Tesla Model S carregando

Tesla compra empresa de tecnologia Maxwell por U$ 235 milhões

A Tesla acaba de comprar a gigante em tecnologia Maxwell. Essa aquisição pretende dar novos rumos a Tesla para a fabricação de carros elétricos mais eficientes energeticamente. 

Com a compra, a Tesla pode se beneficiar do desenvolvimento de novas tecnologias de armazenamento de energia, criadas pela Maxwell. Uma delas é a bateria de eletrodo seco, que promete revolucionar a indústria. 

Nesse artigo vamos entender como a Tesla chegou ao patamar que é hoje. Além disso, como a compra da Maxwell pode agregar aos negócios dessa empresa. Nos acompanhe e entenda. 

Tesla Compra Maxwell Technologies e continua crescendo

A Tesla Motors foi fundada em 2003 por Marc Tarpenning e Martin Eberhard. Os dois fundadores da empresa tiveram papel fundamental no crescimento da empresa.

Porém, atualmente quem administra a montadora é o visionário sul africano Elon Musk, que está à frente da empresa como presidente do Conselho Administrativo. 

Atualmente, a tecnologia usada nos carros da Tesla apresenta hardware, sensores e câmeras para que o condutor não precise usar o volante em alguns momentos. 

No dia 15 de maio de 2019, objetivando alcançar novos mercados tecnológicos, a Tesla comprou as ações da Maxwell Technologies. Para a compra da Maxwell, a Tesla teve que desembolsar nada menos que US$ 235 milhões de dólares.

Maxwell Technologies

A Maxwell Technologies é uma empresa desenvolvedora e fabricante americana com sede em San Diego, Califórnia. 

A empresa se concentra no desenvolvimento e fabricação de produtos relacionados à solução de armazenamento de energia, como células de bateria, ultracapacitores e módulos. 

Tesla e Maxwell podem criar bateria superpotentes com eletrodos secos

Tesla compra Maxwell Technologies

A compra das ações da Maxwell pela Tesla sem sombra de dúvida lança uma nova era para empresa. Principalmente, no setor de novas tecnologias para produção de energia elétrica. 

Isso porque o principal objetivo da Tesla é desenvolver, a partir das tecnologias da Maxwell, novas formas de armazenar energia.

Uma das tecnologias produzidas pela Maxwell são os ultracapacitores, complemento para as baterias que prometem aumentar sua vida útil. 

Outra tecnologia desenvolvida pela Maxwell é a das baterias de eletrodo seco. Segundo a própria empresa, essa tecnologia promete revolucionar o mundo dos veículos elétricos. 

Se compararmos a tecnologia dos eletrodos secos da Maxwell com os da Teslas, temos que: 

A densidade de energia produzida pelo eletrodo da Maxwell gera cerca de 300 Wh/kg, podendo chegar até 500 Wh/kg, com pequenas mudanças. Ao contrário, uma bateria do Tesla Model 3 tem uma densidade de energia de 272 Wh/litro, com 2170 células produzindo 207 Wh/kg. 

Percebemos, então, que a compra da Maxwell é uma oportunidade de melhorar a tecnologia de armazenamento da Tesla. 

Tesla compra SolarCity, Riviera Tool LLC e mais

Outro exemplo de que a Tesla sabe muito bem escolher os seus parceiros. Em 2018, a empresa comprou a Riviera Tool LLC, uma fabricante de sistemas de estamparia utilizados para a produção de peças de chapa metálica. 

Ainda, comprou a SolarCity, um provedor de serviços de energia solar para pequenas áreas, como casas, empresas, e organizações sem fins lucrativos. 

A Tesla também comprou a Grohmann Engineering, uma fabricante de robôs, que já fornecia para a Tesla. E, por último, em 2017, a empresa de carros elétricos investiu na compra da Perbix, fabricante de equipamentos de fabricação altamente automatizados. 

Seu objetivo, principal é de que esses investimentos gerem frutos para a produção de veículos elétricos. Sendo eles, mais eficientes energeticamente e também mais seguros para os condutores, se tornando, portanto, a número 1 em carros elétricos do mundo.

O que você achou da compra da Maxwell? Comente este artigo, vamos adorar conversar sobre os novos rumos da Tesla.