A liderança da Volvo se consolida no Brasil

Liderança da Volvo na venda de elétricos em janeiro

O mercado de veículos elétricos está fervoroso e, no Brasil, mostra cada vez mais a liderança da Volvo. Não só isso, mas sua expectativa de crescimento só aumenta em uma sociedade cada vez mais preocupada com as mudanças ambientais.

Talvez o maior atrativo de um carro elétrico para muitos seja a sua independência de combustíveis fósseis, como gasolina, etano e diesel, não só gerando grande economia para o proprietário, mas como desincentivar o uso de poluentes.

Sendo assim, a empresa que mais conseguir se destacar no mercado de veículos elétricos terá grandes lucros no futuro, e uma das que mais estão tendo sucesso no Brasil é a marca sueca de automobilísticos Volvo.

Quer descobrir mais sobre a recente liderança da Volvo no Brasil? Prossiga com a leitura e saiba mais.

Liderança da Volvo no Brasil: Um mercado promissor

Em um ranking recém-publicado, a Volvo Car Brasil lidera a tabela de carros elétricos vendidos, impulsionado pelas vendas do seu XC40 Recharge Pure Eletric, este lançado recentemente no mercado. O veículo, que apesar de ter estreado no Brasil em setembro de 2021, já emplacou mais de 100 unidades em janeiro deste ano.

Além disso a marca, pioneira no processo de eletrificação no país, anunciou em dezembro do ano passado o seu plano de expansão da rede elétrica. Pretende, por exemplo, tornar a linha de carros XC40 exclusivamente elétrica e implementar carregadores rápidos em estradas por todo o Brasil.

O cronograma de instalação de tais carregadores está dividido em 5 fases, sendo que a primeira já está em andamento. Ela acrescentou mais de 13 corredores elétricos em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Uberlândia, além de regiões como a Baixada Santista.

Cada estação do tipo tem capacidade de recarga para dois veículos ao mesmo tempo.

Veículos plug-in mais vendidos

A liderança da Volvo, entretanto, não para por aí. Outro grande destaque da marca é a grande vantagem que possui entre os plug-in, detendo hoje 48,62% dentre as empresas do tipo no Brasil. Para se ter ideia, a diferença da segunda colocada é de aproximadamente 30%.

Também lidera no número do número acumulado do mês de SUVs tipo Premium, vendendo mais de 430 unidades, estas que somam mais de 23,6% de presença nas vendas do segmento.

Venda de carros elétricos no Brasil continua a aumentar

Caso tenha ficado surpreso com a liderança da Volvo e ficou interessado em adquirir o seu próprio carro elétrico, saiba que não está sozinho. No Brasil, o mercado para produtos do tipo atingiu o melhor resultado da série histórica em 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Veículo Elétrico.

Naquele ano, foram vendidos um recorde absoluto de 34.990 unidades, se comparado aos números de 2020 e 2019, houve um aumento de 77% e impressionantes 195%, respectivamente.

Com esses números, o Brasil passa a possuir uma frota de veículos eletrificados em circulação de 77.725.

Entre os modelos vendidos, percebe-se que o mercado continua sendo liderado pelos automobilísticos elétricos híbridos flex a etanol.

Outro destaque foi o crescimento expressivo dos veículos totalmente elétricos, que tiveram mais de2.851 unidades vendidas, número triplicado se comparado aos de 2021, que foi de 881.

Serão os carros elétricos o futuro da automobilística?

Analisando as tendências recentes, desde a liderança da Volvo até o recorde de vendas de carros elétricos no Brasil e no mundo, pode-se chegar a conclusão de que o futuro será dominado pelos mesmos, e carros convencionais serão gradualmente extintos.

Será este mesmo o que nos espera daqui a algumas décadas? Só o tempo poderá dizer, enquanto isso, no presente, o carro elétrico não e nada mais que uma crescente novidade.