jad carro eletrico brasileiro

JAD: o mini carro elétrico brasileiro

Este artigo irá detalhar tudo sobre o mini automóvel JAD,  como está a regulamentação nos órgãos governamentais, comentar sobre o custo do carro e outros pontos fundamentais em relação a este carro elétrico.

O JAD, apesar de ser uma novidade para muitos, apresenta grandes atrativos para quem decidir fazer uso do mesmo.

O carro elétrico é uma evolução em toda a sociedade mundial, não há como discordar que, a partir dele, várias vantagens são geradas, até mesmo para o bolso dos cidadãos. É no meio desta evolução constante, no ramo automobilístico, que o inventor João Alfredo Dresh criou o carro elétrico JAD.

JAD dono 2

 

Detalhes do carro JAD

Já ouviu falar que o simples pode lhe surpreender? Pois é, este ditado se encaixa tranquilo com o JAD! Os detalhes dele impressionam.

Iremos tratar dos principais detalhes, pois, apesar de ser considerado um mini carro, este veículo possui uma grande potência para o seu dia a dia.

  • Origem do nome JAD

O automóvel foi idealizado e produzido pelo engenheiro João Alfredo Dresh que aproveitou da inicial do seu nome para compor a marca do nanico.

Por se tratar de um nome curto, marcante e de fácil pronúncia, nós aprovamos a brincadeira do inventor 😉

  • Motor potente:

Vamos começar pelo motor… Claro, quando falamos que o motor é potente, estamos considerando o tamanho e tipo de combustível do veículo.

Quando se trata do motor, o JAD elétrico oferece uma potência de 5 cv, chegando aos seus 70 km/h.

Sim, com certeza isto é uma velocidade alta para um carro conhecido como “mini”, concorda?

Até mesmo porque atingir velocidades absurdas, como é o caso dos carros esportivos, não é o objetivo deste veículo.

  • Tempo curto de recarga:

Quando o assunto é “tempo de recarga” o JAD fica entre os mais rápidos do mundo. Sabe por quê?

Simplesmente pelo fato de ele precisar apenas de uma hora conectado em qualquer tomada 110V ou 220V para “encher  o tanque”.

  • Espaço interno: 

Como já se sabe o tamanho do carro não é muito grande, mas é o suficiente para acomodar duas pessoas confortavelmente.

Além disso, suas bagagens não ficarão de fora. Na parte traseira, há um espaço especialmente para suas bolsas.

  • Fácil de estacionar:

Dificuldade de estacionamento? Não, neste caso não existe… Em uma vaga comum cabe até três modelos JAD, pelo fato de ele possuir dimensões menores de 2 metros.

  • Sem maçanetas:

Para abrir não há maçanetas nas portas, sabe por quê? Para aumentar a dificuldade de um ladrão roubar seu veículo.

Por isso, as janelas e as portas são abertas exclusivamente por um controle remoto, nada manual.

DETRAN já reconheceu

JAD placa

Para que um carro possa transitar nas ruas das cidades é preciso que ele seja reconhecido pelo DETRAN, departamento que coordena os veículos no Brasil.

Para que este reconhecimento exista, há uma pequena burocracia. O caro deve seguir algumas regras determinadas pelo próprio departamento.

Mas, como o DETRAN já reconheceu e autorizou o emplacamento, o carro JAD pode percorrer livremente pelas estradas brasileiras, sem nenhum problema.

O custo por Km impressiona

Depois de ter conhecido vários detalhes interessantes do automóvel, ainda existe mais um para agradar a qualquer pessoa.

É o custo que ele gera em seu orçamento mensal. O valor é bem baixo, até os dias atuais não se encontra um carro com custo igual a este no Brasil.

Diferente dos veículos comuns, nos quais temos que gastar valores altos com gasolina, ou semelhantes, o JAD gera um gasto de R$ 0,10 por quilômetro percorrido.

Impressionante mesmo! Até seu dinheiro é poupado com o sistema elétrico de um veículo, além de que não polui o ambiente.

História da JAD

O JAD teve seu projeto iniciado em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Alfredo, em suas viagens pelo mundo, percebeu neste modelo de carro uma grande importância em disponibilizar para a população brasileira.

Foi na Itália que Alfredo Dresh teve a ideia de criar o JAD. Sem nenhum conhecimento na área mecânica, em menos de um ano ele deixou o carro pronto para uso.

JAD dono

Depois de concluído, o criador enfrentou a dificuldade em ter o carro autorizado pelo DETRAN, até mesmo por não existir leis para carros elétricos. Mas conseguiu o reconhecimento com sucesso.

Com o passar do tempo as notícias foram se espalhando e vários empresários já tentaram negociar com o inventor, mas Dresh procura um sócio que seja realmente importante para o desenvolvimento do projeto.

Modelos elétricos vendidos no Brasil

Com certeza você já percebeu que o carro elétrico é uma evolução automobilística. Porém, quais são os carros disponíveis do mercado brasileiro, conhece?

Então conheça todos os carros existentes em nosso país. Claro, todos os carros elétricos, parecidos com o JAD.

Clique aqui para ficar por dentro dos carros movidos à eletricidade já comercializados no Brasil.

Podcycle é concorrente nacional.

Podcycle é outro modelo produzido no Brasil com aspirações e potencial para se estabelecer neste mercado tão crescente, confira os detalhes desde simpático modelo.

Pod Cycle

A montadora não pára!

JAD

O que você diria de uma nova geração do JAD, um novo projeto, ou melhor, uma nova geração deste veículo?

Seria muito interessante, com certeza! Mas o que devemos dizer é que já existe um projeto chamado JAD 2, conheça clicando aqui.

Todas as vantagens contidas no primeiro JAD com uma impressionante evolução, o JAD 2 tem a missão de revolucionar o mercado automobilístico.

Gostou de conhecer o JAD? Infelizmente ele ainda não está disponível para compra mas o inventor pretende comercializar o pequeno carrinho por valores a partir de R$ 20 mil.

Compartilhe este artigo com seus amigos para eles também conhecerem este veículo legitimamente brasileiro!