Chevy Bolt 3

Chevy Bolt: o carro elétrico que já é um sucesso de vendas

Confira a seguir mais sobre o Chevy Bolt, o carro elétrico potente e muito estiloso da Chevrolet.
Para os entusiastas de carros elétricos, há um novo modelo, produzido pela Chevrolet que promete não decepcionar. Esse é o Chevy Bolt EV, um hatch subcompacto com potência, autonomia e eficiência energética surpreendentes.
Vendido na Europa com o nome Opel Ampera-e, o carro possui ótimas especificações, para competir com o Model 3, da Tesla.
Com uma autonomia de até 383 Km e velocidade máxima de até 148 Km/h, pode-se perceber que o Chevy Bolt é realmente um ótimo carro para o padrão de elétricos.
A criação do carro começou na GM da Coréia, em 2012, através da mente brilhante de 180 pessoas envolvidas no projeto.
Em 2015, depois de projetado, o carro passou pela fase de testes para assegurar que todo o sistema e acessórios funcionavam corretamente.
O Chevy Bolt foi lançado no segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos, sendo vendido sucessivamente no Canadá, Noruega e Coréia do Sul.

Chevy Bolt no Brasil

Como já vimos acima, o Bolt EV já foi lançado nos Estados Unidos, Canadá, Noruega e Coréia do Sul.

Mas e no Brasil? Já é possível adquirir um desse modelos em nosso país?

A Chevrolet ainda não fez o lançamento oficial no Brasil, mas a Direct Imports, empresa pioneira na importação de carros, trouxe ao Brasil cinco modelos do Bolt, que estão sendo comercializados a R$ 289 mil.

Para efeito de comparação, o mesmo veículo está sendo vendido nos EUA por U$ 37,5 mil, porém, por conta de incentivos do governo americano, o valor final do carro sai por U$ 30 mil.

Em conversão direta, o valor seria R$ 100 mil. Mesmo considerando os impostos e taxas de importação, o valor ainda é um pouco salgado, mas é o preço a se pagar por um carro elétrico com tecnologia avançada.

Sucesso de vendas nos EUA

Bolt EV
A Chevrolet não poderia estar colhendo melhores frutos com o Bolt, afinal, ele é um sucesso de vendas nos Estados Unidos.

Por ser um carro elétrico, ou seja, que não utiliza combustíveis fósseis para funcionar, o Bolt tem se tornado uma grande referência na categoria.

Em setembro desse ano, 2.632 modelos do veículo foram vendidos. Já em outubro, houve um aumento de 6%, tendo como total mensal de vendas 2.781 unidades nos Estados Unidos.

Pode parecer pouco, mas para o nicho de carros elétricos, esse aumento é motivo de comemoração. Isso porque esse tipo de veículo está se popularizando, mas seu preço ainda é um pouco acima do que muitos podem pagar.

Uma das principais motivações da população para a compra desse carro é o incentivo de U$ 7,5 mil de desconto dado pelo governo.

Porém, esse desconto pode acabar, pois um novo imposto está para ser aprovado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Se isso acontecer, haverá um aumento imediato no valor do carro, fazendo com que haja uma possível queda no número de vendas nos próximos meses.

Enquanto isso não acontece, as vendas do Bolt continuam um estouro. Assim, podemos perceber que a população está engajada em trocar seus carros comuns por um modelo ecologicamente correto.

Agora que já falamos da disponibilidade no Brasil e do sucesso de vendas do modelo nos Estados Unidos, confira a seguir um pouco mais sobre o carro e suas especificações técnicas.

Ótimo espaço interno 

Por ser um subcompacto, muitos podem pensar que o Chevy Bolt não é um carro espaçoso. Engano total. Apesar de ter um tamanho relativamente pequeno, o espaço interno é ótimo.

O Bolt consegue oferecer um bom espaço interno ao comprador, sem abrir mão da tecnologia utilizada para que ele funcione.

Devido ao fato de ser um elétrico, há muitos componentes que precisam ser colocados para que o carro funcione corretamente.

Para reservar espaço disponível, os componentes são dispostos de maneira inteligente no Bolt. A bateria, por exemplo, por sua extensão, fica localizada no assoalho do carro, fazendo com que haja mais espaço interno.

Então, por mais que seja um carro subcompacto, vale a pena comprar o Bolt se uma das exigências é ter um bom espaço interno.

Especificações do Chevy Bolt

Vimos acima que o espaço do carro é realmente bom, mas não é possível avaliar um veículo somente por seu espaço. Por isso, a seguir, conheça algumas especificações do Bolt.

Potência

O Bolt possui um motor elétrico de 220 cavalos, que permite chegar a uma velocidade máxima de 148 Km/h.

Além disso, o carro consegue ir de 0 a 100 Km/h em apenas 7 segundos. Considerando que esse é veículo elétrico, a potência do Bolt é realmente incrível.

Chevy Bolt 2

Bateria

Com uma bateria de 60 kWh composta por 288 células, o Bolt consegue rodar em média 383 Km até que uma recarga seja necessária.

É possível carregar o carro em tomadas comuns, sendo que em tomadas 220v, o veículo carrega por completo em 9 horas.

Já em um posto de recarga, é possível dar uma autonomia de 114 Km ao carro com uma recarga de apenas meia hora.

Segurança

Não adianta em nada um carro ser potente se ele não é seguro para o motorista e passageiros.

Nesse quesito, não há o que reclamar. O Bolt é equipado com 10 airbags, alerta de colisão, frenagem automática, alerta de acidentes, entre outros.

Todos esses itens, em conjunto, proporcionam máxima segurança a todos que estão no carro.
Sistema multimídia

O Bolt é equipado com uma central multimídia com um display de 10 polegadas, em que é possível conectar o Android Auto ou Apple CarPlay.

Com isso, o celular é integrado ao sistema multimídia do carro, proporcionando uma comodidade e praticidade maior ao motorista.

Essas são algumas das especificações desse carro que surpreende a cada dia. Para saber mais sobre o Chevy Bolt, acesse o site da Chevrolet.

Bolt, um ótimo carro elétrico

Ao analisar todas as características e especificações do Bolt, dá para entender o porquê desse carro ser um sucesso de vendas nos EUA.

Como se pode perceber, as vantagens de se ter um Chevy Bolt são inúmeras.

Além de ser potente e possuir uma ótima autonomia de bateria, o Bolt não libera gases poluentes na atmosfera, ajudando no combate do efeito estufa.

Embora ainda esteja disponível em quantidade limitada no Brasil, é sempre importante conhecer mais sobre modelos de carros elétricos, que são o futuro do transporte. O Bolt é um ótimo exemplo deles.