jeep elétrico

Jeep elétrico: Wrangler Magneto é o novo conceito da Jeep

Recentemente a Jeep anunciou um novo conceito em seus automóveis: o Jeep elétrico. Portanto, a marca automobilística, que assume o posto de grande destaque nesse mercado, revelou um conceito totalmente novo, denominado Jeep Wrangler Magneto.

De acordo com a Jeep, que anunciou essa novidade no dia 22 de março de 2021, esse fato já tinha sido especulado, e veio a público através da Stellantis, a empresa criada pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) em fusão com o grupo PSA.

Foi dito que a Jeep iria revelar um novo veículo totalmente elétrico no evento Easter Jeep Safari. Recorrentemente, tal evento acontece uma vez ao ano, no ano de 2021 ele está previsto para a última semana de março e será realizado na cidade de Moab, estado de Utah (EUA).

Características do Jeep elétrico

Devidamente, foi chegado o grande dia para o anúncio oficial da Jeep sobre seu novo modelo inteiramente elétrico. Dessa forma, a Jeep coloca que o Wrangler Magneto é um modelo BEV (Batery Elétric Vehicle) bastante silencioso, com rapidez espetacular e uma enorme força de tração para fazer escaladas.

Também fica evidente que os engenheiros e designers da Jeep fizeram o planejamento de um carro elétrico de emissão zero, com a capacidade de tração 4 x 4 e com um novo modelo de eficiência, de desempenho na estrada, e também com responsabilidade e consciência perante os impactos ambientais.

Porém, o Jeep elétrico Wrangler Magneto não é um projeto com a plataforma elétrica inteiramente dedicada a si. Em outras palavras, ele é projetado a partir do Jeep Wrangler Ribicon de 2020, com um eixo adaptado para que seja possível receber um motor elétrico.

Devido a isso, o Wrangler Magneto terá um e-motor conectado a transmissão manual e contará com seis velocidades. A partir de então, a força se dá através dessa característica manual-elétrica exclusiva desse motor, e também por conta da embreagem que funcionará como um motor de combustão interna.

Em caso de transição rápida, será possível que o e-motor evite que a rotação fique travada. Ainda em comunicado, a empresa menciona que o Jeep elétrico opera de 0 a 96 km por hora em 6,8 segundos e possui 273 kgfm de torque.

Ainda sobre as características específicas desse modelo, a Jeep revela que o veículo possui diversas baterias espalhadas ao redor dele. São 4 baterias no total que, combinadas, resultam em 70 kW/h que opera num sistema de 800 volts.

Lançamento do Wrangler Magneto elétrico

Apesar do novo conceito de Jeep elétrico ter sido apresentado, as intenções da Jeep não são claras quanto ao quesito da produção nesse veículo. Dessa maneira, não é um modelo que parece estar perto de ter sua produção iniciada.

Seguramente, o comunicado recente da empresa deixou posto alguns outros conceitos de Jeep que possivelmente não irão chegar à produção de fato. Nesse sentido, a inauguração foi um tanto quanto decepcionante.

Além disso, é notável que a Jeep mostra uma falta de conhecimento sobre veículos elétricos até então.

Embora o Jeep elétrico não possa aumentar as nossas esperanças, já que ainda não é cotado para uma versão de produção, é interessante que a empresa invista em carros elétricos para que ganhe experiência e produza tais veículos num futuro próximo.

Dito isso, a montadora de fato não falou sobre datas para colocar o Wrangler Magneto em produção.