carro elétrico da Jaguar 1

Carro elétrico da Jaguar é apresentado: conheça o I-Pace

O carro elétrico da Jaguar acaba de ser apresentado ao mundo. A montadora lançará o I-Pace, que se destaca como a primeira aposta da Jaguar no mercado de carros movidos a eletricidade.

Conhecida por seus carros esportivos com ótimo design e potência nas alturas, a Jaguar está se aventurando nesse novo segmento.

A empresa apresentou em março de 2018 o I-Pace. 

O carro elétrico da montadora conta com um design esportivo, mas sem perder a elegância de sempre. Por dentro, o veículo dispõe de tecnologia de ponta. Além de displays e um cluster digital, o I-Pace oferece ao motorista a opção de abrir o carro através de uma pulseira.

Alta performance é o sobrenome do I-Pace. Com dois motores elétricos com imã permanente, o veículo oferece 696 Nm de torque.

Além disso, o carro elétrico da Jaguar pode rodar quase 500 Km até que uma recarga seja necessária.

Em um posto de carregamento rápido, o veículo pode ser carregado por completo em pouco mais de uma hora.

As vendas do I-Pace irão começar em breve no Reino Unido. Por enquanto, ainda não há previsão para a chegada do modelo no Brasil.

Saiba tudo sobre o novo e incrível carro elétrico da Jaguar!

I-Pace: o primeiro elétrico da Jaguar

O mercado de carros elétricos está cada vez mais aquecido. Com a forte presença de montadoras como a Tesla, Volkswagen e BMW, esse segmento, cada vez mais competitivo, ganhou uma nova concorrente.

A Jaguar acaba de entrar no mundo dos carros elétricos com o lançamento do I-Pace. Este é o primeiro veículo movido a eletricidade da empresa.

O carro elétrico da Jaguar foi apresentado em março de 2018, poucos dias antes do início do Salão de Genebra.

Confira as principais informações que se sabe até agora sobre o novo modelo da Jaguar.

Design 

carro elétrico da Jaguar 2

O I-Pace é um SUV esportivo 100% elétrico com um design exterior mais sóbrio e elegante, sem muitos traços chamativos. O veículo conta com rodas aro 20, além de faróis de LED.

Nas versões S, SE e First class do carro, é possível incluir os faróis de Matrix LED, que mantém o farol alto o dia todo, ajustando o feixe para evitar que a luz ofusque a visão de motoristas na direção contrária.

A grade dianteira, característica de carros movidos a combustíveis, foi mantida. Isso porque o carro capta o ar quente da atmosfera para aquecer o interior do veículo. Dessa forma, pode-se economizar mais energia.

Por dentro, a elegância continua. O carro elétrico da Jaguar conta com 5 assentos com costura dupla e aquecimento e resfriamento. Os bancos traseiros são rebatidos. 

O veículo conta com teto solar e vidros laminados acústicos, que mantêm o interior do carro mais silencioso.

Muito espaçoso, o I-Pace conta com um gigante porta-malas de 1453 litros e outro compartimento dianteiro com capacidade para 27 L.

No geral, o design do I-Pace, tanto por dentro como por fora, pode ser descrito como uma mistura entre o elegante e o esportivo.

Tecnologia

O carro elétrico da Jaguar vem repleto de itens tecnológicos.

O veículo conta com o Adaptative Surface Response, um sistema que monitora e ajuda na configuração do motor e freio do carro. Assim, o veículo pode rodar da melhor forma possível, inclusive em condições climáticas adversas, como chuvas fortes e nevascas.

Além disso, o veículo conta com a Activity Key, uma pulseira que pode abrir o carro e controlar outras funcionalidades do veículo.

Por dentro, o carro elétrico da Jaguar também conta com um display de 10 polegadas, outro de 5′, além de um cluster digital de 12 polegadas.

Através dos displays, é possível controlar opções de entretenimento, além de usar um sistema de navegação 3D. Os mapas do GPS  também são mostrados no cluster digital. 

carro elétrico da Jaguar I-Pace

O I-Pace também utiliza a tecnologia Head-up display, em que informações de direção, como velocidade, são espelhadas no para-brisa.

Como se pode notar, tecnologia não falta no carro elétrico da Jaguar.

Potência

O I-Pace também se destaca por sua alta performance.

O veículo conta com dois motores elétricos síncronos com ímãs permanentes.

Essa tecnologia, que usa o magnetismo, permite um fluxo de potência mais alto.

No total, os motores entregam 400 cavalos de potência e 696 Nm de torque (imediato).

Com tração nas quatro rodas, o carro elétrico da Jaguar pode ir de 0 a 100 Km/h em apenas 4,8 segundos.

Autonomia  

O I-Pace conta com um conjunto de baterias de íon-lítio de alta densidade energética, com uma potência de 90 kWh.

O carro elétrico da Jaguar pode rodar 480 Km até que uma recarga seja necessária.

Para poupar energia, o motorista pode ativar o Modo Eco de direção. Nesse modo, o veículo realiza ações, como diminuir a temperatura do interior, para reduzir o gasto energético.

Além disso, I-Pace utiliza a tecnologia do freio regenerativo, que também ajuda em sua eficiência energética.

Tempo de carregamento

Em uma tomada comum, o carro elétrico da Jaguar carrega o equivalente a 35 Km de autonomia a cada hora. Isso significa um tempo de carregamento de 13 horas.

Porém, em uma estação de carregamento rápido com potência de 100 kW, o I-Pace pode ser carregado por completo em pouco mais de uma hora.

Versões do carro elétrico da Jaguar 

i-Pace First Edition

O I-Pace será vendido em várias versões. Entre elas o I-Pace S, SE e HSE, sendo o último o modelo mais completo.

Além dessas versões, a montadora irá comercializar o I-Pace First Edition. Este conta com um design mais agressivo e marcante, além dos faróis de Matrix LED.

O First Edition também vem com assentos esportivos em couro Windsor e ar-condicionado Quad-Zone.

Preço e data de lançamento do carro elétrico da Jaguar 

I-Pace Jaguar

O I-Pace foi apresentado em março de 2018 e a montadora começará a venda do veículo neste mesmo mês. Porém, as vendas começarão no Reino Unido.

Por enquanto, não há previsão para a chegada do veículo no Brasil.

O preço do carro elétrico da Jaguar será a partir de £ 63,5 mil, cerca de R$ 290 mil em conversão direta.

Para saber mais sobre o I-Pace, acesse o site da Jaguar.

Com design elegante e alta performance, além de ótima autonomia, o carro elétrico da Jaguar com certeza ganhará um espaço nesse novo e concorrido mercado dos carros elétricos.