Prancha de surfe elétrica HydroFlyer

Prancha de surf elétrica HydroFlyer: ela chega a 50 km/h!

A nova geração de e-foils foi lançada e é inaugurada com a prancha de surf elétrica Hydroflyer. Montada no Canadá e na Austrália pela Unifoil, ela foi projetada em colaboração com o canadense Jerry McArthur.

Esta máquina é uma mistura de jet skis, com prancha de surf e hidrofólio. Diferente dos pesados jet skis, esta máquina é leve, não precisa de reboque, pode ser utilizada em pé e não agride o meio ambiente. Portanto, é uma prancha de surf elétrica, que voa sobre a água, de forma silenciosa e consegue atingir velocidades superiores a 50 km/h.

Essa inovação pode ser utilizada de duas formas – com o guidão que vai garantir mais equilíbrio, e reduzir o tempo de aprendizagem para os iniciantes, ou sem guidão para praticar surf.

Mesmo no modelo mais básico é permissível desprender-se do guidão, o que leva essa máquina ser ‘dois produtos em um’. Então, com ou sem guidão, estima-se que uma pessoa aprende a usar a HydroFlyer em 5 minutos, e no máximo de 15 minutos.

Além disso, essa máquina é mais segura e oferece mais diversão para as pessoas que desejam utilizá-la. Basta colocá-la na água, e se preparar para “voar”.

Toda essa inovação e tecnologia tem um preço alto. O valor mínimo é de $13.999 dólares, aproximadamente $71 mil reais, levando em consideração a cotação do dólar atual. Mas, ela pode chegar a custar $30.299 dólares, aproximadamente $154 mil Reais.

Saiba tudo sobre carros híbridos e como essa inovadora tecnologia funciona!

Funcionamento da prancha de surf elétrica, Hydroflyer

HydroFlyer é uma prancha de surf elétrica, o que significa que não demanda combustível, não causa poluição, recarrega rapidamente a bateria em qualquer tomada AC padrão, e quase não requer manutenção.

A asa e o mastro possuem uma borda de borracha, que trazem mais segurança e maciez. Além disso, essa combinação evita que a pessoa se corte ou se arranhe. Também, serve para manter a integridade estrutural e desempenho, para garantir um máximo deslizamento e reduzir a tensão da bateria.

O controlador de velocidade é portátil e via Bluetooth. Sendo assim, pode ser usado encaixado no guidão ou de forma móvel. Além disso, quando o condutor alcança uma determinada potência de elevação, com impulso e uma velocidade mínima de 1,54 m/s, começa a “magia”. A partir daí, a prancha começa a levantar da água.

Características da prancha Hydroflyer

A potência do motor é de 5.500 W, e para atingir carga completa da bateria são necessárias 3 horas. Isso rende 120 minutos de diversão, passeando pelo mar ou rio. Esse tempo pode variar para mais ou para menos, conforme a velocidade aplicada na prancha, que pode ultrapassar a 50 km/h.

Este equipamento pesa em torno de 29 a 32 quilogramas. Entretanto, esse peso pode variar dependendo dos acessórios e tamanho da prancha. 

O material das asas e do mastro são de carbono e a prancha é feita de EPS, a prova d’agua e fibras de carbono. A prancha de surf é fabricada em três tamanhos, tudo para se adequar ao peso e nível de habilidade do condutor.

Já pensou em algum dia ter uma prancha de surfe elétrica? Deixe seu comentário abaixo!