fabrica-da-tesla-pode-chegar-no-brasil

Elon Musk virá ao Brasil negociar fábrica da Tesla

Elon Musk, CEO da montadora de carros elétricos Tesla Motors, virá ao Brasil para discutir a implementação de uma fábrica no país. 

A notícia foi transmitida pela assessoria de Musk, em março de 2020, que comunicou ao próprio governo brasileiro a vontade do CEO de vir ao país negociar. A iniciativa de trazer uma fábrica da Tesla ao Brasil vem do deputado Daniel Freitas, de Santa Catarina. 

A vinda de Elon Musk ao Brasil acontece após o CEO não conseguir se encontrar com o presidente do Brasil em uma reunião em Miami. 

Seja nos EUA ou no Brasil, a equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está se empenhando para trazer a fábrica da Tesla para o Brasil. 

A maior expectativa é que a planta fabril seja instalada no município de Criciúma, em Santa Catarina. Porém, nada ainda está confirmado, afinal, as negociações ainda estão só começando.

Recentemente, a montadora inaugurou uma fábrica em Xangai, que produzirá o Model Y.

Veja também: Gigafactory: tudo sobre a fábrica de baterias da Tesla!

Fábrica da Tesla no Brasil: será que vai acontecer?

Model-S-traseira-2-tesla

Por estar em fase inicial de negociação, a instalação de uma planta fabril da Tesla aqui no Brasil é incerta. Por enquanto, só temos essas informações: Musk tem a intenção de trazer a Tesla ao Brasil, e o sentimento é recíproco por parte do governo. 

Porém, analisando a situação do Brasil agora, podemos dizer que é pouco provável que essa instalação aconteça. Queremos e muito que a Tesla chegue logo ao Brasil, afinal, ela oferece carros elétricos com uma qualidade e tecnologia quase que inédita. 

Porém, sabemos que o mercado de elétricos no Brasil está só começando. Os veículos mais baratos por aqui ainda são considerados caros para a maioria da população. 

Para vender com consistência, a montadora teria que fazer uma precificação amigável por aqui. 

Certo é que a instalação de uma fábrica da Tesla aqui no Brasil será um marco para o país, pois poderá gerar muitos empregos e um aquecimento na economia (quem sabe até uma maior popularização dos elétricos por aqui). 

Por outro lado, o governo precisará conceder grandes incentivos fiscais para a montadora, para que ela possa estabelecer uma boa produção no país. 

Enquanto as negociações não avançam, resta esperar e torcer para que a instalação de uma fábrica da Tesla no Brasil se torne uma realidade. Se você ainda não conhece a história da incrível Tesla Motors, confira o post completo clicando aqui!