Novidade em elétrico Land Rover

Elétrico Land Rover: conheça o primeiro da marca!

Mais uma grande montadora entra para o ramo da eletrificação: em breve, será lançado o primeiro elétrico da Land Rover.

A marca, conhecida por oferecer modelos luxuosos e com alto nível de segurança, também se rendeu à tendência mundial. Ela inicia, agora, seus trabalhos no nicho dos elétricos e promete muita coisa boa!

Em 2023 chega o primeiro elétrico Land Rover

A montadora divulgou nessa terça-feira, dia 26, que lançará o seu primeiro modelo totalmente eletrificado em 2023.

Mas, ela fez questão de manter mistério a respeito dos detalhes que envolverão o carro. Por enquanto, a única confirmação é de que ele será 100% elétrico, derrubando a teoria dos híbridos que os especialistas acreditavam que seria uma opção da marca.

Além disso, ela também já adiantou que o primeiro elétrico Land Rover terá a mesma qualidade que já é conhecida da empresa.

O carro contará com o que há de mais moderno e tecnológico, saindo completo de fábrica. Também, que ele terá a premissa do “carbono zero”.

Elétrico da Land Rover vem para competir com outros parceiros

A Land Rover, hoje, faz parte do conglomerado Jaguar. Ela já está inserida no mercado de elétricos há algum tempo. Inclusive, entre os modelos eletrificados de SUVs, que são a especialidade da Land Rover, o que mais se destaca é o Jaguar i-Pace.

Logo, há de se esperar que haverá uma concorrência direta entre os parceiros.

Mas, a proposta é que o Range Rover EV se inspire nesse “irmão mais velho”, considerando que o i-Pace tem uma boa aceitação no mercado.

Atualmente, ele é vendido por valores a partir de R$ 619 mil. Além disso, conta com 400 cavalos de potência e uma autonomia de 415 km.

Então, espera-se que o Range Rover EV não fique muito atrás, com números bem parecidos.

Mas já não existe um elétrico da Land Rover?

Para quem está se perguntando isso, a resposta é sim. Mas, em termos.

Realmente, a Land Rover já lançou um modelo eletrificado no mercado brasileiro: o Range Rover Sport.

No entanto, ele, diferente do vindouro EV, possui sistema híbrido. Já o que virá, será totalmente elétrico.

O Sport conta com motor V8 5.0 e é um dos modelos mais procurados da marca, pelo menos em solo brasileiro. E não sai da concessionária por um valor menor que R$ 789 mil.

Ainda não foram divulgados valores específicos para o Range Rover EV. Mas, considerando o que já foi informado, de que ele será top na categoria e sairá com diversos itens de fábrica, acredita-se que o valor será um tanto quanto salgado.

O que vale a pena, é que será um carro elétrico Land Rover e a marca não precisa de nenhum precedente, não é?

E ele não será único!

A tendência da eletrificação é real e as montadoras que continuarem batendo o pé e se mantendo na contramão, começarão a perder mercado.

Mesmo as robustas e conhecidas por veículos potentes como os SUVs, já se renderam à eletrificação da frota.

Tanto, que a Land Rover também aproveitou a deixa para divulgar que, além do EV 100% elétrico, ela lançará mais um modelo híbrido: o The New Range Rover 2022. Nome imponente, não é?

Então, como é possível deduzir, ele sairá ao mercado antes do EV, com a promessa de 100 km de autonomia no sistema exclusivamente elétrico. De resto, motor à combustão integrado, com os famosos 8 cilindros que fazem o charme dos SUVs.

Tal qual o seu irmão elétrico, ainda não foram divulgados valores. Mas, a expectativa para ambos já está bem alta!