será lançado em 2018.
Quanto ao preço, podemos ter uma média pelo valor do veículo nos EUA: U$ 30,5 mil. Em conversão direta, o valor seria de R$ 100 mil, mas sabemos que provavelmente será mais caro por conta dos impostos.
Para saber mais sobre o e-Golf, acesse o site da Volks.
Volkswagen Golf GTE: o primeiro híbrido da montadora a chegar no Brasil
Assim como o e-Golf é a primeira aposta em elétricos da montadora, o Golf GTE é o primeiro híbrido da Volkswagen a chegar em nossas terras.
Confira a seguir os principais números relacionados ao carro.
Design
Assim como o e-Golf, o Volkswagen Golf GTE se mantém fiel ao seu antecessor movido a gasolina. Sem muitas alterações no exterior, o que mais chama atenção é a mudança de cores de alguns detalhes que são vermelhos no convencional Golf GTI e azuis no GTE.
Potência
Por ser um híbrido plug-in, o Golf GTE conta com dois motores: um elétrico e outro de combustão.
Seu motor elétrico tem potência de 102 cavalos, enquanto o movido a gasolina tem 150 cv. Quando funcionando de forma conjunta, o carro conta com uma potência combinada de 205 cavalos.
O Volkswagen Golf GTE vai de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de 222 Km/h.
Autonomia
Diferente de muitos outros carros híbridos, o Golf GTE é plug-in. Isso significa que a bateria presente no veículo não é recarregada automaticamente, através do freio regenerativo, mas a partir de uma carga em uma tomada ou estação de carregamento.
Os dois motores podem atuar de maneira sincronizada ou separadamente. Apenas com o uso do motor elétrico, o Golf GTE consegue rodar 50 Km.
Com o uso dos dois motores em conjunto, o carro passa a ter uma incrível autonomia de 939 Km.
O tempo de carregamento do Golf GTE é de 3 horas e 45 minutos em uma tomada convencional 220 V. Já com o super carregador da Volks, a bateria pode ser carregada por completo em 2h15.
Tecnologia
No quesito tecnologia o GTE se assemelha muito ao e-Golf. O carro conta com um display com sistema multimídia, sistema de navegação e sincronização com smartphones.
O Volkswagen Golf GTE também conta com o Car-Net, app para controle de algumas funcionalidades do veículo.
Além disso, o mesmo pacote de assistência ao consumidor também pode ser adquirido para o híbrido da Volks.
Preço e lançamento do Volkswagen Golf GTE
Por enquanto, a única data de lançamento anunciada foi 2018. O dia e mês exatos ainda não foram divulgados.
O preço em reais também não foi anunciado, porém no Reino Unido, o Volkswagen Golf GTE está sendo vendido por £ 30,5 mil. Convertendo em reais, o carro custaria cerca de R$ 132 mil.
Demorou um pouco, mas a Volkswagen finalmente está trazendo modelos de carros movidos a eletricidade e híbridos ao Brasil. Felizmente, a cada dia vemos mais carros elétricos e híbridos de diversas montadoras aportarem em nossa terra.
Espera-se que o Brasil invista em estrutura para que mais e mais pessoas possam aderir a esses novos e benéficos veículos.