tesla

Tesla planeja construir centro de design em Berlim

Existem rumores de que a Tesla está planejando um novo centro de design em um gasômetro. De acordo com eles, o local escolhido pela empresa seria o Campus EURF, mais precisamente no gasômetro de Berlin.

novo centro de design

Os planos para seu novo centro de design foram anunciados por Elon Musk no início do ano. Porém, ele só informou que planejava um centro na Alemanha, sem especificar o local.

Grande parte dos serviços de design da Tesla são feitos na Califórnia, onde a montadora possui apenas um centro de design. No entanto, Musk planeja expandir a montadora, onde anunciou novos centros na China e Europa.

Veja também: Tesla quer construir Terafactory no Texas!

Achou que fosse na Gigafactory? Uma revista alemã diz que não!

Inicialmente, todos pensaram que o novo centro de design da Tesla seria instalado na Gigafactory de Berlin, mas o local é longe demais da cidade, não sendo atrativo para o serviço.

Assim, surgiram rumores de que a montadora está procurando um novo local. Ao que tudo indica, a torre do gasômentro em Schöneberg, localizada no Campus EUREF foi o local escolhido.

novo centro de design

O acontecimento está embasado na publicação da revista alemã Tagesspiegel. “O campus da EUREF, em Schöneberg, receberá um inquilino de destaque: a Tesla quer abrigar seu centro de design e desenvolvimento no gasômetro de 80 metros de altura. “

No entanto, a revista segue dizendo que “o proprietário da EUREF, Reinhard Müller, não quis confirmar as informações correspondentes da Tagesspiegel Background Mobility & Transport de que as declarações de confidencialidade haviam sido assinadas.”

Veja também: Elon Musk virá ao Brasil negociar fábrica da Tesla!

Como é a instalação supostamente escolhida para o novo centro de design?

O local é no estilo que Elon Musk gosta: uma área reservada para empresas e pesquisas em energia. Além disso, o Campus EUREF conta com 5,5 hectares, e diz ser um local do futuro.

No site deles, podemos ver a seguinte descrição: “O Campus EUREF, em Berlim-Schöneberg, é um lugar do futuro. É aqui que mais de 3.500 pessoas trabalham, pesquisam e estudam em mais de 150 empresas, instituições e startups nas áreas de energia, mobilidade e sustentabilidade – de forma colaborativa, aberta e conjunta.”

novo centro de design

Sobre o gasômetro, uma boa descrição pode ser encontrada no site de turismo de Berlin.

“O gasômetro de Berlim entrou em operação em 1913 e é um edifício listado desde 1994. Após seu uso original como um recipiente de gás de baixa pressão, foi usado como espaço publicitário, sala de eventos e estúdio de televisão. Tornou-se especialmente conhecido devido a um talk-show político com a Günther Jauch de 2011 a 2015. Hoje, o local em torno do ponto de destaque abriga o Campus EUREF: um local para empresas dos campos da mobilidade, energia e sustentabilidade. Além de empresas internacionais, também existem locais e exposições em mudança nos extensos terrenos e nas instalações do gasômetro.”

Não seria surpresa nenhuma se Musk anunciasse publicamente o gasômetro como localização oficial, pois há um alinhamento de valores entre o local e a montadora Tesla.

O que achou da escolha de Elon Musk? Deixe sua opinião nos comentários!