mustang-mach-e-ford

Ford lança Mustang Mach-E, SUV elétrico

Foi apresentado o Mustang Mach-E: um carro que promete conectar a linha Mustang com a tecnologia de eletrificação.

Diferente do que aconteceu com outras fabricantes, o Mustang não perdeu suas características principais, mesmo sendo um SUV elétrico.

Além disso, o poder do elétrico não deixou a desejar para quem está acostumado com os  carros da linha movidos a combustão.

Sua entrada no mercado está prevista para o fim de 2020, e sua produção será no México. Mesmo estando próximo ao Brasil, não há previsão de quando chegará ao mercado nacional.

O carro terá 5 configurações em seu lançamento. A potência do motor varia de acordo com a configuração, indo de 259 a 465 cv. Além disso, o torque desenvolvido pelo veículo pode chegar a 84,6 mkgf.

Em seu design, algo que chamou bastante atenção foi uma tela central. Esta tela apresenta uma funcionalidade muito interessante para o motorista: localiza estações de recarga mais próximas.

Saiba TUDO sobre o Mustang Mach-E neste artigo completo!

Mustang Mach-E: um muscle car elétrico

A Ford apresentou seu novo carro, o Mustang Mach-E. Para a felicidade dos fãs deste veículo, todas as características ficaram intocadas.

A previsão é que o carro chegue no final de 2020 no mercado. Além disso, o Mach-E contará com 5 versões: Select, Califórnia Route, Premium, First Edition e GT.

Para a felicidade dos amantes do Mustang no Brasil, o carro será produzido no México. Dessa forma, fica muito mais fácil de trazer para cá. Porém, não se sabe quando o modelo pisará em solo brasileiro.

Visando facilitar a vida de seus compradores, a Ford fechou parceria com uma empresa de energia da Europa. Dessa forma, cerca de 400 carregadores rápidos serão entregues até o fim de 2020. Com o uso destes carregadores, em apenas 10 minutos de recarga o Mach-E consegue fazer 75 km.

O poder de cada configuração

Cada configuração do Mach-E possui características próprias de performance. Vamos apresentá-las a seguir:

  • Select: possui 259 cv e torque que varia entre 42,1 e 59,1 mkgf. Além disso, conta com opção de tração traseira e autonomia de cerca de 370 km.
  • Califórnia Route: a potência chega a 285 cv e o torque a 42,1 mkgf. No entanto, só possui tração traseira. A Autonomia chega a cerca de 480 km.
  • Premium: possui potência de 338 cv e torque equivalente tanto para tração traseira quanto para integral, com autonomia de 370 km.
  • GT: tem incríveis 465 cv e 84,6 mkgf de torque. De acordo com a Ford, é estimado ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com autonomia maior que 400 km.
  • First Edition: tem perfomance de 332 cavalos, tração integral e autonomia de cerca de 430 km.
mach-e-mustang
Imagem: Ford

Todas as versões do Mustang Mach-E contam com velocidade máxima de 180 km/h.

A tela central do Mustang Mach-E

Para ajudar o motorista em seu trajeto, uma tela central está presente no Mustang elétrico.

É possível acompanhar, por exemplo, o tráfego em tempo real pelo dispositivo. Além disso, são apresentadas informações importantes do carro, como o nível de carga de sua bateria.

No caso de precisar recarregar, o dispositivo apresenta os locais para recarga mais próximos. 

A tela tem 15,5 polegadas. Além disso, possui compatibilidade com a Alexa, Pandora, Waze, etc.

Algumas pessoas podem pensar “Ah! mas eu já vi isso antes!”. Sim, é ela mesma: a tela da Tesla

Não podemos culpar a Ford por ter utilizado um tipo similar de tela em seu carro. Afinal de contas, é uma excelente peça de tecnologia que realmente ajuda o motorista. 

tela-mach-e
Imagem: Ford

Veja mais: Test-drive Tesla: testamos o Model S e te contamos TUDO!

Como é estar dentro do Mach-E?

Antes de seguir para o interior, o exterior já chama muito a atenção. O ronco do motor é algo inusitado, pois carros elétricos não possuem som de motor, mas o Mustang Mach-E faz o mesmo barulho que os veículos do desenho animado Os Jetsons.

Antes de escolher o barulho do motor, foi realizado um estudo em várias partes do mundo.

Outro ponto curioso do carro é a forma como se abre as portas. Para abri-las, basta apertar um botão. As travas são desativadas por uma conexão Bluetooth entre o carro e o celular do dono.

Seu interior é espaçoso, comportando tranquilamente 5 pessoas, incluindo o motorista. Além da tela central, o carro possui alto-falantes poderosos em seu interior.

De dentro do carro, é possível observar o céu pelo teto solar panorâmico. Além disso, para deixar a viagem mais confortável, existem entradas USB para carregamento, carregadores de celular por indução e entradas de ar.

Uma coisa interessante é o porta mala da frente, local onde fica o motor em carros a combustão. Como se trata de um volume extra, é possível usá-lo como um cooler. Para isso, basta colocar gelo e as bebidas.

O Mustang Mach-E promete ser mais um dos carros superpotentes 100% elétricos, juntando-se a máquinas, como o Tesla Model S e o Cadillac elétrico

E você, o que achou do carro elétrico Mustang Mach-E? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja mais: Tesla lança carro inusitado: conheça o Cybertruck!