Audi Q7 e-tron quattro frente

Audi E-Tron o Elétrico para brigar com Tesla e Jaguar

As grandes montadoras não param de apresentar carros sensacionais.

A concorrência entre elas é algo maravilhoso de se ver, quem sai ganhando somos nós.

Nesse post você vai saber de todos os detalhes do projeto E-tron e alguns concorrentes que também são maravilhas automobilísticas, leia até o final, temos uma pergunta pra você no fim do post!

Série Etron

O projeto Audi Etron é uma série de carros elétricos e híbridos lançados em 2009.

Este projeto está passando por várias evoluções, por isso, muitas de suas especificações de desempenho podem mudar.

Mas já se sabe que o carro terá quatro motores elétricos, um por roda, esses motores produzirão 4.500Nm de torque.

A velocidade máxima de um e-tron é de até 222km/h, sendo capaz de viajar 240 km com carga total.Sua tecnologia é algo incrível, já que ele se comunica com outros carros, sinais de transito etc.

Depois de desenvolver 10 protótipos para pesquisas, em maio de 2013, a Audi cancelou o projeto devido a sua limitada linha elétrica, em março de 2014 a empresa revisou sua decisão e anunciou que construiria o R8 e-tron mediante solicitação.

Pura emoção

O Audi e-tron Sportback representa um marco para a Audi em mobilidade elétrica.

A3 Sportback e-tron

Um carro versátil e potente adequado para o uso diário.

Ele é equipado com motor de 320 kW e possui tudo que um grande carro deve apresentar: Arquitetura eletrizante, adaptada para a tecnologia em um pacote elétrico.

Essa maquina usa a configuração que também será adotado no futuro modelo de produção: Um motor elétrico de eixo dianteiro e dois no traseiro, afim de levar potencia as quatro rodas.

Seus 320 kW de potencia oferecem um nível adequado de propulsão, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Com a bateria de 95 kW/h carregada, sua autonomia ultrapassa 500 km.

Pequenas câmeras substituem os retrovisores externos, isso traz muitas vantagens, além de melhorar o fluxo de ar e reduzir o ruído. As câmeras são mostradas em displays separados nas portas, eliminando os pontos cegos do retrovisor físico.

Dupla dinâmica

Audi Q7 e-tron quattro traseira 2

O Audi A3 Sportback e-tron1 e o Q7 e-tron Audi quattro2 são resultados de um futuro que promete muito. Eles mostram como a eletromobilidade se sente quanto potencial existe na mobilidade de amanhã.

A e-tron transforma a eletromobilidade não apenas sustentável, mas estimulante. Os dois carros combinam sistemas de acionamento elétrico com motor a combustão para dar-lhe o melhor dos dois mundos.

O Audi A3 Sportback e-tron1 une a força da condução elétrica com as vantagens de um motor a combustão, seu sistema de acionamento hibrido transforma esse carro em carro para se usar todos os dias.

O Audi Q7 quattro2, impressiona com sistema de tração nas quatro rodas e uma boa faixa elétrica. Também combina os benefícios da condução elétrica com as possibilidades de uma SUV confortável.

A3 SportBack

O potente A3 Sportback e-tron já está a venda, para você ficar com muita vontade de levar um monstro desse pra casa, vamos falar de todos os detalhes dele:

Tecnologia

O A3 Sportback e-tron possui um visor de 12,3 polegadas totalmente digital, permitindo ao motorista personalizar informações como áudio e vídeo, oferecendo pareamento com o Google Earth. Possui também o visor central MMI, um display central retrátil de 7 polegadas, apresentando  recursos de assistência ao motorista. Outra vantagem ao motorista é o Audi pré sense basic e o Audi pré sende front, ele ajuda na proteção das janelas e os cintos de segurança do veiculo durante manobras de emergência.

Design

Por fora, tem um elegante design esportivo, o A3 Sportback e-tron oferece rodas multispoke, de 18 polegadas para diferenciar ainda mais seu estilo esportivo. Já por dentro, superfícies de assento de couro padrão, volante multifuncional e teto solar panorâmico convidam o motorista a apreciar o que está ao seu redor.

Performance

Permita-se abraçar o melhor dos dois mundos, o hibrido e o elétrico.

O uso de duas fontes de energia combinadas energiza efetivamente o carro, sem sacrificar o torque baixo e a potencia de ponta. Desde a transmissão automática de seis velocidades de dupla embreagem até o impulsionador elétrico do travão para travagem total no modo EV.

Todo motoristas gosta de tomar suas próprias decisões, e a Audi capacita o motorista para isso, é por isso que o Audi A3 Sportback e-tron oferece três modos de condução para o motorista se adequar da melhor forma ao carro.

Audi Q7 e-tron quattro

Q7 e-tron quattro traseira

O Audi Q7 e-tron quattro é o mais novo SUV elétrico, cheio de tecnologia.

