Lucid Air tem alcance superior a 800 km

Lucid Air possui alcance insano acima de 800 km

A Lucid Motors chegou para mudar o cenário de carros elétricos mundial e já no primeiro lançamento mostrou para o que veio: seu primeiro carro, o Lucid Air, tem alcance superior a 800 km. Essa medida foi feita em EPA e com uma única carga.

O CEO da Lucid Motors, Peter Rawlinson, está muito confiante quanto a sua empresa. Ele relevou alguns detalhes do Lucid Air e afirmou que o carro estabelece um novo padrão para o mercado. A versão de produção será apresentada em setembro.

Traseira do Lucid Air

Na época em que o CEO foi entrevistado, ele alegou alcance superior à 600 km. No entanto, um teste independente apresentou alcance de 832 km, provando que Rawlinson não estava brincando sobre aumentar o padrão de carros elétricos.

Os testes independentes foram performados por uma empresa do Michigan, onde ficou provado que o Lucid Air é o carro elétrico com maior alcance até o momento.

Veja também: Model Y Ganha Versão com Tração Traseira!

Detalhes do teste independente do Lucid Air

O teste do veículo ocorreu em 17 de julho de 2020, e levou aproximadamente 15 horas para ser completado.

Os valores sem ajuste apontaram para 1.199 km dentro da cidade, 1.175 km em estrada e 1.188 km em trajetos combinados. No entanto, ao ajustar os valores, ficamos com os 832 km de alcance para o carro.

Resultados do teste independente do Lucid Air
Resultados do teste independente do Lucid Air

O CEO da Lucid Motors ficou bastante contente com os resultados, principalmente por se tratar da tecnologia da própria empresa. Peter Rawlinson comentou os resultados do teste:

“Estou muito satisfeito que o Lucid Air tenha sido verificado de forma independente pelo FEV para atingir um alcance EPA estimado de 517 milhas, e que este marco na história do desenvolvimento de EV foi alcançado inteiramente através da tecnologia interna da Lucid. Acredito que nossa arquitetura de 900 volts, nossas baterias comprovadas em competições, motores miniaturizados e eletrônica de potência, sistemas de transmissão integrados, aerodinâmica, chassis e sistemas térmicos, software e eficiência geral do sistema agora alcançaram um estágio em que definem coletivamente um novo padrão e oferece uma série de inovações do mundo”

Veja também: Polestar 2: o primeiro carro elétrico com plataforma Android

O segredo do sucesso é a bateria, revela CEO

Em uma entrevista dada a Electrek no início do ano, Rawlinson afirmou que a empresa detém uma tecnologia insuperável. De fato, segundo ele, a bateria que o carro usa é menor e mais barata que as versões anteriores. Essa tecnologia é fruto de anos de pesquisa, o que elevou o patamar tecnológico da empresa.

Lucid de lado

O CEO lembra que, há alguns anos atrás, quando o primeiro protótipo do Lucid Air foi lançado, ele prometia apenas 640 km. No entanto, aquele valor correspondia à tecnologia que a empresa detinha naquele momento, e transformar o Lucid Air no carro com maior alcance do mundo mede o quanto ela evoluiu.

Veja também: Tesla é a Montadora mais Valiosa do Mundo!

A bateria empregada no carro ajuda a diminuir seu valor, assim como permite mais espaço interno. Não se sabe ao certo a capacidade de energia da bateria, mas o número de 130 kWh ficou “no ar”.

E aí, o que achou do Lucid Air? Deixe nos comentários!