O novo Rolls Royce Phantom é considerado o carro mais luxuoso do mundo. Elegante e potente, o carro da Rolls Royce poderá ganhar uma versão 100% elétrica em breve.
Com um design refinado e cheio de detalhes luxuosos, o Rolls Royce Phantom se destaca por ser um carro exclusivo.
Apesar de não ser o carro mais rápido do mercado, o Rolls Royce Phantom tem a potência ideal. Todos os detalhes do carro foram pensados para que o motorista tenha a melhor experiência de direção possível.
Movido a gasolina, o Rolls Royce Phantom ganhará uma versão 100% elétrica.
Segundo a montadora, uma versão do Phantom movida a eletricidade já está sendo desenvolvida, com lançamento para depois de 2020.
O que você vai ver aqui:
O Rolls Royce Phantom em números
Famoso por ser o carro mais luxuoso do mundo, o Phantom já um clássico da Rolls Royce.
A primeira versão do veículo foi lançada há 92 anos e desde então o carro vem evoluindo a cada nova versão.
O Rolls Royce Phantom VIII foi apresentado em 2017 durante a 12ª Gallery, uma espécie de noite de abertura do Salão do Automóvel. Nesse evento, somente carros de luxo são expostos.
A expectativa para a apresentação do novo Rolls Royce Phantom era alta, afinal, a versão anterior foi lançada há 14 anos atrás.
Com itens e especificações mais do que exclusivas, o Rolls Royce Phantom já é sucesso garantido na categoria dos carros de luxo.
Design exterior
Luxo e elegância. Essas são as principais palavras para descrever o design do Rolls Royce Phantom.
O carro tem um visual com detalhes em aço escovado que dão ao veículo a impressão de ter sido feito manualmente.
O sedã de grandes dimensões da Rolls Royce impressiona principalmente em sua parte frontal. Em relação à versão anterior do carro, o novo Phantom conta com grades mais altas e imponentes.
Além disso, o carro tem faróis a laser, contornados por LED, que podem iluminar até 600 metros.
O carro é construído a partir da mesma plataforma usada no Série 7, veículo da BMW.
Outro destaque no exterior do carro são os pneus, reforçados com uma camada adicional de espuma. Dessa forma, eles fazem menos barulho quando em contato com o asfalto.
As portas do carro também foram desenvolvidas pensando na comodidade do motorista e passageiros.
O Rolls Royce Phantom tem portas que fecham automaticamente, apenas com o acionamento de um botão.
Essa tecnologia de fechamento automático da portas foi batizada de “O abraço”.
Apesar de tantas inovações, no geral, o DNA do visual clássico do Phantom não sofreu tantas alterações.
Design interior
Se por fora o novo Rolls Royce Phantom é pura elegância, por dentro o luxo é maior ainda. Na cor branca, todos os assentos do carro são individuais, com ajuste elétrico.
Com apenas um toque em um botão, mesinhas de apoio e displays aparecem nos bancos traseiros. Além disso, o carro conta com uma espécie de armário para o armazenamento de bebidas.
O teto do Rolls Royce Phantom pode ser decorado com diversos pontos de LED, que imitam as estrelas do céu. Para ter esse “céu iluminado”, é preciso pagar um valor extra.
Uma das principais novidades da nova versão do Phantom é o uso de 130 Kg de material de isolamento térmico.
Dessa forma, o interior do carro é muito mais silencioso, especialmente em alta velocidade.
Os vidros do Rolls Royce Phantom são duplos, tornando o carro mais seguro.
Além de tudo isso, o Phantom conta com o “The Gallery”, um espaço em que o motorista pode personalizar com uma “obra de arte”.
Entre as opções para o “The Gallery” estão uma placa de ouro com o DNA do motorista impresso em 3D ou outras obras de arte feitas por artistas renomados.
O painel do motorista é equipado com duas telas de 12,3 polegadas, que substituem o cluster de instrumentos tradicional.
E as novidades do Rolls Royce Phantom VIII não param por aí.
Potência
O Rolls Royce Phantom não é um carro movido a eletricidade –por enquanto. O carro conta com um motor de combustão com 571 cavalos de potência e 91,8 mkgf de torque.
Apesar de toda essa potência, o carro pode correr no máximo 250 Km/h, com uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 5,3 segundos.
Isso porque o Phantom tem sua velocidade controlada eletronicamente. O principal alvo do carro é ser o veículo mais luxuoso, e não o mais potente.
Tecnologia e segurança
O Rolls Royce Phantom VIII não é só elegância. O carro também conta com diversos sistemas tecnológicos que dão maior segurança ao motorista e passageiros.
Entre eles estão o controle de estabilidade, alerta de colisão, câmeras, alerta de pedestres, assistente de permanência de faixa, entre muitos outros.
Preço
A Rolls Royce ainda não anunciou oficialmente qual será o preço do Phantom. Porém, as estimativas apontam que o carro sairá por 400 mil libras esterlinas. Em conversão direta, desconsiderando impostos e taxas, o carro sairia por R$ 1,8 milhões no Brasil.
Para saber mais sobre o novo Rolls Royce Phantom, acesse o site da montadora.
Rolls Royce Phantom ganhará versão 100% elétrica
Seguindo a tendência dos carros elétricos, a Rolls Royce também entrará nesse novo e promissor mercado.
O Rolls Royce Phantom VIII ganhará uma versão totalmente elétrica.
Torsten Müller-Otvös, CEO da Rolls Royce, afirmou que a empresa não criará nenhum intermediário entre o modelo de combustão e o elétrico do Phantom.
Isso significa que não haverá uma versão híbrida do carro. A Rolls Royce passará diretamente do carro movido a combustíveis fósseis para o elétrico.
Apesar disso, a versão elétrica do Phantom VIII não ficará pronta tão cedo. O carro deverá ser lançado depois de 2020.
Essa não é a primeira experiência da montadora com um modelo elétrico. Em 2011, a Rolls Royce apresentou no Salão de Genebra o Phantom 102 EX, um carro conceito movido a eletricidade.
O modelo elétrico não atendeu às expectativas dos possíveis compradores e acabou sendo descartado pela montadora.
Para alguns, a versão ecologicamente correta do carro não era potente o suficiente.
Espera-se que o novo Phantom elétrico possa ser potente o bastante para que seja aceito.
A notícia de que o Rolls Royce Phantom ganhará uma versão elétrica mostra um indício de que a montadora começará a mergulhar nesse novo mercado. Por enquanto, a Rolls Royce está vendendo a versão convencional, que por fora e por dentro, não tem nada de comum.