Conversível elétrico barato

Conversível elétrico barato: saiba mais sobre o Mini EV!

Para quem achava que ter um conversível elétrico barato era um sonho inatingível, saiba que, para os chineses, isso é algo totalmente real.

O já conhecido e muito popular Mini EV, da Wuling, agora ganhou uma versão conversível super estilosa.

O Mini EV é um dos carros elétricos mais vendidos do mundo, com ampla aceitação global. Inclusive, ele ultrapassou o Tesla Model Y na China e a expectativa é que ele se torne o primeiro em vendas em vários outros países.

A proposta principal do Mini EV é a de ser um elétrico de baixo custo, funcional e que atenda às necessidades dos usuários.

Porém, toda essa vantagem que ele garante aos usuários despertou o interesse de uma das maiores montadoras do mundo e que tem planos ambiciosos para o mercado de elétricos: a GM.

Qual a relação da GM com o conversível elétrico barato Mini EV?

Até a chegada da General Motors na vida do Mini EV, ele era apenas um carro compacto, com motor eletrificado.

Mas, a proposta da montadora para esse simpático e popular elétrico, foi a de criar uma capota reversível e criar um verdadeiro conversível elétrico barato.

Para tanto, foi necessário eliminar o banco traseiro do Mini EV. Porém, ele ganhou esse teto estiloso, que pode ser aberto e fechado conforme o interesse do condutor.

Além disso, ele ganhou alguns detalhes mais luxuosos, tanto na lataria, quanto na parte interna. Isso, é claro, para combinar com a proposta de um conversível.

Mas, a regra que rege o Mini EV, de ser um carro de baixo custo, não permite que sejam inseridos muitos elementos que possam aumentar o seu valor de venda.

Por isso, não serão desenvolvidas muitas cores e nem será instalada nenhuma central de multimídia muito equipada. Apenas os detalhes padrão que já faziam parte da proposta do Mini EV são mantidas, com a opção de ter um conversível parado na garagem de casa.

Características gerais do conversível GM + Wuling

O Mini EV Cabrio, como será chamado esse modelo conversível elétrico barato, não terá muitas diferenças em relação ao seu irmão “normal”.

De modo geral, temos uma velocidade que chega a 100 km/h e com autonomia padrão de 300 km.

Ele será lançado no mercado chinês no próximo dia 09 e já há uma grande expectativa em relação ao modelo. Portanto, há chance de ele ter um lançamento mundial, considerando a aceitação real que terá no cotidiano dos chineses.

O seu preço de venda será algo em torno de 79 mil yuans, que é um valor um pouco mais alto do que o cobrado pelo Mini EV comum.

Fazendo uma conversão direta para o nosso real, o Mini EV Cabrio terá um custo de R$60 mil. Um preço realmente muito acessível para um carro elétrico e, também, conversível.

Mas, vale destacar um último ponto: por enquanto, a produção será limitada apenas à 100 ou 200 carros.

Isso porque, conforme divulgamos, a expectativa, apesar de grande, precisa se mostrar válida para incentivar a operação de fabricação.

Ou seja, de toda forma ainda demorará um pouco mais para que o conversível elétrico barato chegue no Brasil.