Tuk-tuk-uber

Uber lança viagem de Tuk Tuk barata em Vitória!

A cidade de Vitória acaba de receber um serviço de Tuk Tuk da Uber! Os veículos, comuns na Ásia, passaram a ser usados no Brasil nessa quarta (29). 

Quem nunca viu em filmes ou vídeos aqueles veículos compactos que transportam muitas pessoas na Índia?

Então, esses são os famosos Tuk Tuk, que acabam de chegar ao Brasil através da Uber. 

A empresa começou a usar esse tipo de veículo em Vitória, no Espírito Santo, com tarifas mais baixas.

Tuk Tuk da Uber é elétrica

Os Tuk Tuk, é claro, são elétricos. Eles são veículos de três rodas que acomodam dois passageiros, além do motorista. No total, serão 20 unidades operando na cidade. 

Segundo a Uber, a cidade de Vitória foi a primeira, mas pode ser que os veículos passem a operar em outras cidades.

As cidades que poderão receber esse novo tipo de transporte da Uber são aquelas com turismo forte e trânsito não tão intenso. 

Novo serviço da Uber é mais barato

Ainda não foi divulgado o preço para usar esse tipo de serviço em Vitória, mas a empresa afirma que os valores serão os mais baratos. Ou seja, valerá mais a pena pegar um Tuk Tuk do que um UberX, por exemplo. 

Para solicitar o serviço, o procedimento é o mesmo. Basta entrar no App e escolher a opção do Tuk Tuk. As opções de pagamento são cartão ou dinheiro. 

Por enquanto, o novo serviço da Uber funcionará apenas em alguns bairros de Vitória: Jardim da Penha, Santa Helena, Santa Lúcia e Mata da Praia. 

Veja também: Conheça os carros autônomos da Uber

Uber fecha parceria com a Movida

Para a operação desse novo serviço, a Uber fechou uma parceria com a Movida, que está oferecendo o aluguel dos veículos aos motoristas. 

Para usar esse tipo de veículo, o motorista precisa ter uma carteira de habilitação do tipo A ou AB. 

A fim de estimular os motoristas a aderirem a esse novo serviço, a Movida está oferecendo três dias de testes, não cobrando nada de aluguel por esse período, caso o motorista desista de usar o veículo até o quarto dia.  

No caso do Tuk Tuk de Vitória, ainda é uma fonte de renda para quem quer trabalhar no setor. O início desta nova operação é fruto de uma parceria de sucesso com a Uber no aluguel de carros” – Maria Yamamoto, diretora de negócios da Movida.

E você, o que achou do serviço de Tuk Tuk da Uber? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja também: BMW iX3, o SUV da BMW