Neuron-EV-VEGA

Neuron EV: conheça a montadora de veículos futuristas

A Neuron EV é uma empresa que veio com uma proposta futurista. Sua filosofia é trazer veículos úteis, versáteis, elétricos e moduláveis. Com esta filosofia, a empresa foca em impactar positivamente o mundo com tecnologias limpas e renováveis.

Em 5 de novembro de 2019, na segunda exposição anual de importados, a Neuron EV apresentou seus veículos T-ONE e TORQ. A picape T-ONE é encarada como uma concorrente da Cybertruck, feita pela Tesla.

Porém, a empresa é bastante reservada quanto às informações de seus produtos, liberando poucos detalhes. Veja os veículos produzidos por ela.

TORQ: o caminhão da Neuron EV

Neuron-EV-TORQ
Credit: Neuron EV. All Rights Reserved

A Neuron EV não poderia ter escolhido um momento mais favorável para o lançamento de seu caminhão elétrico. O mercado para este veículo estará positivo, pois tanto a Tesla quanto a Hyundai mostraram interesse nessa tecnologia. Dessa forma, podemos esperar uma boa recepção do mercado.

No entanto, por mais que a montadora não tenha o mesmo impacto de nome no mercado que as duas citadas, ela está contribuindo para a revolução dos caminhões. Levar os caminhões para a era dos veículos elétricos não é pouca coisa.

De acordo com a montadora, o intuito do caminhão elétrico é diminuir os impactos ambientais. Além disso, o caminhão atende todos os requisitos para cumprir sua função, graças ao sistema de propulsão a bateria.

Outro detalhe importante a ser mencionado são as luzes internas que os veículos da Neuron EV apresentam. Pode-se alterar a luminosidade dentro da cabine em três variações: Off (sem luminosidade), ambiente (luz mais fraca), ON (bastante luminosidade).

Nenhum dado de performance ou desempenho foi divulgado pela empresa. Da mesma forma, não foi informada a data de venda, mas já existe a opção de reservar no site.

T-ONE: a picape elétrica concorrente da Tesla

T-ONE-picape-eletrica
Credit: Neuron EV. All Rights Reserved

Recentemente a Neuron EV mostrou sua proposta para picape elétrica, chamada de T-ONE. Seu design é mais convencional para uma picape do que a da concorrente Tesla, o Cybertruck.

A montadora ainda aponta uma diferença significativa entre os veículos. Segundo ela, diferente do Cybertruck, o T-One será voltado para versatilidade e não para o desempenho. Além disso, ele contará com três modelos de carroceria: caçamba fechada, caçamba e só com a cabine.

Além disso, será possível alterar o interior do veículo, podendo comportar de uma a seis pessoas. Para isso, existe a opção tanto de cadeira individual quanto coletiva. 

O assento do motorista poderá ser centralizado, ficar na direita ou na esquerda da cabine. A localização do banco do motorista vai depender do país para o qual for enviada.

No site da montadora podemos ver diversos acabamentos para o interior do veículo. Lá constam cores convencionais como couro, madeira e cinza, mas também existe a possibilidade de utilizar alumínio.

Mesmo com todas essas informações, não foi divulgado a potência e o torque da T-ONE. Além disso, não foi informado a quantidade de motores elétricos, nem ao menos a previsão para chegar ao mercado.

MET: o caminhão elétrico médio da Neuron EV

Neuron-MET
Credit: Neuron EV. All Rights Reserved

O Neuron EV MET é um caminhão médio para uso comercial. No entanto, embora exerça sua função como um caminhão convencional, é movido a energia elétrica. Dessa forma, ele está de acordo com a proposta da empresa, que é tornar meios de transporte mais limpos.

O MET é um veículo que pode desempenhar várias funções no âmbito comercial. Sua finalidade é ser o futuro dos caminhões de porte médio. A montadora diz que o MET é um caminhão de porte médio adaptado à tecnologia de carro elétrico.

E-BUS: ônibus elétrico

E-bus
Credit: Neuron EV. All Rights Reserved

O ônibus elétrico da Neuron EV, chamado de E-BUS, tem a finalidade de trazer um transporte público limpo, renovável e inteligente. Como os caminhões elétricos, o E-BUS consegue ser modulado. Assim, podemos ter de um miniônibus até um ônibus articulado.

O foco da empresa com este veículo está nos Estados Unidos. Como é dever diminuir a poluição a quase zero até 2029, e como os EUA não possuem veículos elétricos voltados ao transporte público, a montadora visa abocanhar este mercado com o E-BUS.

VEGA: o carro elétrico da Neuron

Neuron-EV-VEGA
Credit: Neuron EV. All Rights Reserved

O carro elétrico VEGA foi construído com similaridades da picape T-ONE. Isso o transforma em um robusto crossover elétrico. Assim, o VEGA conta com o conforto de um carro de passeio com a durabilidade de um caminhão.

Seu vidro frontal não possui a ligação convencional entre o capô e o teto do carro. Dessa forma, é possível ter a experiência de visão ampla ao dirigir o elétrico.

Veja também: BMW iX3: conheça o SUV elétrico da BMW!

STAR: Micro Truck

star-caminhao
Credit: Neuron EV. All Rights Reserved

A Neuron EV possui um veículo chamado STAR, sendo este um micro truck. Este veículo é a filosofia da empresa materializada: é pequeno, versátil e possui muita utilidade. Sua carroceria pode ser personalizada para atender as necessidade do usuário.

No entanto, embora seja um veículo elétrico e super moderno, não podemos deixar de notar suas características em comum de design com a clássica kombi.

Veja: Jeep Renegade híbrido será vendido no Brasil em 2020!

E você, o que achou dos veículos elétricos da Neuron EV? Deixe sua opinião nos comentários!