Range Rover Evoque 2020 chegará ao Brasil em 2019

Range Rover Evoque chega ao Brasil com sistema híbrido leve

A nova versão do Range Rover Evoque chegará ao Brasil com um sistema híbrido leve, que permite ao veículo usar eletricidade juntamente com o motor à combustão. E o sistema híbrido leve não é a única novidade.

O Evoque também chegará ao país em uma inédita versão híbrida plug-in. Nesta versão, o veículo usará um motor a gasolina 1.5 e outro elétrico combinados. 

O veículo chega com um visual repaginado, mais elegante. O novo design do Range Rover Evoque se assemelha ao modelo Velar, da mesma montadora. Considerado um SUV leve, isso se reflete na agilidade e na manipulação suave.

O modelo 2018 recebeu um novo motor, com transmissão automática de nove velocidadesCombinado ao seu tamanho, o Range Rover Evoque se torna um pequeno foguete, chegando a 300 cavalos de potência. Confira todos os detalhes da nova versão do SUV da Land Rover!

Nova versão do Range Rover Evoque chega ao Brasil em 2019 com sistema híbrido leve

O Evoque chega ao Brasil com sistema híbrido leve, baseado em um gerador, bateria de 48V e um tradicional motor a combustão. O veículo aproveita a energia gasta nas frenagens, ajudando o motor a combustão durante as acelerações.

Dentro do motor, está instalado um gerador que envia a carga gerada para um conjunto de baterias acopladas. Estamos falando 14 células de 8 Ah cada um.

Dentro dessas configurações, o Evoque pode ser conduzido totalmente pela carga elétrica caso esteja abaixo de 17 km/h. Em algumas situações, o gerador pode colaborar para dar ainda mais potência ao motor. 

Range Rover Evoque 2020 conta com sistema híbrido leve

Ele sai da fábrica da Land Rover com uma linha de transmissão ativa e vetorização de torque. Na prática, o veículo ganha mais estabilidade em sua direção. 

A Land Rover incluiu, no novo modelo do Evoque, a Premium Transverse Architeture (PTA). Ela consiste em uma plataforma mais moderna e eficaz, pensada para a eletrificação. Esta também poderá ser usada pela Jaguar, na produção do E-Pace.

Com esse novo powertrain, o veículo ganhou mais espaço interno. Houve um aumento de 21 mm entre eixos, possibilitando um espaço interno traseiro maior.

O novo Range Rover Evoque apresenta uma série de características que deixam a experiência de dirigi-lo ainda melhor:

  • Motor 2.0L Turbo Ingenium à gasolina ou diesel
  • Sistema elétrico de 48V (4 vezes maior que o de outros automóveis)
  • Até 240 cv de potência em motores a diesel
  • Até 300 cv em motores movidos a gasolina
  • 40,8 kgfm de torque
  • Câmbio automático de nove marchas
  • Tração integral

Essa nova versão apresenta mudanças significativas em relação aos modelos anteriores. O sistema híbrido leve é uma novidade dentro das criações da Land Rover e acoplá-lo ao Evoque foi um toque genial. O SUV, além de potência, possui um motor inteligente. 

Evoque 2020 conta com versão híbrida plug-in

A versão híbrida plug-in chega em 2020 para aliar o novo motor, composto de três cilindros (1.5 turbo à gasolina), a um motor totalmente elétrico. Este será instalado no eixo traseiro e alimentado por uma bateria de lítio.

A versão do Evoque híbrido plug-in é mais um passo da Land Rover em relação à modernização gerada pelos elétricos, sem perder a essência de lei  dos SUVs, com força e tração.

A montadora já havia lançado um modelo que utiliza motor elétrico e a combustão juntos, o Range Rover Sport Híbrido. O carro provou sua potência subindo uma escadaria de 900 degraus na China – saiba tudo aqui.

Versão 2020 do Range Rover Evoque ganha design inspirado no Velar 

A nova versão do Range Rover Evoque passou por modificações em seu design. Entre muitas, umas das mudanças está nas maçanetas, que agora são “invisíveis”. Além disso, os faróis ficaram menos largos.

Com essas e outras alterações, o veículo ganhou um visual que se assemelha ao Velar, SUV da Land Rover, inclusive em seu interior.

O acabamento interno é incrivelmente sofisticado, com riqueza nos detalhes. É possível escolher qual modelo de interior mais agrada, tendo opções muito bonitas, que vão desde o metal até a madeira. Os assentos são confortáveis e elegantemente decorados com efeitos em couro.

Há também a presença de um display de 10 polegadas com central multimídia e painel de instrumentos de 12”. O carro ainda conta com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

Range Rover Evoque tem câmera frontal que deixa o capô “invisível”

Range Rover Evoque vem com tecnologia inédita

Imagem: divulgação/ Land Rover

A nova versão do Range Rover Evoque, com sistema híbrido leve, conta com uma grande inovação. Através de imagens de uma câmera frontal, espelhada na central multimídia, o sistema do carro consegue tornar o capô invisível nas imagens.

Apresentada como um conceito em 2014, a nova tecnologia é útil tanto para manobrar  veículo, como em trilhas, em que a visibilidade da parte frontal do veículo é muito importante.

preço desse novo modelo será apresentado no Salão de Chicago, em 2019. O modelo tem previsão de chegada no Brasil no segundo semestre de 2019. O Evoque é mais um carro híbrid0 (leve) que pode ser considerado uma das maiores esperas para o próximo ano. Para saber mais, acesse o site da Land Rover.