A LMX já está vendendo um modelo de moto de trilha elétrica considerada a mais leve do mundo. Apesar do peso pena, a moto conta com motorização de alta performance e bateria removível.
Para produzir e homologar o uso da LMX 161-H nas ruas, a empresa – fundada em 2014 – realizou um crowdfunding. Enquanto o modelo não pode ser usado nas estradas de alguns estados EUA como moto, a LMX oferece aos clientes um kit que a transforma em uma bicicleta elétrica.
A empresa ainda vende outro modelo de moto de trilha elétrica.
Conhecida como moto híbrida, a LMX 81 vem com pedais, podendo ser uma moto elétrica ou uma bicicleta convencional.
Além disso, a empresa também vende Kits de quadros de moto de trilha elétrica, para que a moto possa ser montada manualmente.
O que você vai ver aqui:
O início da LMX Bikes
A LMX – Lightweight Moto X – Bikes é uma pequena empresa fundada em 2014 por Adam Mercier e Lucas Suteau. Com sede na França, é especializada na produção de motos elétricas off-road.
Em 2016, Lucas e Adam fundaram a MS Systemes, empresa que auxilia no desenvolvimento da marca LMX Bikes.
Desde que a MS Systemes foi criada, a LMX conseguiu vender 50 unidades de moto de trilha elétrica e de seus quadros.
No mesmo ano, a empresa lançou a 161-H, até agora a moto mais conhecida da empresa.
Em 2017, as vendas continuaram boas. No primeiro semestre, a empresa conseguiu vender 25 motos.
LMX 161-H: a moto elétrica de trilha mais leve do mundo
A LMX Bikes não é uma grande montadora como a BMW e Honda. Porém, ela foi a responsável por produzir a moto de trilha elétrica mais leve do mundo! Conheça as principais especificações sobre a 161-H.
Design
Pesando apenas 42 Kg, a LMX 161-H se destaca por ser muito leve. Isso porque sua armação é feita de alumínio, um material de pouco peso e boa resistência.
A moto de trilha elétrica da LMX foi desenhada especialmente para uso off-road, mas também pode ser utilizada nas ruas.
O peso da moto interfere diretamente em seu design. A 161-H possui um visual bem simples, por não conter muitos detalhes que poderiam deixá-la mais pesada.
A Moto conta com roda dianteira aro 26 e traseira aro 19, ambas com pneus para downhill.
Ao longe, por suas dimensões, a moto de trilha elétrica da LMX pode até ser confundida com uma bicicleta.
Potência
A moto de trilha elétrica 161-H conta com um motor elétrico com 10,7 cavalos – ou 8kW – de potência, permitindo uma velocidade máxima de 45 Km/h.
A 161-H apresenta dois modos de uso – Eco e Boost.
No modo Eco, o motor produz até 3 kW de potência contínua. Já no modo Boost, o motor trabalha em sua potência máxima.
Independente do modo escolhido, o motor produz 221.3 lb-ft de torque, dando força para que a moto possa subir em inclinações de até 45 graus.
Autonomia
A moto de trilha elétrica da LMX conta com uma bateria de lítio removível, produzida pela Samsung.
Com uma bateria de 57 V, a moto pode rodar cerca de 64 Km. Em 2 horas, a bateria é carregada por completo.
Por ser removível, pode-se comprar mais de uma bateria, e assim, enquanto uma está carregando, é possível encaixar outra já carregada. Dessa forma, não se perde tempo com a recarga.
Preço
A LMX 161-H custa € 7,254 mil, R$ 29,1 mil em conversão direta, desconsiderando taxas e impostos.
A moto pode ser enviada para todos os continentes, sendo que para cada lugar, há um valor de frete diferente. Para o Brasil, o valor do frete ficaria R$ 5 mil no máximo.
LMX realiza Crowdfunding para homologar moto de trilha elétrica
A 161-H é uma moto elétrica criada para uso em trilhas. Porém, a LMX também pretendia que a moto fosse homologada na Europa para uso nas ruas.
Para isso, a empresa realizou um crowdfunding em 2017. No total, a LMX arrecadou cerca de R$ 327 mil.
Além da homologação, com o dinheiro, a empresa pretende aumentar sua produção anual para 150 motos de trilha elétrica.
Com essa quantidade de dinheiro arrecado no crowdfunding, a empresa conseguiu a homologação para o uso da 161-H em rodovias.
Moto de trilha elétrica 161-H pode vir com pedais
Em alguns estados dos EUA há uma limitação na velocidade para motos de trilha elétricas. Por isso, ao comprar o modelo, residentes desses estados podem pedir pedais adicionais.
Com os pedais, a moto de trilha elétrica vira uma bicicleta elétrica, com velocidade máxima de 32 Km/h.
Assim ela pode ser utilizada fora dos circuitos off-road.
Para saber mais informações sobre a LMX 161-H, acesse a página de crowdfunding da empresa.
LMX 81 Freeride MTB: a moto de trilha elétrica que vira bicicleta
Chamada pela empresa de moto híbrida, a LMX 81 pode ser uma moto ou uma bicicleta, pois vem com pedais já acoplados.
Com a LMX81, é possível pedalar sem o auxílio do motor, ou usar o motor sem pedalar.
A LMX 81 é vendida em duas versões: Off-road – sem os pedais – e Sport – com os pedais acoplados.
As duas versões contam com um motor elétrico que possibilita uma velocidade máxima de 60 Km/h na versão off-road e 40 Km/h na versão Sport.
A versão Sport conta com uma bateria Panasonic de 620 Wh, sendo carregada por completo em 2 horas.
Já a versão Off-road utiliza uma bateria Samsung de 1020 Wh, com tempo de carregamento de 1h45.
LMX também vende quadros de moto separados
Além das motos prontas, a LMx também vende quadros separados.
Dessa forma, o comprador pode montar sua própria moto, usando o sistema de propulsão da LMX.
A empresa vende os quadros separados dos seus dois modelos de moto de trilha elétrica: 161-H e LMX 81.
Para saber mais sobre as motos e os quadros vendidos pela LMX, acesse o site da montadora!
As motos elétricas, assim como os carros movidos a eletricidade, estão ganhando seu espaço no mercado automobilístico. Com a 161-H, a LMX mostra que é possível produzir uma moto que seja leve, potente e ecologicamente correta.
E você, o que você achou da Moto de trilha elétrica LMX 161-H? Deixe sua opinião nos comentários!