novos elétricos Ford

Novos elétricos Ford: conheça as novidades da montadora

Os novos elétricos Ford prometem ser uma verdadeira sensação para o segmento. Com a previsão de chegarem ao mercado em 2023, eles trarão os principais pilares da marca em sua estrutura: tradicionalismo, força e design inteligente.

A Ford é uma das montadoras mais tradicionais. Hoje, ela mantém a sua principal força de trabalho focada nos Estados Unidos, mas os seus veículos continuam sendo muito buscados e adquiridos em todo o mundo.

Agora, com a proposta da descarbonização da marca, que atende, também, aos apelos dos órgãos mundiais para a redução da emissão de carbono (e que tem o foco principal em potências como os Estados Unidos), os novos elétricos Ford chegam como uma alternativa atraente.

Serão três novos modelos lançados no mercado, que reúnem os principais adjetivos que a Ford sempre adequa às suas peças.

Os novos elétricos Ford chegam ao mercado em 2023

A previsão de estreia desses modelos de novos elétricos Ford é justa. Logo em 2023 eles já poderão ser adquiridos no mercado brasileiro.

Entre eles, poderão ser escolhidos entre as três opções:

  • O Maverick Hybrid;
  • O Mustang Mach-E;
  • A E-Transit.

Alguns dos nomes que citamos aqui são conhecidos e geram palpitação em qualquer um que seja apaixonado por carros.

Com a aquisição das plataformas, a Ford se tornou a montadora oficial do Maverick e do Mustang, e agora retoma a produção com as versões elétricas.

Porém, diferente do que se pensa, não espere pelos icônicos esportivos roncadores por aí. O Maverick, por exemplo, será lançado em formato de picape híbrida.

E, para não destoar de uma clara preferência de mercado, entre os novos elétricos Ford nós poderemos contar com o seu modelo SUV compacto. Esse ficará por conta do Mustang, que também perde aquela caraterística mais bad boy e se torna um carro mais seguro e familiar.

Por fim, a Ford também irá investir em um mercado comercial, que vem apostando cada vez mais em veículos eletrificados para composição de frota.

Por isso, um de seus lançamentos será a E-Transit, uma van com baixo custo de manutenção e altos índices de autonomia. São os elétricos para transporte urbano, que se tornou um apelo para as montadoras, de modo geral e que não deixou a Ford de fora.

E esses não são os seus únicos planos!

A Ford tem investido bastante em inteligência e nos setores de pesquisa e desenvolvimento. Tudo isso tem sido voltado para produzir mais elementos que sigam as propostas de mobilidade urbana mais sustentável.

Isso, além de ir de encontro com as propostas de órgãos mundiais, também atende ao apelo da própria sociedade, que tem buscado com mais frequência essas alternativas que são menos impactantes para o meio ambiente.

E a Ford, por sua vez, está totalmente engajada nesses planos. Tanto, que a sua fábrica de Pacheco, na Argentina, onde é produzida a picape Ranger, fará o fornecimento de energia renovável para a cidade.

Aqui no Brasil não há nenhuma expectativa relacionada à alimentação energética vinda da Ford.

Porém, o nosso país sempre foi um forte mercado consumidor da marca. Isso pode ter influenciado na decisão de colocar o Brasil como um dos países a receber seus novos elétricos Ford.