O primeiro modelo elétrico de produção da Audi, antecipou 250 protótipos nas ruas de Genebra para dar ao publico uma visão antecipada em ação.

O e-tron é significativo em parte porque dará inicio a linguagem de design que caracterizará os futuros membros elétricos da linha. Pode-se dizer que o e-tron se destaca dos automóveis a gasolina da Audi com uma grade octagonal especifica do trem de força que é mais larga, mais curta e acentuada por ripas verticais cromadas.

É ladeado por faróis afiados que dão ao e-tron o visual típico da Audi. Em volta vemos luzes projetadas de forma de forma que se conectam com uma fina faixa de LED.

As especificações técnicas, infelizmente, permanecem em sigilo total pela montadora.

Mas o que se sabe que essa nave vai oferecer tração nas quatro rodas e que terá uma tecnologia de carregamento rápido, carregando a maior parte da bateria em apenas 30 minutos.

A Audi considera oferecer o Audi e-tron Q7 através de uma assinatura mensal, modelo já adotado pela Volvo.

Reserva já estão abertas e alguns    países da Europa

Audi e-tron foi disponibilizado em alguns países da Europa para pré-venda, a empresa usou esse método para seu primeiro produto de mercado de massa, e aprovou ser bem sucedido.

Método esse usado antes pela Tesla, no lançamento do Tesla Model 3. As reservas eram feitas pelo site da empresa e o pagamento de uma taxa de garantia, em torno de mil dólares.

Não é algo tão comum esse processo de venda, ainda mais quando se trata de carros comuns que não faziam parte de uma edição limitada ou uma categoria especial.

Esse método está começando a ser usado pelas fabricantes tradicionais como um meio de medir a demanda por um certo tipo de veiculo.

A Jaguar abriu as portas com seu carro elétrico I-Pace, recebendo mais de 25.000 pedidos em espaço curto de tempo. A Audi seguiu um processo parecido, com o seu e-tron quattro, que acabou se tornando um rival do Jaguar.

As pessoas interessadas no Audi que moram na Noruega, devem fazer um deposito de dois mil euros, apesar de não saberem o valor final do automóvel.

As especificações técnicas não foram todas reveladas, sabe-se que seu alcance máximo é de 500km, chegando a 210 km/h, sua aceleração de 0 a 100km/h acontece em 4,6 segundos.  

 

Q7 e-tron concorre com I-Pace e Tesla-X

O Q7 e-tron possui concorrentes de peso, vamos conhecer o I-Peace da Jaguar e o Tesla-X, da Tesla.

I-Pace

carro elétrico da Jaguar 2

A Jaguar apresentou em março de 2018 seu carro elétrico, o I-Pace, ele é um SUV esportivo 100% elétrico com um desgin exterior muito elegante, sem muitos detalhes chamativos.

Ele tem rodas aro 20, além de faróis de LED. Ele conta com o Adaptative Surface Response,  um sistema que monitora e gerencia a configuração do motor e freio do carro.

Ele conta também com a Activity Key, uma pulseira que abre o carro e controla outras funcionalidades. Possuindo um display de 10 polegadas, outro de 5’, além de um cluster digital de 12 polegadas, seu interior ganhar ares futuristas.

Outro destaque é sua potencia, contando com dois motores elétricos síncronos com ímãs permanentes, essa tecnologia com uso de magnetismo, permite um fluxo de potencia mais alto.

O I-Pace com uma carga total de 13 horas, consegue rodar 480 km, o motorista pode poupar energia ativado o Modo Eco de direção, reduzindo algumas ações, como: Temperatura interior e gasto elétrico.

Tesla Model X

tesla model x

O Tesla Model X é incrivelmente inovador, característica normal para a empresa de Elon Musk. Sua potencia é surpreendente, considerando seu motor elétrico.

Sua bateria quando completa, chega a 400 km, e possui duas formas de carregamento, em postos exclusivos Tesla, ou postos de recarga convencional que possibilitam uma carga de 60% da bateria em 40 minutos.

Ou utilizando uma tomada comum de casa, por exemplo, mas o tempo de recarga aumentará consideravelmente. Segurança é um dos seus pontos fortes, ele possui funcionalidades exclusivas, sendo considerado o SUV mais seguro do mundo.

Seu espaço interno é muito bem aproveitado, com 7 assentos, divididos em 3 fileiras, ficando tranquilo o transporte de uma família inteira. Seu design futurista não deixa a desejar, seu para-brisa e bem menor em comparação a outros modelos.

O vidro chega ao teto do carro, passando aos passageiros uma visão maior do que esta fora do carro.

Aposto que deu vontade de comprar um desses carros, difícil encontrar defeitos em maquinas tão bem equipadas e preparadas para o futuro. Agora fica uma duvida, qual é o melhor na sua opinião?

Será que o Audi e-tron consegue sair na frente de todos esses carros sensacionais? Escreva sua opinião nos comentários!