Fiat Chrysler Fecha parceria com Turo e Avis Budget para compartilhamento de Jeep

Fiat Chrysler anuncia parceria com Turo para compartilhamento de Jeep

Esse artigo é especial para os donos e apreciadores de veículos da marca Jeep. Você já pensou em compartilhar seu veículo com outras pessoas que estão precisando de um carro?

E ganhar um dinheiro com isso? Ou então, já pensou em poder trocar seu veículo Jeep por outro de qualquer marca?

Bom, a Fiat Chrysler Automobiles NV anunciou este ano dois projetos pilotos para proprietários de veículos da marca Jeep

O primeiro projeto consiste no compartilhamento de veículos Jeep com quem está interessado em locar um veículo para o uso.

O outro projeto oferece aos proprietários de Jeep a possibilidade de trocarem seus veículos por outro de qualquer outra marca.

Não é demais? A seguir vamos detalhar cada um desses projetos. Vamos lá?

Fiat Chrysler anuncia parceria com Turo para compartilhamento de Jeep

Jeep fecha parceria com Turo

A Fiat Chrysler Automobiles NV acaba de anunciar que está explorando novas formas de impulsionar as vendas dos carros de sua marca Jeep por meio de um projeto piloto.

O Piloto será realizado em parceria com a famosa startup de compartilhamento de carros Turo.  

Dessa forma, a montadora Fiat Chrysler Automobiles NV está recrutando e oferecendo aos proprietários de Jeep o serviço de aluguel de seus veículos por meio da locadora de carros Turo.

Segundo a Turo, eles apresentam uma lista de mais de 350 mil modelos em sua plataforma.

Além de carros “normais”, a locadora também oferece carros elétricos, incluindo modelos da Tesla.

O incentivo para que os motoristas coloquem seus carros a disposição de outros motoristas alugarem seus carros é o fato de que o dinheiro recebido por esse serviço ajudará a compensar os gastos que os proprietários têm com os seus veículos, como seguro, licenciamento, combustível, entre outros gastos.

Turo oferece aluguel de carros elétricos

Turo é um app de aluguel de carro, mas não como você está pensando.

O Turo funciona da seguinte forma. Qualquer pessoa pode listar seu carro na plataforma do site e colocá-lo a disposição para aluguel. 

Veja a seguinte situação. Você vai fazer uma viagem e não vai utilizar seu carro. Seu carro ficará no estacionamento do aeroporto por duas semanas, por exemplo.

Ao invés de deixar o carro no aeroporto, você pode deixá-lo alugá-lo através do Turo.

Além disso, o Turo cuida de possíveis reparos, caso algum motorista risque ou bata seu carro. É um sistema totalmente seguro e o dinheiro do aluguel é depositado semanalmente na sua conta.

Em parceria com Avis Budget Group, donos de Jeep poderão trocar Jeep por outros veículos

Com Avis Budget Group, proprietários de Jeep poderão trocar seus carros

Outra novidade da Fiat Chrysler Automobiles NV para este ano é o anúncio de  um serviço experimental para as pessoas que já são proprietárias de carros da marca Jeep.

Proprietários de Jeep poderão trocar seus veículos por outros carros por um período de tempo.   

A montadora também está investindo no mercado de carros híbridos com o Wrangler.

Segundo o chefe da marca Jeep na América do Norte, Tim Kuniskis, em parceria com Avis Budget Group, a montadora criou um serviço de assinatura por um período de três meses.

Isso permitirá aos proprietários de carros da Jeep a troca de seus veículos por outros veículos de outras marcas, como por exemplo, uma picape Ram ou Dodge Challenger.

Tanto o projeto de compartilhamento de veículos da marca Jeep por meio da Turo, como a troca de Jeep por qualquer outra marca começou ainda no mês de janeiro.

De acordo com a Fiat Chrysler Automobiles NV, o piloto já começou a funcionar na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Programa piloto da FCA e Avis será limitado aos primeiros participantes

Jeep

O projeto da Fiat Chrysler com a Avis Budget Group será limitado para os primeiros 100 proprietários que se registrarem.

A principal estratégia do projeto de compartilhamento de veículos e o de troca de Jeeps por outras marcas é bem interessante.

Com o compartilhamento de Jeeps, novas pessoas, que ainda não possuem veículos da marca podem conhecer os carros da Jeep ao locarem um por meio da Turo, e então, se tornarem consumidores em potencial da marca.

No caso da troca de veículos, o raciocínio é o mesmo.

Quando um proprietário de Jeep decide trocar seu veículo por outro de qualquer marca, aquela pessoa que decidiu trocar seu veículo por um Jeep terá a oportunidade de conhecer o carro, os benefícios da marca e se tornar um futuro cliente Jeep.

Além disso, com o aumento do leque de pessoas dirigindo Jeeps, será possível descobrir o que agrada e o que não agrada esses consumidores. 

Ainda, o objetivo desses projetos pilotos é atrair consumidores mais jovens. Isso porque eles foram determinantes para a expansão de empresas como a Airbnb e Uber.

General Motors, Porsche, BMW e Daimler também tentam serviços de compartilhamento de carros

Assim como a Fiat Chrysler Automobiles NV, a General Motors iniciou um programa de compartilhamento no ano passado. 

O serviço permite que os proprietários aluguem seus veículos GM usando seu serviço de compartilhamento de carros, a Maven.

A marca Cadillac da GM, BMW, Mercedes-Benz e Porsche, da Daimler, tentaram projetos pilotos parecidos.

Porém, a Cadillac já pausou seu programa. A BMW cortou o preço inicial de suas assinaturas depois que a Mercedes ofereceu uma taxa mais baixa.

Os maiores obstáculos para descobrir o modelo de assinatura ideal são os preços e a entrega.

Além disso, de acordo com o portal Bloomberg, participantes dos projetos poderão trocar os modelos até seis vezes durante um período de três meses.

Agora conseguiu entender um pouco mais sobre a revolução que a Jeep está fazendo em seus carros?

Os projetos ainda estão disponíveis só para os Estados Unidos. Vamos torcer para que cheguem logo no Brasil!