Jeep Avenger é eleito o carro do ano

Jeep Avenger ganha prêmio de carro do ano na Europa!

O Jeep Avenger, primeiro veículo estritamente elétrico da conceituada marca de automóveis, ganhou o prêmio de carro do ano no concurso European Car of the Year.

Isso significa que, na Europa, o Avenger foi considerado o melhor veículo a rodar pelas ruas e estradas.

Esse é o primeiro carro produzido para funcionar de maneira totalmente elétrico pela Jeep, que entra no mercado tardiamente em relação à outras empresas de mesmo porte.

Mas, apesar do atraso, ela já entrou com a vantagem de colocar o Jeep Avenger como o melhor carro elétrico do ano de 2022.

Essa premiação é realizada pelas mais conceituadas empresas do ramo automobilístico e a escolha do carro é feita com base na análise de especialistas em mobilidade urbana.

Quais os diferenciais do Jeep Avenger?

O Jeep Avenger ganhou a primeira colocação no concurso de carro do ano com uma certa facilidade em relação aos concorrentes, em uma lista que ainda englobava Kia Niro, Nissan Ariya e Renault Austral.

De acordo com os jurados, o principal apelo do Jeep Avenger – e que pode ter contribuído para coloca-lo na primeira posição da lista – é o seu preço.

Isso porque, modelo está sendo vendido por 39.500 euros, algo em torno de R$ 218 mil. Esse é um valor relativamente baixo, ainda mais se considerarmos que com esse montante você leva o carro mais equipado da linha.

Isso significa que há versões ainda mais acessíveis. Certamente, a oportunidade de ter um Jeep elétrico por um preço baixo é, sem dúvidas, um grande diferencial de apelo.

Além disso, ainda podemos citar alguns outros pontos positivos que ele tem:

Mais espaço no porta-malas;

Mais espaço interno;

Tecnologia de ponta integrada.

Autonomia que pode chegar a 400 km com uma carga completa.

Características do Avenger

Além da grande autonomia que o Jeep Avenger possui, ainda há outras características que o tornaram uma ótima opção para as ruas europeias.

Elas são:

Alimentação por bateria de 54 kWh;

Tração dianteira;

152 cv;

0-96 km/h em apenas 9 segundos.

Tal qual outros SUVs, o Jeep Avenger apresenta um desempenho compatível com carros de maior porte.

Porém, a autonomia e a resistência certamente se apresentam como diferenciais positivos do modelo e da marca.

Por fim, também não podemos deixar de falar sobre o seu preço, que se apresenta vantajoso diante de carros de mesmo segmento e que apresentam alimentação exclusivamente elétrica.

O Jeep Avenger está disponível no Brasil?

Como dito, o Jeep Avenger foi considerado o carro do ano em um concurso realizado na Europa, onde está o seu maior mercado.

Ele ainda não foi lançado no Brasil, apesar de que a expectativa para tal ação é bastante positiva.

Porém, incialmente apenas o modelo seria replicado por aqui, com a montagem sendo realizada exclusivamente em terras brasileiras.

Como a Jeep não fabrica carros elétricos no Brasil, primeiro teríamos uma versão do Jeep Avenger com motor à combustão andando em nossas ruas e estradas.

Quem desejar a versão elétrica, em um primeiro momento precisará fazer a importação do Avenger EV.

Ainda não há uma previsão de quando o modelo totalmente elétrico seria lançado por aqui.

Além disso, também não há uma noção em relação aos preços que serão cobrados pelos Jeep Avenger no Brasil.