tesla model s plaid

Tesla Model S Plaid: elétrico de alta velocidade

A Tesla é referência no mercado de carros elétricos. Agora, está abalando as estruturas e os corações dos apaixonados por velocidade, com o lançamento do seu Tesla Model S Plaid. Lançado em junho deste ano, inicialmente apenas no mercado americano, esse sedã de luxo alcançou a marca dos 400 metros em apenas 9,247 segundos.

Esse é um número impressionante e que o coloca o Tesla Model S Plaid como o carro de produção mais rápido do mundo. A aposta de Elon Musk, CEO da Tesla, é em elevar o interesse nos carros elétricos, demonstrando que os seus benefícios vão muito além da redução de emissão de CO2.

Entenda um pouco mais sobre a importância desse veículo no mundo do automobilismo.

Para competir com a Porsche

A Tesla já tinha, em seu portifólio, alguns modelos S. Mas, nenhum deles tinha alcançado o desempenho conquistado com o novo Plaid. Isso é essencial no mercado de carros elétricos. Afinal, a gigante comandada por Musk é uma referência no assunto e vinha perdendo para a Porsche, tradicional montadora e que tem obtido sucesso, também, nos modelos elétricos.

O seu Taycan vinha sendo, até então, o elétrico com o melhor desempenho nas pistas, alcançando ótima velocidade em pouquíssimo tempo. Essa era uma marca que os carros Tesla ainda não tinham conseguido superar, mas que se resolveu com o lançamento do S Plaid.

Indo além, Musk já declarou que o mais novo modelo da Tesla é mais seguro que os concorrentes de mesma categoria. Ele possui um moderno sistema de assistência ao condutor, que permite a utilização de pilotagem automática.

Características do Tesla Model S Plaid

Além da velocidade impressionante, que promete alcançar do 0 ao 100 km/h em cerca de 2 segundos, o S Plaid ainda conta com alguns outros atributos que o tornam marcante, não apenas entre os elétricos, mas no mundo do automobilismo em geral.

Para começar, é preciso comentar sobre os 1.034 cv de potência. Só isso já mostra que o sedã não tem nada de bem comportado. Afinal, o motor forte e robusto pode, realmente, garantir todo o poder que Musk buscava para o seu sedã elétrico.

Outro detalhe impressionante, é a sua autonomia, que promete chegar a 630 km, proposto pela utilização de uma enorme bateria com capacidade superior a 100 kWh. Esse valor, associado à velocidade prometida, prevê um veículo com excelente custo benefício.

Por fim, ainda precisamos citar o sistema de inteligência integrado ao Tesla Model S Plaid, que, segundo as informações divulgadas pela marca, vão contribuir para prever as ações dos motoristas e tornar a rodagem ainda mais segura.

Por enquanto, o modelo está disponível para a compra apenas na Europa e nos Estados Unidos, mas a Tesla já está aceitando encomendas. As entregas desse sedã incomparável estão previstas para o final de 2021, ainda dentro do ano de lançamento do carro.

O valor, apesar de ainda um tanto salgado para os apaixonados pelos elétricos da marca e, também, por aqueles que desejam associar os benefícios da eletrificação com alto desempenho, é bem coerente. Calcula-se algo em torno de 120 mil dólares.