frota elétrica Domino's

Frota elétrica Domino’s: empresa investe em mobilidade

A frota elétrica Domino’s vem dando o que falar nas cidades americanas. Isso porque, a empresa, considerada a maior no segmento de entregas de pizza express, acabou de investir pesado na criação de uma frota totalmente eletrificada.

Serão 800 novos carros elétricos disponibilizados para as entregas da frota elétrica Domino’s, sendo que, destes, 100 já estão em circulação.

Dessa forma, a empresa está se destacando no circuito de mobilidade urbana eletrificada, contribuindo para que outras companhias percebam as vantagens desse tipo de investimento.

Modelo escolhido para frota elétrica Domino’s

O Chevrolet Bolt foi escolhido para ser o carro oficial da frota elétrica Domino’s. O veículo possui unidades disponíveis para venda no Brasil. Porém, seu preço é relativamente alto: por aqui, cada Bolt custa em torno de R$329 mil.

Entretanto, como ele foi comprado em grande quantidade e como o mercado automobilístico americano possui diferenciações significativas em relação ao nosso, o investimento da frota elétrica Domino’s provavelmente não foi tão alto.

Ao todo, a empresa pretende colocar 855 modelos eletrificados entregando suas pizzas em todo o território atendido pelas franquias.

A Domino’s possui compromisso ambiental

Diversas empresas de alcance mundial aceitaram o compromisso de reduzir a emissão de carbono no meio ambiente. Entre elas, está a Domino’s.

Por isso, a eletrificação de sua frota faz parte de um projeto muito maior e mais abrangente. A companhia tem a intenção de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050.

A tecnologia faz parte do projeto de eletrificação de frota

Como se o uso dos carros elétricos na frota já não fosse inovação o suficiente, a Domino’s também investiu em um sistema de rastreamento dos carros. Por sua vez, isso permite que os clientes possam acompanhar as suas entregas just in time.

Além disso, pelo app Domino’s já é possível identificar onde os carros elétricos estão em funcionamento.

Pelo menos 100 pessoas já terão as suas pizzas do final de semana entregues pela frota elétrica Domino’s.

O Bolt é um carro elétrico ideal para ser usado com a finalidade de frota. Afinal, possui uma autonomia média de 416 km. Além disso, como a proposta inicial da Domino’s é de testar a funcionalidade dos elétricos em cidades menores, a expectativa é que não precisem recarregar os carros por alguns dias.

Portanto, a ideia é, também, recuperar o investimento realizado, fazendo uma proporção entre os gastos com combustível e o de compra dos veículos.

A GM é parceira na frota elétrica Domino’s

A GM, montadora oficial do Chevrolet Bolt, declarou que está muito satisfeita com a parceria com a Domino’s. Afinal, ela também possui o compromisso de reduzir as emissões de carbono e tem o projeto de eliminar o uso de escapes de gases até 2035.

A proposta de eletrificação de frotas é um passo grandioso em direção ao objetivo. Isso porque, grande parte da emissão de CO2 nas grandes cidades é gerada, justamente, pelos serviços de entregas.

Por isso, quando essas companhias optam pela redução do carbono na atmosfera, é dado um grande passo em relação à mobilidade urbana mais inteligente e segura.

Tem Domino’s no Brasil. Há chance do projeto chegar aqui?

Apesar de haver muitas unidades da Domino’s no Brasil, não há nenhuma previsão de que o projeto de uma frota elétrica chegue até aqui.

Afinal, o país ainda esbarra em condições estruturais, que poderiam comprometer diretamente a funcionalidade da empresa.