polestar-2-carro-eletrico

Polestar 2: o primeiro carro elétrico com plataforma Android

A fabricante Polestar, uma das principais concorrentes da Tesla no ramo de carros elétricos, deu mais detalhes sobre seu novo carro elétrico, o aguardado Polestar 2. Começando pelo seu preço sugerido, esse veículo tem muito em comum com o Model 3, da Tesla.

Mesmo com a pandemia de coronavírus, a fabricante iniciou a produção de seu novo veículo no mês de março, na China. Suas unidades estão sendo montadas nas linhas de produção de sua empresa-mãe, a Volvo.

Um de seus grandes diferenciais é o uso da plataforma Android em seu painel interno, permitindo o uso de sistemas como o Google Assistente e Google Maps, além de outros aplicativos da gigante.

Ficou interessado no novo e incrível carro elétrico Polestar 2? Veja mais detalhes a seguir!

Polestar 2 atinge autonomia e velocidade máxima incríveis

O Polestar 2 apresenta uma excelente performance e autonomia, sendo capaz de percorrer 470 km com apenas uma recarga completa de suas baterias.

Porém, assim como qualquer outro carro, é necessário levar vários detalhes em consideração, como clima, qualidade do terreno, e assim por diante.

Além disso, a distância máxima percorrida pelo veículo também é afetada pela velocidade dele. A montadora traz uma ideia de personalização do veículo, onde ele se ajustaria à sua rotina.

Quanto a suas baterias, se sua rotina for dentro do padrão da população, apenas uma recarga completa por semana é o suficiente

Assim como a maioria dos carros elétricos, o Polestar 2 apresenta duas formas de recarga: 100% ou 80%. Uma recarga de 100% leva de 8 a 10 horas para ser realizada, e apenas 30 minutos são necessários para 80%.

Com dois motores elétricos, temos 408 cavalos de potência e 67.3 kgfm de torque, fazendo com que o Polestar 2 consiga ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.7segundos!

Carro elétrico conta com tecnologia de ponta e segurança alta para passageiros

Além de sua performance, a montadora cuidou da segurança de seus clientes, implementando vários módulos de segurança no veículo. Esse detalhe colocou o Polestar 2 como um dos carros mais seguros de sua categoria.

O carro conta com a tecnologia ADAS, capaz de analisar seus arredores e tomar atitudes de segurança. É possível, ainda, ativar o assistente de piloto, ajudando com a aceleração, frenagem e estabilidade em velocidades acima de 130 km/h.

Além disso, o sistema de detecção é capaz de garantir interações seguras entre o carro e seus arredores, tornando as ruas mais seguras para pedestres, ciclistas e outros veículos.

As baterias do Polestar 2 também possuem mecanismos para tornar o carro mais seguro. Elas são revestidas de alumínio e aço, e seu formato facilita o transporte, caso necessário. Em caso de colisão, elas são desativadas automaticamente, evitando maiores danos.

A estrutura do carro ajuda a proteger os passageiros em caso de colisão. A parte frontal do Polestar 2 conta com uma barra de metal resistente, fazendo com que grande parte da energia despendida na colisão seja absorvida por ela.

Além disso, essa barra é capaz de proteger os componentes do carro, evitando que maiores perdas sejam concretizadas.

Já na parte de dentro, dois airbags, um em frente a cada assento dianteiro, aumentam a proteção dos ocupantes do veículo.

Por fim, como carros elétricos não fazem barulho, um som é emitido para quem está fora do carro. No entanto, esse som é natural e busca não perturbar pessoas próximas ao veículo, mas sim avisar que ele está próximo.

Polestar 2 vem em três versões com design luxuoso

O Polestar 2 apresenta formas hexagonais, com traços suaves e refinados, que dão ao veículo um aspecto esportivo. Seus faróis dianteiros fazem um “V” no início e no fim, dando um charme especial.

Tanto o capô quanto as laterais do veículo apresentam cavidades sutis, mas que chamam a atenção. Seu teto conta com painel solar, que aparenta estar conectado ao vidro traseiro.

Sua traseira tem curvas marcantes, começando estreita e terminando mais larga. Além disso, seu parachoque traseiro acompanha esse formato, sendo, ainda, côncavo e arrebitado.

A traseira do carro chama bastante a atenção por causa de seu único farol traseiro, que vai de uma ponta à outra, formando um “U” com as pontas voltadas para dentro. No meio do farol é possível ver o logo da fabricante, sutil e pouco chamativo.

Fora as características gerais, o Polestar 2 pode vir em diferentes temas, sendo eles Shanghai, London e Berlin.

A versão Shanghai tem seu exterior branco, mas seu interior preto. Assim, os detalhes na parte de dentro da porta são pretos, contando com algumas partes lembrando carbono. Essa cor faz com que as linhas do interior sejam destacadas, expondo os detalhes do design interior do veículo.

Na versão London, o Polestar tem um preto “nonsense” por fora, fazendo com que a cor mude de preto brilhante para opaco dependendo de como observado. Seu interior é detalhado com cor de madeira, e seus bancos são dessa cor também.

Por fim, o tema Berlin traz um ar nobre para o veículo, é utilizada o “cinza no cinza”. Por fora, temos um cinza metálico e simples, e por dentro vemos uma variação em tons de cinza, destacando os diferentes componentes do interior.

Volvo permite turbinar seu novo carro elétrico

Não bastasse as especificações do Polestar 2, ainda é possível comprar um pacote para deixá-lo mais turbinado. O pacote oferece aperfeiçoamentos nos freios, suspensão, nas rodas e até um detalhe especial nos cintos de segurança.

Se optar por comprar o pacote, seus freios serão importados da Itália, contando com ouro suíço. Os freios novos são capazes de oferecer mais rigidez de frenagem, além de resposta rápida e uniformidade de ação.

As suspensões também serão alteradas, onde entrarão as renomadas suspensões da Öhlins. Contando com um sistema de balanceamento excelente, é possível aumentar o conforto da direção do Polestar 2.

No pacote de performance, temos a instalação de rodas de liga leve de 20”. Essa alteração irá refinar ainda mais a experiência como motorista. Além disso, os bicos pretos serão substituídos por dourados, assim como a proteção dos freios.

Por fim, o pacote oferece uma coloração especial para os cintos de segurança, que passarão de preto para dourado. De acordo com a fabricante, essa coloração apresenta todo o poder do Polestar 2.

O Polestar 2 tem previsão de lançamento para 2020 por 39.990 euros. E você, o que achou do carro elétrico da Volvo? Deixe sua opinião nos comentários!