Peugeot e-Legend

Peugeot e-Legend é o carro elétrico futurista e retrô com direção autônoma

Com traços marcantes, o carro conceito e-Legend, elétrico da montadora francesa Peugeot, é resultado de muita pesquisa em tecnologia e sofisticação.

Inovador não só por ser elétrico, como o futuro exigirá para a diminuição da poluição do ar do planeta Terra, mas também por parecer ter vindo do futuro.

Tecnologia e conforto se uniram para fazer do exterior e do interior do novo carro da Peugeot uma segunda casa, como é a proposta da marca.

A montadora francesa ainda mantém muito mistério sobre maiores detalhes do automóvel, mas nessa matéria você ficará informado sobre tudo o que já foi confirmado pela Peugeot.

Tecnológico, criativo, conectado às tendências do futuro e imersivo, o e-Legend já ganhou até prêmio sem ter ao menos chegado às concessionárias!

Saiba agora porque o motorista que tiver o prazer de dirigir um Peugeot e-Legend ficará imerso numa espécie de realidade paralela futurística!

Peugeot apresenta carro elétrico inspirado em clássico dos anos 60

e-Legend carro elétrico Peugeot
Imagem: Peugeot/ Divulgação

Esqueça tudo que você já viu sobre veículos elétricos, o novo automóvel da Peugeot atrai pela sua aparência muito diferente da maioria dos carros da categoria!

Ganhador do prêmio “Carro conceito mais bonito”, do 34º Festival Internacional de Automobilismo, na França, o e-Legend foi muito elogiado por especialistas em estética e mecânica, agradando pela sua aparência e performance.

Com um visual retrô e moderno, ao mesmo tempo, inspirado no clássico modelo 504 Coupé, famoso na década de 60 por seu design irreverente e desenvolvido pela Pininfarina, o Peugeot e-Legend promete se tornar uma lenda automotiva como sua fonte de inspiração foi.

O e-Legend é um automóvel elétrico que apresenta um visual futurista, lembrando carros de filmes de sci-fi do cinema!

Contando também com uma pitada de requinte dos clássicos, como os faróis duplos e seu contorno quadrado, o carro é a mais nova aposta da montadora francesa para inovar no mercado.

A modernidade e a energia associadas à preocupação com o meio ambiente, fazem do elétrico e-Legend uma excelente opção para quem quer e pode usufruir dessa máquina.

Carro conceito elétrico da Peugeot conta com tecnologia de zoneamento de áudio

Peugeot e-Legend
Imagem: Peugeot/ Divulgação

Uma das novidades do carro é o efeito de zoneamento de áudio, o Focal: quando uma música estiver tocando e o GPS precisar fazer alguma indicação de caminho ao motorista, o som dele será direcionado somente para a bolha sonora de quem está dirigindo.

Essa criação de bolhas sonoras permitirá mais tranquilidade para motorista e passageiros, diminuindo a poluição sonora interna do veículo.

Outro mimo da montadora francesa é o desenvolvimento de duas fragrâncias personalizadas para o carro, feitas em parceria com a famosa marca de perfumes Ex Nihilo.

Na hora de encomendar o seu e-Legend, o cliente poderá escolher entre um dos dois perfumes.


De acordo com a montadora, o carro terá inúmeras opções de personalização do interior, visando deixar o automóvel com a cara de seu comprador.

Conectado com o momento e com o futuro, o e-Legend tem tudo para ser destaque entre os carros elétricos de 2020.

E-Legend corre a 220 Km/h com 600 km de autonomia

Segundo a montadora francesa, o automóvel e-Legend contará com uma bateria de 100 kWh, ideal para que a máquina apresente uma autonomia de até 600 km!

Se o motorista estiver com pressa, em tempo de tomar um cafézinho, com uma carga de apenas 25 minutos, no modo de carregamento rápido, é possível ter autonomia de até 500 km.

Como oficialmente o carro ainda não foi apresentado ao público, a Peugeot revelou que seu modelo inovador gera a potência de 462 cv.

A maior parte das características do carro ainda se mantém em mistério absoluto, como o tipo de câmbio que o e-Legend terá, por exemplo.

O que sabemos é que o automóvel elétrico chega a 100 km/h em apenas quatro segundos com essa potência de 462 cv, podendo alcançar até a 220 km/h.

Peugeot e-Legend conta com dois modos de direção autônoma

Peugeot e-legend interior
Imagem: Peugeot/ Divulgação

Apresentando quatro modos de direção, o inovador e-Legend tem dois desses modos como autônomos, um deles é o Soft, um modo com menos gasto de energia e atividades digitais reduzidas.

O outro é o Sharp, que prioriza a atividade total dos elementos digitais disponíveis no carro.

Os modos totalmente autônomos do veículo são projetados para dar aos motoristas mais tempo para aproveitarem sua experiência, com o cobiçado i-Cockpit, o sistema de painel da Peugeot, o carro oferece um ambiente confortável e projetado para realizar outras atividades.

Aliás, o sistema de assistente de voz do e-Legend, o SoundHound, funciona em 17 línguas diferentes!

A montadora francesa pretende expandir esse mesmo sistema para todos os carros da marca em até dois anos.

No modo convencional, por sua vez, o motorista pode escolher entre o Legend, com menor gasto de energia, priorizando economias e funcionamento digital em baixas potências, ou o Boost, que promete alta performance, revelando o máximo que esse automóvel pode oferecer.

Ainda não foi revelado se o carro conceito realmente será lançado. Mas esse não é o único modelo elétrico da montadora.

A Peugeot pretende lançar uma versão 100% elétrica do Peugeot 208!

E você, o que achou do e-Legend? Deixe sua opinião nos comentários!