Tesla bate recorde em 2022

Tesla bate recorde em produção de veículos elétricos!

O ano de 2022 terminou de maneira positiva para Elon Musk, já que a Tesla bate recorde novamente na produção de elétricos.

Ao todo, foram produzidos 1,37 milhões de carros eletrificados. Esse é número expressivo e que pode ser compreendido com a maior adesão do público aos modelos sustentáveis.

A Tesla se mantém como uma das principais montadoras de elétricos do mundo, com a inserção e desenvolvimento de tecnologias que a tornam pioneira em diversos aspectos.

As estatísticas da empresa demonstram como a produção de elétricos é, sem dúvidas, a sua principal colocação de mercado.

O crescimento da produção de veículos eletrificados, que demonstra que a Tesla bate recorde novamente, foi de 47% em relação ao ano anterior.

Mas, esse número ainda não está dentro dos parâmetros que a empresa havia se proposto. Afinal, a expectativa era de conseguir alcançar 50% de crescimento.

Isso, por sua vez, refletiu no interesse de mercado, que decresceu na mesma proporção que a produção aumentou.

Entenda melhor como e porque isso aconteceu.

A Tesla bate recorde, mas o mercado perde o interesse

Apesar de 47% ser um número extraordinariamente positivo, inclusive sendo o objetivo de milhares de empreendimentos de diferentes segmentos de mercado, ele não é bom para a montadora de elétricos.

Isso porque, mesmo com a divulgação de que a Tesla bate recorde na produção, ainda assim ela não alcançou a sua meta proposta.

As metas, por sua vez, são os principais impulsionadores do valor de mercado das empresas com capital aberto, como é o caso da companhia de Elon Musk.

Isso acaba demonstrando uma redução na demanda, principalmente com a percepção de que, no quarto trimestre, a entrega da montadora ficou abaixo da média de 431 mil veículos. Foram entregues, apenas, 405 mil.

Esse resultado pode ser visto como um desinteresse do público pelos carros Tesla. Automaticamente, isso acaba causando um reflexo no índice de investimentos.

A queda foi impressionante: as ações da Tesla caíram 65%, sendo que, disso, 37% foi apenas em dezembro.

A empresa declara que muito desse descompasso ainda é resultado da pandemia de Covid-19, que reduziu a produção, devido à falta de suprimentos.

Os modelos que mais foram vendidos

Apesar dessa previsão negativa para os investidores, a Tesla bate recorde, também, em agradar ao seu público.

Isso porque, entre os modelos mais vendidos em 2022, estão os icônicos Model S e Model X, encabeçando a lista das principais aquisições.

Os carros de maior valor ainda se mantém modestos dentro do ranking de vendas, mas sempre com interesse positivo.

Os números ainda apresentam mais dados sobre a Tesla bate recorde

A totalidade de veículos Tesla que foram produzidos em 2022 chega a 1.298.434 peças, sendo que, destes, apenas 1.247.146 foram efetivamente vendidos e entregues aos clientes.

A empresa declarou que pretende, para 2023, otimizar o seu processo produtivo, de modo a reduzir essa diferença entre os dois valores.

Para isso, ela pretende investir em áreas que apresentam lacunas dentro da produção, como a adoção de medidas mais inteligentes na alocação de recursos e na logística dos carros.

A previsão, com isso, é que a Tesla recupere o foco de interesse dos investidores ainda em 2023.

Com a manutenção desses investimentos, a expectativa é que ela produza mais e de maneira mais inteligente.