Riba scooters

Riba Brasil vende Scooters 100% elétricas: conheça os modelos

A Riba Brasil é uma das maiores montadoras de Scooters elétricas do Brasil. Seu modelo, E-Max, já rodou cerca de 1 milhão de Km por todo o Brasil. Com fábrica localizada em Minas Gerais, atualmente a empresa comercializa 4 modelos de scooter.

Os modelos E-Max City, 100 L, 120 L e 120 D contam com motores potentes e ótima autonomia. Os veículos são perfeitos principalmente para uso na cidade, pois são muito práticos.

A empresa também vende suas scooters no modelo B2B, oferecendo diversos benefícios, como customização dos veículos.  

Além disso, a Riba está planejando o lançamento de um sistema de compartilhamento de scooters. O sharing poderá ser lançado nos principais centros do Brasil, como São Paulo.

Conheça todos os detalhes da Riba e de seus modelos.

A pioneira no segmento das Scooters elétricas

A Riba, que já atua no mercado há mais de 9 anos, é a pioneira na venda de scooters elétricas. A empresa mantém relação com as principais montadoras do segmento de scooters elétricas no mundo. Minas Gerais foi o local escolhido para a construção da célula de montagem da Riba. 

A Riba já tem atuação sólida no Brasil e suas scooters já são reconhecidas. O modelo E-Max, já rodou mais de 1 milhão de Km no Brasil.

Além disso, a empresa colabora com o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produtos. Esse instituto desenvolve e implementa produtos inovadores de mobilidade. O objetivo da colaboração é contribuir para o acesso e popularização dos veículos elétricos.

Scooters elétricas oferecem diversos benefícios

As scooters elétricas da Riba trazem diversos benefícios, tanto para o comprador, como para o meio ambiente. A redução da emissão de CO2 é um deles.

Uma moto a combustão emite cerca de 64 Kg de CO2 por mês. Por outro lado, as scooters elétricas não poluem a atmosfera.

Além disso, as scooters movidas a eletricidade não geram nenhum tipo de poluição sonora, ou seja, não fazem barulho. Em contrapartida, motos a combustão podem emitir até 95 dB de ruído.

Soma-se a isso a praticidade das Scooters da Riba. Por serem compactas, são uma forma mais rápida de chegar aos destinos, visto que engarrafamentos são cada vez mais frequentes.

Conheça a seguir os modelos de scooter da Riba.

E-Max City e 100L

emax city

Imagem: divulgação – Riba Brasil – E-Max City

Scooter elétrica mais leve da Riba, A E-MAx City alia design prático a eficiência. Pesando 75 Kg, o veículo conta com pneus com aros de alumínio, além de freios à disco.

O veículo conta com um motor de 2,7 CV – ou 2000W – que permite correr a até 45 Km/h. O grande trunfo desse motor é ser isento de qualquer manutenção.

Com uma bateria de lítio de 25 Ah, a E-Max City pode rodar até 70 Km por carga. Quando a bateria estiver vazia, basta conectar o veículo a uma tomada e em 3 horas, já é possível ter 70% de carga. Em até 6 horas, a Scooter está completamente carregada.

Diferente da versão City, a E-Max 100L é uma scooter mais potente, com um design mais encorpado. Essa versão pesa mais que o dobro da City, chegando a 180 Kg.

A Scooter ainda conta com pneus 130/60-13 com aros de alumínio e freios à disco.

Seu motor de 5,4 cavalos permite chegar a uma velocidade máxima de 70 Km/h. A autonomia também é maior: até 100 Km. Com 6 horas de carga em uma tomada comum, a E-Max 100L já está pronta rodar novamente.

E-Max 120 L e 120 D

riba brasil e-max 120 D

Imagem: divulgação – Riba Brasil – E-Max 120 D

Com design bem parecido, a E-Max 120L e a 120 D se diferenciam mais em suas funções. A versão 120L é uma scooter para uso no dia a dia. Enquanto isso, a E-Max 120D conta com um baú em sua traseira, sendo perfeita também para entregas.

As duas versões contam com o mesmo motor de 5,4 cavalos, chegando a 75 Km/h. Com bateria de íon de lítio de 52 Ah, as scooters têm autonomia de até 110 Km. O tempo de carregamento da E-Max 120 é de 3 horas, com 70% carregado em 1h30.

Tanto a 120L como a 120 D têm capacidade de carga de 150 Kg e contam com freios à disco e pneus 130/60-13 com aros de alumínio. Além disso, as scooters contam com três modos de direção: Eco, normal e máx. O modo eco pode ser ativado quando se quer uma economia de autonomia. Por outro lado, o modo máx proporciona potência máxima.

E-Max Soco será lançada em breve

Com mais cara de moto do que de scooter, em breve será lançada a E-Max Soco. O veículo contará com autonomia de 110 Km. Com os conhecidos modos Eco, Normal e Máx, a scooter terá um motor de 5,4 cv de potência com 75 Km/h de velocidade máxima.

Scooters elétricas da Riba podem ser vendidas direto para empresas

As Scooters elétricas também são ótimas opções para o meio corporativo. Por isso, a Riba Brasil oferece a opção de venda no modelo B2B.

Correios, Senac, Cooltra e DHL são algumas das organizações que utilizam as Scooters da Riba.

Os principais benefícios de criar uma frota comercial de scooters da Riba são:

  • Os veículos podem ser personalizados;
  • São elétricos, portanto, mais econômicas que as scooters comuns
  • Proporcionam maior retorno mercadológico e maior economia de operação
  • Não emitem qualquer tipo de poluente na atmosfera
  • Contam com tecnologia alemã. Marcha ré, painel digital e analógico e freio de estacionamento são alguns dos itens presentes nas scooters

Riba planeja sistema de compartilhamento de scooters no Brasil

Riba Brasil Share

Imagem: divulgação – Riba Brasil

A Riba tem planos de implantar um sistema de compartilhamento de scooters elétricas nas principais cidades do Brasil, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília.

O projeto terá início em novembro, em São Paulo. Inicialmente, 50 scooters serão disponibilizadas, mas a intenção é subir o número para 1.250 até o final de 2020. As scooters ficarão estacionadas em locais de Zona Azul.

O sistema funcionaria de forma semelhante ao usado no compartilhamento de patinetes. O usuário baixaria um aplicativo e o usaria para desbloquear e utilizar a Scooter da Riba.

Para saber mais sobre a Riba e seus modelos, acesse o site da montadora.