Toyota Corolla Cross híbrido: preferido entre eletrificados

O Toyota Corolla Cross híbrido é um dos principais responsáveis pelo crescimento do mercado de carros eletrificados no Brasil em 2023. O modelo é um SUV compacto, com um design moderno e atraente, e um conjunto mecânico eficiente e confiável.

Com motor potente, ele funciona com combustível em conjunto com dois motores elétricos. O sistema híbrido do modelo é capaz de gerar uma potência combinada de 122 cv, o que garante um bom desempenho e consumo de combustível.

Que o Corolla é uma paixão nacional, a Toyota já sabia. Mas o amor pela sua versão SUV é uma novidade.

Vamos conhecer mais sobre o novo queridinho dos brasileiros?

Tudo sobre o Toyota Corolla Cross

O Toyota Corolla Cross é um SUV compacto lançado no Brasil em 2020. O modelo é baseado na plataforma TNGA-C, a mesma do Toyota Corolla sedã. Ele é oferecido em duas opções de motorização: 2.0L flex, com 169 cv e 20,7 kgfm de torque, e 1.8L híbrido, com 122 cv de potência combinada.

O Corolla Cross é um dos SUVs compactos mais vendidos no Brasil. O modelo é elogiado por seu design moderno, espaço interno, conforto e confiabilidade. Vamos falar um pouco mais sobre cada categoria:

Design

O Corolla Cross tem um design moderno e atraente. A frente do modelo é caracterizada por um grande conjunto óptico com faróis LED e grade frontal com acabamento em preto. A lateral do modelo é caracterizada por linhas fluidas e rodas de liga leve de 16 ou 18 polegadas. A traseira do modelo é caracterizada por um grande conjunto óptico com lanternas LED.

Espaço interno

O Corolla Cross oferece um bom espaço interno para os passageiros e para bagagens. O modelo tem 2,64 m de entre-eixos, o que garante um bom espaço para as pernas dos passageiros. O porta-malas tem capacidade para 440 litros, o que é um bom espaço para um SUV compacto.

Conforto

O Corolla Cross é um SUV confortável. O modelo tem uma suspensão que absorve bem os impactos da estrada. Os bancos do modelo são confortáveis e oferecem bom apoio.

Confiabilidade

O Corolla Cross é um SUV confiável. O modelo é equipado com um conjunto mecânico robusto e comprovado. O modelo também conta com uma boa garantia, de 3 anos ou 100.000 km.

Versões

O Corolla Cross está disponível em cinco versões:

  • L: versão de entrada, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas e rádio com Bluetooth;
  • LE: versão intermediária, com itens adicionais como central multimídia com tela de 8 polegadas, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro;
  • XR: versão intermediária, com itens adicionais como rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos de couro e teto solar panorâmico;
  • XRE: versão topo de linha, com itens adicionais como sistema de som JBL, faróis de LED e chave presencial;
  • GR-Sport: versão esportiva, com itens adicionais como suspensão esportiva, rodas de liga leve de 18 polegadas e acabamento interno exclusivo.

Quais as diferenças do Toyota Corolla Cross Híbrido e Toyota Corolla Sedan Híbrido?

O Toyota Corolla Cross híbrido e o Toyota Corolla sedan híbrido são dois modelos de carros híbridos da Toyota. Ambos os modelos são equipados com um motor a combustão 1.8L a gasolina, que funciona em conjunto com dois motores elétricos. O sistema híbrido dos dois modelos é capaz de gerar uma potência combinada de 122 cv.

No entanto, existem algumas diferenças entre os dois modelos. A principal diferença é o tamanho. O Corolla Cross é um SUV compacto, enquanto o Corolla sedan é um sedã médio. O Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura, enquanto o Corolla sedan tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura.

Outra diferença é o espaço interno. O Corolla Cross oferece mais espaço interno para os passageiros e para bagagens. O Corolla Cross tem 2,64 m de entre-eixos, o que garante um bom espaço para as pernas dos passageiros. O porta-malas tem capacidade para 440 litros, enquanto o Corolla sedan tem capacidade para 470 litros.

Ainda, o Corolla Cross é equipado com um sistema de tração integral, enquanto o Corolla sedan é equipado com tração dianteira.

O que as pessoas mais tem gostado no Corolla Cross?

Se você está pensando em investir em um Toyota Corolla Cross Híbrido, vale a pena saber o que, nesse SUV, tem conquistado mais interesse.

Nós pesquisamos um pouco mais a fundo sobre as avaliações de clientes e chegamos a alguns pontos importantes:

Design moderno e atraente

O Corolla Cross tem um design moderno e atraente, que agrada a um público amplo. A frente do modelo é caracterizada por um grande conjunto óptico com faróis LED e grade frontal com acabamento em preto. A lateral do modelo é caracterizada por linhas fluidas e rodas de liga leve de 16 ou 18 polegadas. A traseira do modelo é caracterizada por um grande conjunto óptico com lanternas LED.

