ASAP Log e Hitech Electric fecham parceria para diminuir frete de entregas

Montadora brasileira de carro elétrico e app de entrega fecham parceria para oferecer frete mais barato em entregas

App de entrega para e-commerces ASAP Log e a vendedora de veículos elétrico Hitech Electric fecharam parceria para diminuir frete das entregas. 

Para isso, a Hitech venderá ou alugará unidades de seus carros elétricos para que os motoristas da ASAP Log possa realizar entregas.

Segundo empresa, o maior custo dos motoristas que hoje são cadastrados na ASAP Log é o combustível. Dessa forma, ao utilizarem um carro elétrico para as entregas, estarão economizando, e assim, barateando o frete para o consumidor final. 

Para se ter uma ideia da economia, um carro elétrico da Hitech Electric tem um custo de recarga de R$ 5 para rodar entre 100 a 150 km. Em contrapartida, um carro a combustão gastaria cerca de R$ 45. 

Dessa forma, o uso de um carro elétrico representará uma economia de combustível de mais de 100%. Essa economia ajuda, em primeiro lugar, os motoristas, que gastam menos ao fazerem as entregas. 

Em segundo lugar, quem se beneficia é o consumidor final, que verá essa economia refletida na diminuição do valor do frete de sua mercadoria. 

Além disso, os próprios e-commerces levam vantagem, pois, segundo estudo Forrester Research, 44%  do abandono de carrinhos se deve ao valor elevado do frete. 

Segundo o CEO da ASAP Log, há cerca de 1,2 mil entregadores da empresa em São Paulo e na região Sul do Brasil. O objetivo é levar a oportunidade dos carros elétricos para o maior número possível de motoristas. 

Carros elétricos são ecológicos e econômicos

Os carros elétricos da Hitech usados em parceria com a ASAP Log para baratear o frete das entregas representam uma economia de 6 a 8 vezes, se comparados a carros a combustão – considerando custo de combustível e manutenção. 

Mas não para por aí. Além disso, carros elétricos são ecológicos, ou seja, não emitem gases poluentes na atmosfera. 

A operação de apenas um carro elétrico já é capaz de deixar eliminar centenas de quilos de CO2 na atmosfera. Imagine uma frota de elétricos. 

Além de tudo isso, os carros elétricos da Hitech Electric tem manutenção mais simples e mais barata. Para se ter uma ideia, um carro a combustão comum tem 2 mil peças móveis. Carros elétricos, apenas 20. 

Parceria entre Hitech e ASAPlog para baratear frete usa carros próprios para entrega na cidade

carros hitech

Para as entregas, a ASAP Log utilizará o modelo E.coTech4, da Hitech. Ele é próprio para uso na cidade, inclusive para entregas. 

O veículo é compacto, conta com autonomia mais que suficiente para entregas em centros urbanos e tem velocidade máxima de 68 km/h. 

A parceria entre a ASALog e a Hitech Electric mostra uma junção de sinergias e necessidades que ajudará as empresas, motoristas e consumidores com a redução do frete.