Volkswagen lança novo modelo elétrico

Volkswagen lança novo SUV elétrico: ID.6

A Volkswagen lança um novo modelo de carro elétrico, e até agora, é o maior veículo que a empresa lança. Esse modelo é fruto da produção de ID baseado na plataforma MEB, e no caso, é o terceiro lançamento nesses moldes. Após o ID.3 e o ID.4, agora veio ao público o Volkswagen ID.6.

A montadora de veículos alemã decidiu que, primeiramente, irá concentrar a produção para o mercado chinês. Devido a isso, resolveu apresentar o novo SUV elétrico em Xangai, importante polo industrial e comercial da China.

O CEO da Volkswagen fala sobre o carro elétrico. Deixa posto que a partir do novo ID.6, haverá mudança no mercado chinês. A intenção da montadora alemã é que metade dos carros vendidos na China até o ano de 2030 sejam elétricos.

Ainda segundo Ralf Brandstätter, a Volkswagen aumenta aos poucos a circulação dos carros MEB. Nesse sentido, a previsão para 2023 é que a montadora tenha oito tipos de veículos ID na China. Isso se dá por motivos das economias de escala alcançadas pela montadora. Brandstätter diz que ficou mais fácil conectar uma tecnologia de ponta a preços acessíveis de mercado. Com os novos modelos no mercado chinês, a empresa espera a expansão dos veículos elétricos.

Sobre a plataforma MEB, se apresenta bem flexível. Desse modo, os veículos habilitados a partir dela podem ser desde um pequeno hatchback (ID.3) até um SUV como o novo modelo ID.6.

Saiba como funciona um carro elétrico e quais os modelos disponíveis no Brasil clicando aqui!

Especificações do novo modelo elétrico da Volkswagen

Por curiosidade, o ID.6 da Wolksvagen mede 4,88 metros de comprimento. Isso significa um pé a mais do que o modelo ID.4. Esse modelo lançado na China traz dois tamanhos de bateria.

Primeiramente, uma das baterias capacita 58kWh de armazenamento. Já a segunda possui capacidade superior, de 77 kWh. Elas permitem alcances de 436 km e 588 km.

Essas baterias estão localizadas embaixo da cabine de passageiros. Assim, garantem baixo centro de gravidade. No quesito aceleração, na versão 4MOTION dos SUV’s elétricos, a potência produzida é de 225 kW. Isso que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos. Nesse caso, a velocidade máxima das máquinas é de 160 km/h.

Além do mais, há inovação também no design interior. Quase não há presença de botões físicos. A intenção é justamente essa, uma vez que o conceito operacional emprega telas sensíveis ao toque. Esse sistema acompanha o “Hello ID”, um controle de voz.

A Volkswagen lança o novo modelo elétrico que também é sinônimo de conforto e inovação. Abaixo do para-brisa está o ID. Light. Ele é uma faixa de luz que auxilia o motorista como um suporte intuitivo. Isso tudo soma ao head-up display de realidade aumentada. O head-up é um extra opcional. Esse extra notifica a realidade ao motorista: as setas de direção, por exemplo, são projetadas para a via correta que o veículo se dirige.

O novo SUV elétrico Volkswagen ID.6 entra em processo de produção ainda em 2021, e duas fábricas da China farão a montagem. Além desse primeiro país, a empresa automobilística alemã tem planos de expandir o mercado. Desse modo, irão inserir o SUV em outros países mais tarde.