De acordo com um review do site Carros 0 KM, o Corolla Cross tem um “design robusto e atraente, com linhas bem definidas e acabamentos de qualidade”. O site também destaca que o modelo é “um dos SUVs compactos mais bonitos do mercado”.

Em uma avaliação do site Quatro Rodas, o Corolla Cross foi elogiado por seu “design moderno e elegante”. O site também destacou que o modelo é “um dos SUVs compactos mais bonitos do Brasil”.

Conjunto mecânico eficiente

O sistema híbrido do Corolla Cross é eficiente e confiável, o que garante um bom desempenho e consumo de combustível. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e tem velocidade máxima de 197 km/h. O modelo faz média de 16,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

De acordo com um review do site Motor1, o Corolla Cross híbrido é “um dos SUVs compactos mais econômicos do mercado”. O site também destaca que o modelo “tem um bom desempenho, mesmo sendo um híbrido”.

Em uma avaliação do site UOL Carros, o Corolla Cross híbrido foi elogiado por seu “consumo de combustível surpreendente”. O site também destacou que o modelo “tem um desempenho satisfatório para um SUV compacto”.

Espaço interno

O Corolla Cross oferece um bom espaço interno para os passageiros e para bagagens. O modelo tem 2,64 m de entre-eixos, o que garante um bom espaço para as pernas dos passageiros. O porta-malas tem capacidade para 440 litros.

De acordo com um review do site Autoesporte, o Corolla Cross tem um “espaço interno generoso para os passageiros”. O site também destaca que o modelo “tem um porta-malas de bom tamanho”.

Em uma avaliação do site Carsale, o Corolla Cross foi elogiado por seu “espaço interno confortável”. O site também destacou que o modelo “tem um porta-malas espaçoso”.

Conforto superior do Toyota Corolla Cross

O Corolla Cross é um SUV confortável. O modelo tem uma suspensão que absorve bem os impactos da estrada. Os bancos do modelo são confortáveis e oferecem bom apoio.

De acordo com um review do site Quatro Rodas, o Corolla Cross é “um SUV confortável para rodar em qualquer tipo de terreno”. O site também destaca que o modelo “tem uma suspensão bem calibrada, que absorve bem os impactos da estrada”.

Em uma avaliação do site UOL Carros, o Corolla Cross foi elogiado por seu “conforto de rodagem”. O site também destacou que o modelo “tem bancos confortáveis e um bom isolamento acústico”.

Confiabilidade

O Corolla Cross é um SUV confiável. O modelo é equipado com um conjunto mecânico robusto e comprovado. O modelo também conta com uma boa garantia, de 3 anos ou 100.000 km.

De acordo com um review do site Motor1, o Corolla Cross é “um SUV confiável, que vai te dar muitos anos de uso sem problemas”. O site também destaca que o modelo “é um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil, o que é um bom sinal de confiabilidade”.

Em uma avaliação do site Carsale, o Corolla Cross foi elogiado por sua “confiabilidade”. O site também destacou que o modelo “é um SUV que vai te dar muitos anos de uso sem problemas”.

Quais os possíveis concorrentes do Toyota Corolla Cross?

Os possíveis concorrentes do Toyota Corolla Cross são os seguintes SUVs compactos:

  • Jeep Compass;
  • Volkswagen Taos;
  • Caoa Chery Tiggo 7 Pro;
  • Kia Niro;
  • Hyundai Tucson;
  • Mitsubishi Eclispe Cross.

Tamanho, preço e característica são o que tornam esses modelos são concorrentes diretos do Corolla Cross.

A disputa de mercado entre os SUVs compactos mencionados acima deve ser acirrada. Todos os modelos são bem avaliados e oferecem características interessantes.

O Toyota Corolla Cross é o atual líder de vendas no segmento. Afinal, o modelo tem uma boa reputação de confiabilidade e um design moderno e atraente. Entretanto, o Jeep Compass é o principal concorrente do Corolla Cross. O modelo é um SUV mais robusto e tem uma imagem de marca mais forte.

O Volkswagen Taos é um novo modelo que tem o potencial de fazer sucesso no Brasil. O modelo é bem equipado e tem um preço competitivo. O Caoa Chery Tiggo 7 Pro é um modelo com um bom custo-benefício. O modelo tem um design moderno e um conjunto mecânico eficiente.

O Kia Niro é um SUV compacto híbrido, o que pode ser uma vantagem para quem busca um carro econômico. O Hyundai Tucson é um SUV compacto maior do que o Corolla Cross. O modelo tem um bom espaço interno e um conjunto mecânico potente.

Ainda, o Mitsubishi Eclispe Cross é um novo modelo que tem um design moderno e um conjunto mecânico eficiente. É difícil dizer qual modelo será o vencedor da disputa. No entanto, é provável que o Corolla Cross continue sendo o líder de vendas, seguido pelo Jeep Compass e pelo Volkswagen Taos.