Este artigo irá detalhar tudo sobre o mini automóvel JAD, como está a regulamentação nos órgãos governamentais, comentar sobre o custo do carro e outros pontos fundamentais em relação a este carro elétrico.
O JAD, apesar de ser uma novidade para muitos, apresenta grandes atrativos para quem decidir fazer uso do mesmo.
O carro elétrico é uma evolução em toda a sociedade mundial, não há como discordar que, a partir dele, várias vantagens são geradas, até mesmo para o bolso dos cidadãos. É no meio desta evolução constante, no ramo automobilístico, que o inventor João Alfredo Dresh criou o carro elétrico JAD.
O que você vai ver aqui:
Detalhes do carro JAD
Já ouviu falar que o simples pode lhe surpreender? Pois é, este ditado se encaixa tranquilo com o JAD! Os detalhes dele impressionam.
Iremos tratar dos principais detalhes, pois, apesar de ser considerado um mini carro, este veículo possui uma grande potência para o seu dia a dia.
-
Origem do nome JAD
O automóvel foi idealizado e produzido pelo engenheiro João Alfredo Dresh que aproveitou da inicial do seu nome para compor a marca do nanico.
Por se tratar de um nome curto, marcante e de fácil pronúncia, nós aprovamos a brincadeira do inventor 😉
-
Motor potente:
Vamos começar pelo motor… Claro, quando falamos que o motor é potente, estamos considerando o tamanho e tipo de combustível do veículo.
Quando se trata do motor, o JAD elétrico oferece uma potência de 5 cv, chegando aos seus 70 km/h.
Sim, com certeza isto é uma velocidade alta para um carro conhecido como “mini”, concorda?
Até mesmo porque atingir velocidades absurdas, como é o caso dos carros esportivos, não é o objetivo deste veículo.
-
Tempo curto de recarga:
Quando o assunto é “tempo de recarga” o JAD fica entre os mais rápidos do mundo. Sabe por quê?
Simplesmente pelo fato de ele precisar apenas de uma hora conectado em qualquer tomada 110V ou 220V para “encher o tanque”.
-
Espaço interno:
Como já se sabe o tamanho do carro não é muito grande, mas é o suficiente para acomodar duas pessoas confortavelmente.
Além disso, suas bagagens não ficarão de fora. Na parte traseira, há um espaço especialmente para suas bolsas.
-
Fácil de estacionar:
Dificuldade de estacionamento? Não, neste caso não existe… Em uma vaga comum cabe até três modelos JAD, pelo fato de ele possuir dimensões menores de 2 metros.
-
Sem maçanetas:
Para abrir não há maçanetas nas portas, sabe por quê? Para aumentar a dificuldade de um ladrão roubar seu veículo.
Por isso, as janelas e as portas são abertas exclusivamente por um controle remoto, nada manual.
DETRAN já reconheceu
Para que um carro possa transitar nas ruas das cidades é preciso que ele seja reconhecido pelo DETRAN, departamento que coordena os veículos no Brasil.
Para que este reconhecimento exista, há uma pequena burocracia. O caro deve seguir algumas regras determinadas pelo próprio departamento.
Mas, como o DETRAN já reconheceu e autorizou o emplacamento, o carro JAD pode percorrer livremente pelas estradas brasileiras, sem nenhum problema.
O custo por Km impressiona
Depois de ter conhecido vários detalhes interessantes do automóvel, ainda existe mais um para agradar a qualquer pessoa.
É o custo que ele gera em seu orçamento mensal. O valor é bem baixo, até os dias atuais não se encontra um carro com custo igual a este no Brasil.
Diferente dos veículos comuns, nos quais temos que gastar valores altos com gasolina, ou semelhantes, o JAD gera um gasto de R$ 0,10 por quilômetro percorrido.
Impressionante mesmo! Até seu dinheiro é poupado com o sistema elétrico de um veículo, além de que não polui o ambiente.
História da JAD
O JAD teve seu projeto iniciado em Lajeado, no Rio Grande do Sul. Alfredo, em suas viagens pelo mundo, percebeu neste modelo de carro uma grande importância em disponibilizar para a população brasileira.
Foi na Itália que Alfredo Dresh teve a ideia de criar o JAD. Sem nenhum conhecimento na área mecânica, em menos de um ano ele deixou o carro pronto para uso.
Depois de concluído, o criador enfrentou a dificuldade em ter o carro autorizado pelo DETRAN, até mesmo por não existir leis para carros elétricos. Mas conseguiu o reconhecimento com sucesso.
Com o passar do tempo as notícias foram se espalhando e vários empresários já tentaram negociar com o inventor, mas Dresh procura um sócio que seja realmente importante para o desenvolvimento do projeto.
Modelos elétricos vendidos no Brasil
Com certeza você já percebeu que o carro elétrico é uma evolução automobilística. Porém, quais são os carros disponíveis do mercado brasileiro, conhece?
Então conheça todos os carros existentes em nosso país. Claro, todos os carros elétricos, parecidos com o JAD.
Clique aqui para ficar por dentro dos carros movidos à eletricidade já comercializados no Brasil.
Podcycle é concorrente nacional.
Podcycle é outro modelo produzido no Brasil com aspirações e potencial para se estabelecer neste mercado tão crescente, confira os detalhes desde simpático modelo.
A montadora não pára!
O que você diria de uma nova geração do JAD, um novo projeto, ou melhor, uma nova geração deste veículo?
Seria muito interessante, com certeza! Mas o que devemos dizer é que já existe um projeto chamado JAD 2, conheça clicando aqui.
Todas as vantagens contidas no primeiro JAD com uma impressionante evolução, o JAD 2 tem a missão de revolucionar o mercado automobilístico.
Gostou de conhecer o JAD? Infelizmente ele ainda não está disponível para compra mas o inventor pretende comercializar o pequeno carrinho por valores a partir de R$ 20 mil.
Compartilhe este artigo com seus amigos para eles também conhecerem este veículo legitimamente brasileiro!